Capítulo 11

1.3K 154 43
                                    







     Nunca pensei em estar tão feliz em ver um sábado . A minha semana foi tão exaustiva que, sinceramente? Eu sequer pude comparar a nada. Teve três provas surpresa e nas três , eu fui péssima . Minhas notas foram as piores e se já não bastava a briga com Sarah na terça , ter que lidar com os professores que eu tanto amo , bravos comigo ... Só me deixou mais  exausta . Todos os professores me pediram trabalhos para o final de semana , e eu estava agora , fazendo tudo ... Menos os trabalhos .

  Pedro conversou comigo essa semana sobre Sarah , e descobrir que o mesmo estava aparentemente afim dela me deixou um pouco decepcionada. Queria ... Na verdade a minha imaginação fértil me fez pensar na ideia de que  ele fosse  um rapaz quieto . Aqueles que são incríveis , simpáticos e adoráveis quando conhecemos . Confesso que cheguei até a pensar que podíamos realmente ser bons amigos e porque não , irmãos... Bem , antes disso eu já cheguei a pensar na hipótese de nós , sei lá ... Talvez rolar um clima . Mas daí , achei melhor afastar esses pensamentos bobos quanto a ele e focar apenas no meu bom irmão .  Mesmo que meu coração acelere e sorria todas as vezes quando imagino o quão incrível foi a sensação de quando ele me salvou . Tão bobinha .  Agora a única coisa que consigo imaginar era como, todos essas possibilidades , foram quebradas com a atitude de Pedro . Ele era completamente diferente do que imaginei . Não posso dizer que ele era falso . O mesmo se mostrou realmente desinteressado em fazer qualquer contato comigo , foi sincero no primeiro instante que ficamos a sós . Ele não era obrigado a suprir minhas expectativas, eu que esperei de mais de algo no qual eu sequer conhecia .

Saber que o mesmo era afim de Sarah  , só faz com que eu fique por algum motivo , ainda mais mexida e querendo mortalmente ficar longe disso .

  

  Ahhhhh ... Por que insisto em pensar sobre isso sendo que tenho coisas mais interessantes. Jogo minha cabeça para trás, suspirando e fechando meus olhos .

  O telefone toca e eu me estico agarrando o mesmo , colocando logo no viva voz .

— Filha ? - ouço a voz do meu pai - Pedro ? Tem alguém aí?

— Fala Pai . - resmungo esticando meu corpo no sofá - Pedro saiu não sei pra onde e minha mãe tá no plantão . Tá atrapalhando minha sexta a noite por que ?

— Ah , quer dizer que eu tô atrapalhando? - podia ver sua feição debochada do outro lado . - Você tem sorte que eu sou seu pai , e antes que você nascesse eu já estava fazendo o curso para não me importar com o que você diz .

— A mamãe não fez esse curso né ? A última vez que disse isso , ela conseguiu acertar o chinelo da cozinha na minha cabeça aqui no sofá ! - digo e posso ouvir a risada dele .

— Sua mãe estava em um curso muito mais avançado que eu . Ela te suporta , vê se a mesma não participou das aulas certinho!

— Pai ... O senhor me odeia , pode falar , o senhor me detesta ! - faço drama segurando minha risada . - Fala aí , suas últimas palavras para mim!

— Eu sei que sua mãe tá de plantão . Quero saber se você e Pedro querem que eu peça uma pizza pra vocês !

— Eu sempre te amei pai , é sério . Desde que eu era um espermatozóide nos seus mundos baixos , eu te amava demais ! - digo rápido e a gargalhada dele se tornou mais alta .

— Certo , certo ! - ele diz se recuperando - Vou mandar então . Beijo , juízo !

— Tchau pai , Juízo . Te amo !

  

  Desligo o telefonema me virando pra colocar no guincho , mas dou um pulo ao ver Pedro na porta , tirando seu casaco .

Se encontrar  •(REVISANDO)•Onde histórias criam vida. Descubra agora