Capítulo 1

7.5K 298 277
                                    


( Obs: Escrita e ações baseadas em dramas. História escrita em 2016 e está sendo revisada espero realmente que gostem )

Boa leitura





- Levanta logo Solara !!!

Vamos lá . Se você continuar fingindo dormir pesadamente a senhora sua mãe vai vir medir sua temperatura , constatar que você está com uma febre tremenda e seu dia de escola será "infelizmente" arruinado por uma virose inesperada . Sol , use todo o poder de persuasão e seu dom artístico para teatro e conseguir esse grande feito . Solta uma tosse . Coff ! Coff! Funga o nariz . SNIFF ! Agora solta um gemido ao se virar . Agrh!

Abro um pouquinho os olhos e assim que vejo a velha passar pela porta fecho rapidamente , fungando mais uma vez o nariz .

- O que temos aqui ? - a senhora toca em minha testa e resmungo ao sentir a mão gelada . - Você quer mesmo continuar com isso ?

- Você caiu ?- abro um pouco o olho e a mesma sorri , tirando meu cobertor .

- Você tá atuando dessa forma na escola ? Não me admira sempre ser uma árvore !

- Quando eu ficar famosa e ser entrevistada pelo Jimmy Fallon , pode ter certeza que eu não vou dizer , "Sou muito grata a minha mãe que sempre me apoiou" ! - sou Clara caminhando até o banheiro. - Na verdade vou dizer que a senhora me maltratou e muito !

- Isso aí , vou me lembrar disso ao sacar sua mesada no final do mês!

- Que tipo de pessoa a senhora anda se tornando mãe!!! - grito alto .

Ela realmente jogava muito baixo . Ameaçar sua filha , única filha . Alias , sua ameaça me fazia lembrar de que eu precisava urgentemente de um emprego de meio período , pois logo as férias de verão estariam aí e eu realmente queria ir para o acampamento. E como minha mãe diz que não "caga dinheiro" , eu não iria pedir ao meu pai e muito menos implorar para minha amiga como no ano retrasado , então , como meu último ano de escola ... Queria já ir me acostumando com a vida adulta e precisava conseguir um emprego .

Por qual milagre , motivo ou circunstância alguém me daria um emprego? Também me fazia essa pergunta , e uma resposta ao certo eu não tinha . MAS , eu tinha força de vontade , mais ainda , A FORÇA DA NECESSIDADE , então sim , eu iria conseguir um trampo nem que fosse de entregadora de pizza .

- Oh mãe !!! - grito e posso ouvir seus passos pelo quarto .

-Antes de você me pedir qualquer coisa , espero que saiba que eu quero esse quarto arrumado quando eu chegar do hospital ouviu?

- O que você acha de eu conseguir um emprego na pizzaria do tio Holland? - passo o sabonete pelo corpo.

-Você acha que ele te contrataria depois de ter reclamado da pizza dele e ter elogiado a do concorrente?- ela diz como se fosse óbvio e eu logo faço uma careta me lembrando do pequeno e insignificante detalhe .- Mas se quiser tentar a sorte , posso dizer que você vai passar hoje de tarde lá . Gostaria muito de ver sua carinha de decepção ao ouvir ele negar !

-E a tia Sasha , o que você acha de eu ajudar ela na loja ? - desligo o chuveiro.

- Ela perdeu quatro clientes por sua culpa , o que você acha que ela vai dizer quando você aparecer lá? - minha mãe ri e eu logo suspiro derrotada.

- Eu fui sincera com as mulheres , deveria era ganhar a simpatia delas. - abro a porta do banheiro e logo vejo a mulher esticando o lençol de minha cama. - Sabe mãe , seria bom se você me mandasse arrumar o quarto e deixasse com que eu realmente fizesse isso!

Se encontrar  •(REVISANDO)•Onde histórias criam vida. Descubra agora