XV

53 11 8
                                    



O clima de hoje na mesa do refeitório está tenso. A Becca está sentada de frente para mim com o seu cabelo rosa pastel trançado em box braids, do seu lado está Hannah e do lado dela a Chris, que fez questão de se sentar o mais longe possível de mim. Do meu lado está Marie, que parece alheia a esse clima que reina sobre nós, não apenas ela, mas a Hannah também, pois ambas conversam como se nada houvesse. Não sei se a Becca sabe sobre a discussão entre mim e a Chris, mas que ela também está incomodada de alguma forma, ela está. De repente, Chris levanta bruscamente fazendo todas olharmos para ela acabando com a conversa que havia na mesa.

- Não suporto ficar mais tempo nessa mesa. - ela diz olhando para a Marie e depois para mim, parece realmente incomoda. - Vou-me sentar em outro lugar. - anuncia olhando diretamente para a Becca como se a convidasse a acompanhá-la.

- Por quê? O quê que aconteceu? - pergunta Hannah genuinamente confusa.

- Também não estou a entender. - Marie acrescenta e eu não sei bem o que pensar. A discussão que tive com a Chris ontem foi bem complicada e ela mal olhou para mim hoje.

- O que acontece amor. - Chris diz com uma voz forçadamente doce e com os olhos postos na Hannah. - Que a falsidade reina nessa mesa e eu não tenho sangue de barata para conviver com esse tipo de gente. - Chris diz a última parte alternando o olhar entre mim e a Marie. Reconheço que posso ter agido mal em ter deixado a Marie entender que a Chris possui bulimia, mas ser falsa é demais. Eu nunca fui falsa com nenhuma das minhas amigas e essa acusação da Chris deixou-me realmente chateada.

- Falsa? Eu? Tudo que eu fiz foi me preocupar contigo e agora estás a chamar-me de falsa? - pergunto indignada.

- A tua forma de te preocupar comigo é contar as minhas coisas para ela? - Chris pergunta apontando para a Marie.

- Ei, meninas, vamos acalmar está bem? - Becca pede notando que estamos a chamar atenção.

- Sim, por favor. - Hannah acrescenta, mas eu estou farta de sempre abaixar a cabeça para as merdas que a Chris diz.

- Eu não quero acalmar coisa nenhuma. - digo olhando para elas. - Porque é sempre assim, ela pode fazer e desfazer que todo mundo releva, mas basta eu errar uma única vez já sou crucificada. - digo no meu limite.

- Oh querida Jady, já devias saber que não podes te comparar a mim. Porque tu és a menina de ouro que vai ganhar na vida e ter uma família feliz, enquanto que eu sou uma aprendiz de alcoólatra que provavelmente vai acabar num beco a fumar crack. - ela diz com uma voz carregada de sarcasmo que deixa todas chocadas. - Queres saber, foda-se, eu aqui já não fico. - ela diz e se retira da mesa com as suas coisas. - Becca vens? - ela pergunta para a Becca. Óbvio que ela não vai, depois do que ela disse, a Becca nunca iria ficar do lado dela. Quer dizer, ela erra e depois quer se armar em vítima?

Becca olha para mim e em seguida olha para a Chris e, para a minha surpresa, ela se levanta com a sua bandeja não mão e também sai da mesa. Eu não sei o que é pior, as merdas que a Chris disse ou essa traição da Becca. Não, eu sei sim o que é pior. Pois, quando a Becca levantou-se, foi como se uma adaga tivesse sido enfiada no meu peito e, a cada passo que ela dá, mais essa adaga entra soltando no meu peito um sentimento de raiva e mágoa. Como que ela pode ter ficado do lado da Chris? Não é isso que melhores amigas fazem.

Não aguentei mais, ficar sentada, e me retirei da mesa. Deixei a minha bandeja no sítio apropriado e fui para a casa de banho mais distante. Eu estou chateada e magoada com a Becca. Como ela pode ter ficado do lado da Chris? Ela por acaso não ouviu o tanto de absurdo que ela disse para mim? As lágrimas começaram a cair, sem a minha permissão, pelas minhas bochechas e quanto mais eu tentava impedir elas vinham com mais força. Ouvi a porta do quarto de banho abrir-se então comecei a me dirigir para uma das cabines.

Efeito borboleta 🦋 [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora