Saudades

1.2K 76 30
                                    

Desiré Benoist
Não se pode desconsiderar o fato de que é extremamente estranho estar de volta para uma realidade que já foi minha, mesmo levando em consideração que essa realidade está completamente diferente do que já foi um dia, exceto as partes mais importantes dela. O meu sentimento pela Lauren permaneceu imutável e com a distância aumentou a cada torturante dia em que vivi longe dela. Qualquer pessoa diria que fui egoísta ao voltar para o meu país em busca de uma estabilidade profissional e financeira, mas a história possui uma grande complexidade que dificulta até mesmo a minha compreensão e a compreensão de quem dividiu comigo os melhores dias da minha vida, que com toda certeza foram vividos aqui, em Miami, ou intercalados em viagens que fizemos pelo mundo para explanar o nosso amor.

Lauren parece realmente ter compreendido a importância de eu ter agarrado aquela oportunidade que surgiu em um momento decisivo da minha vida. Com toda certeza agora ela sabe que, por mais que tenha doído tanto em nós, o cancelamento do nosso casamento é algo mutável e reversível, mas a perda daquela oportunidade não seria. Eu jamais a teria novamente, e foi realmente ela que mudou toda a minha vida, a minha história como personalidade e como profissional. Agora a paz que tenho em meu íntimo jamais poderá ser interrompida, pois eu alcancei os patamares que sempre desejei e finalmente posso dar continuidade à parte mais importante da minha história.

Não acho que tenha sido a decisão mais correta a ser tomada, mas foi a decisão mais segura naquele momento. Se Lauren não me aceitasse, se não quisesse mais o meu amor, eu não poderia de maneira alguma reclamar, por mais que fosse completamente destruída por essa possibilidade. Nunca quis que ela pausasse sua vida, e com certeza ela não pausou, mas é isso que me conforta. Eu jamais me perdoaria se tivesse atrapalhado a vida dela a este nível. Hoje Lauren é uma executiva renomada, que está dando passos ainda iniciais para a sua jornada solo, mas está bem mais evoluída desde quando estivemos juntas pela última vez. Nunca a esqueci, nem sequer durante um segundo. Ela foi a inspiração e a fonte de força para que eu pudesse lutar a cada dia pelos meus objetivos, carregando a dor de tê-la deixado para trás, mas alimentando a esperança de que a teria lá na frente. E aquele futuro chegou e está aqui, agora.

Senti o mesmo amor que ela me deu durante todos os anos em que vivemos, e isso me recarregou e me deu o alívio que eu tanto necessitei ter durante a viagem e durante o tempo que a esperei aqui em seu apartamento. Não quis ser invasiva, mas não poderia ser de outro jeito. Foi aqui que a vi pela última vez. Exatamente aqui, neste quarto, nesta cama. Saí por aquela porta com o coração em pedaços, já imaginando quando eu poderia voltar. Ter novamente o amor de Lauren e saber que ela o sente na mesma intensidade é como estar nas nuvens, no céu, no paraíso. Saber que voltei para ficar e ter a certeza de que agora tudo está acontecendo em seu devido momento e enfim os nossos planos poderão ser postos novamente em prática para serem concluídos.

Recuperar o tempo perdido não será fácil, mas trouxe comigo toda a disposição e paciência necessária para reconquistar essa mulher. A minha mulher. Sei que somente o amor não é tudo e não é o suficiente, e apesar de ter confirmado que Lauren ainda me ama como antes, eu sei que precisarei reconquista-la. Nos gestos, no dia a dia, nos detalhes e em cada situação. Foram anos construindo uma história e anos tendo essa mesma história interrompida. Agora terei que me esforçar para que tudo seja realinhado em nossas vidas. Não posso exigir nada de Lauren, e quero que tudo aconteça naturalmente. A nossa relação, a nossa cumplicidade, o nosso noivado e, enfim, o nosso casamento. Terei que reconquistar a sua confiança, mas deixarei bem claro que eu nunca mais a abandonarei.

Em uma espera interminável dialogando com os meus próprios pensamentos, me peguei observando o quarto de Lauren e pude perceber que algumas coisas mudaram, mas outras continuaram intactas. Não contive a minha curiosidade e fui até a parte do closet onde eu costumava guardar algumas peças de roupa, e foi neste mesmo lugar onde eu deixei algumas para trás, antes de partir. Abri o compartimento com cuidado e pude ver todas as roupas dobradas e guardadas, exatamente no mesmo lugar. Uma em especial, estava separada das demais e não tão bem dobrada, como se estivesse sido movida dali há pouco tempo. Uma roupa de dormir. A roupa que usei quando dormi com Lauren aqui, pela última vez. A peguei e aproximei-a do rosto, cheirando-a e notando que o meu perfume ainda estava ali, mas pelo tempo que havia passado, o cheiro deveria ter exalado quase por completo.

FRUTA PROIBIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora