The Oberoi
Já estando as três belas mulheres no hotel e com os check-in's devidamente efetuados, seguiram juntas para os designados quartos. Lauren tinha para si um quarto luxuoso, o que não era novidade naquele lugar, com um espaço amplo, suíte, banheira e uma bela varanda que dava a ela uma vista invejável do mar e do território indiano, apesar da poluição dificultar essa visão às vezes. Lucy e Keana tinham em comum o mesmo aposento, com camas separadas e o mesmo conforto regado de luxo, tal como o serviço que lhes fora proporcionado. No elevador, elas conversavam e demonstravam uma nítida empolgação com a viagem e a com a estadia no país. Lauren, por sua vez, mantinha-se um tanto neutra, apesar de conter certa curiosidade em relação ao local. Um som ambiente ecoava com uma canção indiana por todo hotel, deixando em evidência um clima alegre e os fortes traços de uma cultura tão rica e predominante. Aquilo só reforçava o quão diferente era a realidade indiana em relação ao que elas estavam acostumadas a vivenciar no dia a dia, exceto Keana, que mesmo por pouco tempo, já esteve ali quando necessitou ter a fluência do idioma falado em abrangência.
— O trânsito aqui é uma loucura!
Retiro todos os meus xingamentos e reclamações sobre o trânsito de Miami. — Lucy comentou à respeito da impressão que teve no caminho do aeroporto ao hotel.— Você ainda não viu nada, Lucy. A Índia por si só é uma loucura. O trânsito é apenas um dos cenários marcantes por aqui. O comércio local, as pessoas, a comida e os costumes, tudo isso parece caótico. — Respondeu a tradutora.
— Mal posso esperar para conhecer as peculiaridades deste lugar!
— Teremos tempo suficiente para aproveitar muitas coisas. Inclusive, depois de amanhã ocorrerá um evento muito importante para os indianos. É um feriado muito aguardado por eles.
— Do quê se trata? — Questionou, curiosa e interessada.
— É o Diwali, conhecido também como Festival de Luzes. Um evento muito bonito, celebrado pelos hindus.
— Podemos considerar que seja uma festa? — Sorriu, animada.
— Sim, é de fato uma festa, de cunho religioso, ligada às tradições e crenças do hinduísmo, mas não deixa de ser uma festividade, uma comemoração.
Lauren permanecia pensativa e preocupada, e estava completamente isenta do assunto que suas funcionárias tanto discutiam, até que o elevador chegou ao andar desejado e, saindo na frente, ela dirigiu-se ao seu quarto, que ficara lado a lado com o quarto das outras duas. Keana e Lucy caminharam logo atrás dela, e a tradutora dirigiu-se a Lauren, quebrando o gelo que instaurava-se ali.
— Acredito que a senhorita Jauregui gostará muito do festival. — Disse, em um tom um pouco mais alto, pois estavam ligeiramente distantes.
— Que festival? — Lauren parou e olhou para trás, franzindo o cenho em dúvida. As funcionárias apressaram o passo para alcança-la e novamente ficaram próximas à ela.
— Onde você esteve enquanto nós conversávamos no elevador? — Disse Lucy, erguendo as sobrancelhas pela surpresa. Lauren não estava nem um pouco animada ou interessada.
— A senhorita Jauregui não gosta muito de diálogos no elevador, Lucy. — Keana sorriu.
— Fico feliz por memorizar tão bem este detalhe. Não gosto e menos ainda durante a manhã, quando mal estou acordada. — Respondeu, relembrando o dia em que conheceu Keana no elevador do condomínio.
— O que é uma pena, pois vez ou outra nos encontramos no elevador do prédio e com isso poderíamos falar sobre tantos assuntos interessantes. — Brincou e deu de ombros. Lucy sentiu-se ligeiramente incomodada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRUTA PROIBIDA
FanfictionKarla Essel é filha de um indiano milionário, dono de uma multinacional com sua sede situada em Mumbai. Cresceu sob os holofotes e na mira da mídia, por se envolver profundamente com os negócios da família e por querer dar segmento a carreira de seu...