Uma das piores sensações do mundo é ser acordada. Ser acordada pode igualar-se a sensação de se ser sequestrada de um estado completo de paz e conforto, tal como um bebê no ventre da sua mãe. Por isso os bebês choram quando nascem, é a mesma sensação de se ser acordada. Conseguem entender o quanto isso é cruel, o quanto as pessoas que nos acordam e até o despertador são cruéis? Ok, chega, estou a ser dramática demais, mas não vão me dizer que não sentem também vontade de chorar quando são acordados.Depois de descarregar o meu vocabulário requintado de ofensas para o meu despertador, levanto da cama revoltada. Não confio em pessoas, que ao serem acordadas, não ficam mal dispostas, elas são tão raras que devem ser anjos, Lúcifer o nome.
Desligo o bendito do despertador e vou direto para a casa de banho. Estou no meu quinto day after e o meu cabelo suplica por ajuda. É raro eu chegar a esse ponto mas esses dias não estava com paciência de cuidar de um dos meus bens mais preciosos. Eu e o meu cabelo já tivemos uma relação bem conturbada, mas de uns anos para cá tenho lhe dado toda a atenção do mundo e ele mostra a sua gratidão pelo seu comprimento. Muitas de nós, crespas, ouvimos que o nosso cabelo não cresce, mas ele cresce sim, e eu sou a prova viva disso, não só eu claro, mas vocês entenderam. O meu cabelo é do tipo 4b/4c e ele chega até ao meio das minhas costas, sendo que, quando eu era mais nova ele nem passava dos meus ombros, mas depois de seguir muitas meninas crespas com cabelo comprido eu venho vendo os frutos de todos os cuidados que tenho com ele. Mas isso é o mínimo tendo em conta a fortuna que gasto em produtos.
Nesse estado não o posso deixar solto, então depois de fazer a minha higiene, eu faço um coque alto e para parecer que está mais arrumado penteio o meu baby hair bem caprichado, isso dá um ar mais arrumado ao penteado. Acabo de me arrumar e desço para tomar o pequeno almoço.
São 7h e alguma coisa e a casa está bem calma, visto que os meus pais já saíram para trabalhar e a minha irmã deve estar a tomar um banho de perfume. As pessoas acham que sou vaidosa até verem a minha irmã mais nova, não que eu não seja, mas essa miúda não pode sair se o cabelo não estiver bem liso e sem nenhum frizz ou bem arrumado nos seus criativos penteados, ou se a roupa estiver amassada, ou pior, se as unhas não estiverem bem feitas. Confesso que isso as vezes me chateia, mas entendo que é algo dela.
Quando estou quase a acabar o pequeno almoço o cheiro familiar de baunilha e rosas, do perfume preferido da minha irmã, anuncia a sua chegada à cozinha.
- Bom dia flor do dia. - a minha irmã Jennifer obedece à risca aquele padrão de feminilidade, mas não de uma maneira forçada, é algo natural do seu ser.
- Bom dia. - já eu sou de dias, há dias em que pareço uma donzela e há outros em que podem me confundir com uma monstra, nesses dias a Jenny quase infarta.
- Parece que já estás de mau humor mana. Cuidado com o stress, ele deixa a pele feia.- ela diz enquanto serve o seu pequeno almoço e eu reviro os olhos.
- Obrigada pelo conselho, mas eu não estou mau humorada e nem bem humorada. - digo a lavar a loiça do meu pequeno almoço.
- Uhum - ela responde mais entretida com o seu telefone e o seu pequeno almoço.
- Faz rápido que eu vou sair em menos de cinco minuto. - aviso.
- Como assim? Ainda é cedo. - ela diz a olhar para mim confusa.
- Cedo onde? Já são quase 7h40 e as aulas começam as 8h. Se não queres ir de bicicleta é melhor te despachares. - digo e ela faz cara feia, mas eu já nem ligo.
Saímos um pouco tarde por causa da princesa, mas como da nossa casa até à escola são apenas 10 minutos chegamos a tempo.
- Nem acredito que já estou no ensino médio. - a minha irmã diz maravilhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito borboleta 🦋 [Concluído]
Novela JuvenilPLÁGIO É CRIME! NÃO COPIE, CRIE! Tal como na teoria do efeito borboleta, pequenas situações trarão enormes e irreparáveis mudanças na vida de uma adolescente de 17 anos chamada, Jade Moore. Jade terá de aprender a lidar com cada uma dessas situaçõ...