Le Jeu

1.3K 96 61
                                    

No passado:

Narrador:
Desiré passou horas ao lado de Lauren, que permanecia imergida em um sono profundo, tendo uma alta concentração de álcool por todo o seu organismo, o que a fez apagar por completo em decorrência de uma grande exaustão física e mental. Havia passado por fortes emoções anteriormente, que fizeram-na ter os pensamentos embaralhados pela angústia, o que a deixou extremamente confusa e estarrecida com os acontecimentos do final do dia. A mulher dedicou-se a ficar velando pelo sono de Lauren, e em certo momento daquela noite, decidiu preparar algo para que pudesse oferecer a ela, pois a mesma poderia acordar a qualquer instante, e precisaria de uma alimentação leve, ajuda para tomar um banho e alguns medicamentos que a auxiliassem em sua recuperação.

Ao se levantar vagarosamente da cama, percebeu que haviam comprimidos e um copo contendo água no criado mudo ao lado de onde Lauren dormia. Um deles aliviaria suas dores de cabeça e o outro conteria os enjoos. Foram deixados por William, que sempre fora muito cuidadoso e amoroso com a amiga.

Desiré então seguiu para a cozinha, vasculhou os armários e a geladeira de Lauren, em busca de alimentos que fossem benéficos à ela, pois o porre lhe traria consequências desagradáveis quando acordasse. Preparou um café forte e sem açúcar, uma salada com aspargos, tomates e brócolis e, por fim, torradas com pasta de atum, certificando-se de que todos os alimentos seriam um auxílio para o bem estar dela. Colocou tudo em uma bandeja e seguiu para o quarto, depositando a mesma em uma mesinha de canto.

Lauren remexia-se na cama, e Desiré permaneceu observando-a de pé, ao seu lado. Após alguns minutos de inquietação, ela despertou com certa dificuldade. Em sua expressão passava grande confusão com o ambiente, com o que sentia dentro de seu íntimo e com a imagem de Desiré estática e tão próxima de si. Questionava-se estar sonhando ou delirando, não se lembrou de imediato sobre o que havia acontecido, mas após alguns segundos observando tudo com extremo afinco, lembrou-se do episódio anterior, que a trouxe um descontentamento instantâneo. Desiré acendeu mais uma das lâmpadas do quarto, que tinha as luzes em um tom mais neutro para que não incomodasse os olhos de Lauren, e esta em seguida sentou-se na cama com grande dificuldade e sentiu o teto girar sobre sua cabeça.

— O que faz aqui, Desiré? — Questionou-a lentamente, com baixo tom de voz e de forma arrastada, franzindo o cenho e fazendo uma careta de dor ao sentir a cabeça latejar intensamente.

— Will me contou tudo o que aconteceu. Disse que você não estava bem, e que precisava de alguém para cuidar de você. — Respondeu, enquanto aproximava-se ainda mais de Lauren em passos lentos e com certa relutância. — Eu te liguei diversas vezes e você nem sequer me respondeu. Nem com uma mensagem! Fiquei preocupada.

— Não tem mais porquê se preocupar comigo. Não precisava ficar aqui e... — Lauren tentou alterar o tom de voz e sentiu uma forte pontada na cabeça, o que a fez pausar a fala e pressionar as mãos em suas têmporas.

— Lauren, eu entendo que esteja magoada comigo. Entendo que esteja se sentindo triste e decepcionada e isso é completamente compreensível. — Desiré proferiu baixo, ao sentar-se na borda da cama, ao lado de Lauren. — Saiba que também estou muito mal com tudo o que está acontecendo. Se estou aqui, é porque te amo e não quero que nada de ruim aconteça com você. Deixe de orgulho e me permita te ajudar. Você exagerou no álcool e sabe que sozinha não conseguirá se virar aqui.

— Eu não preciso da sua compaixão e nem que sinta pena de mim. — Era relutante em suas palavras, tinha o olhar opaco para um ponto fixo do quarto e recostava-se no encosto acolchoado de sua cama.

— Não sinto pena. Estou aqui porque me preocupo, e cuidarei de você. Sua birra não ajudará em nada agora. — Suspirou, negando com a cabeça, enquanto Lauren permanecia em silêncio. — Veja, tome este comprimido. — Pegou um dos medicamentos com a mão direita e o estendeu para Lauren, que passou a observar o conteúdo.

FRUTA PROIBIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora