Capítulo 7

1.5K 164 19
                                    






     Eu havia tomado um banho longo e demorado . Vesti um moletom qualquer esquentando meu corpo que estranhamente se tornou frio .  Enquanto eu penteava os meus cabelos nos quais tive coragem de lavar , fico pensando se Pedro estava bem lá em baixo. Não tinha lá muita coragem de descer para confirmar isso . Estava sendo infantil demais por ainda pensar em sua grosseria de uma hora atrás ?   Digo , eu tenho orgulho . Amor próprio.  E uma mania ridícula de insistir nas pessoas. Deveria usar o meu amor próprio agora ? E por fim sendo sensata ao escutar o pedido do rapaz para que eu  ficasse longe . Ou devo ignorar todos os meus pensamentos e seguir o órgão maior ? O coração.

   Minha consciência logo grita rebatendo que, sem cérebro o coração no corpo só serve pra ser doado. Minha confusão está demais.

  Estava agindo como se fosse a coisa mais importante a amizade do rapaz . Mas a história dele me deixou tão comovida e intrigada , que eu sequer consigo ignorar . Tirando que... Quem em sã consciência iria me afastar ? Pedro estava morando na mesma casa que eu . Tínhamos que nos falar . Quem disse ? Eu estou dizendo .

  Agarro meu celular e me jogo na cama , abrindo o aplicativo de mensagens.

" Eai Lara, onde você foi hoje ? Te liguei e fiquei preocupada . Aconteceu alguma coisa , soube que foi para a direção
                                                     Sammy     "

  Ignoro sua mensagem e aperto o ícone do pequeno telefone , indicando uma chamada. Ela não atende na primeira , mas na segunda eu já pude escutar ela resmungar.

— Finalmente! - reclama do outro lado.

— Desculpa, nem te conto o que aconteceu! Rolou uma briga com Pedro e Scoot sabe como é né , Scoot é um bobão. Mas já tá tudo bem! - suspiro agarrando meu diário e rabiscando coisas aleatórias .

  Que menina hoje em dia tem um diário ? Bem . Eu . Na minha idade , com as coisas se tornando cada vez mais complicadas ... Talvez eu possa usar isso futuramente para uma autobiografia . Escritora eu sei que quero ser, escrever é uma segunda paixão depois de dormir.  Talento eu tenho? Essa é uma conversa pra outra ocasião.

— Mas o que o doutor disse sobre sua alergia ?

— Bom , me receitou uns remédios e me mandou para uma nutricionista. Tirei tanto sangue hoje que estou me sentindo vazia!

— Isso você sempre foi. - brinco a fazendo rir do outro lado - Hoje eu vi seu amorzinho na biblioteca .

     — O professor de Teatro ? Ah , eu vi ele hoje também . Ele disse que eu estou indo muito bem no figurino e que eu podia fazer o teste para quem pode ser a substituta Sylvia Scarlett! - ela parecia animada do outro lado - Deveria criar esperanças ou devo me conformar que ele é gentil assim com todas ?

   — Bom , sendo a segunda você vai participar mais das aulas . Infelizmente vai ter que ficar mais perto da Sarah ... Mas em compensação vai ficar perto do professor também . - digo analisando as situações. - Eu ficaria longe da Sarah , mas como seu amor pelo professor é grande ... Acho que você pode suportar ela . Além do mais , também acho você uma boa atriz .

   —  Sério ?

   — Sim , claro . Lembra aquela vez que você fingiu estar machucada , só para que eu me  aproximasse e junto a minha mãe jogar  água com gelo nas minhas costas? Céus . Aquela atuação? Merecia mais do que um Óscar! -  confirmo com a cabeça jogando o meu sarcasmo.

   —  Ah eu me lembro . - ela solta uma gargalhada do outro lado . - O que acha de irmos tomar um Milk Shake hoje ? Os meninos vão jogar baseball no parque , dá pra você ficar secando o Tate .

Se encontrar  •(REVISANDO)•Onde histórias criam vida. Descubra agora