Ontem, quando Jake foi embora, tive que aturar uma enxurrada de perguntas do meu pai como: "Quem era aquele garoto?", "O que ele estava fazendo aqui?", "Vocês estão juntos?". Com certeza, a última foi a mais sem noção de todas, e eu fiz questão de deixar isso bem claro. Para tranquilizá-lo, tive que dizer que estamos trabalhando em um projeto da escola juntos. E bem, não é totalmente mentira. A diferença é que não estamos almejando notas boas, e sim um encontro. Foi só depois de dizer isso que o Capitão Henderson me deixou em paz, então eu pude estudar para os exames de admissão das faculdades tranquilamente.
Agora, eu estou lutando com meu armário. Literalmente. E o pior de tudo é que ele está ganhando, como na maioria das vezes. Suspiro irritada e lhe dou um chute. Qual é! Essa escola não poderia ter armários mais acessíveis? Antes que eu possa chacoalhá-lo, uma mão o acerta em um soco, e ele se abre instantaneamente.
— Esses armários são uma droga. - Jake comenta, balançando a cabeça negativamente.
— Como você conseguiu fazer isso? - Pergunto chocada. — Eu tenho que tentar várias vezes!
— Eu não deveria compartilhar meu segredo com você, mas... - Ele dá de ombros, e aponta para um lugar específico do armário, bem debaixo da fechadura. — Você tem que acertar bem aqui, e então, como num passe de mágica, ele se abre.
— Interessante. - Respondo, olhando fixamente para onde ele apontou.
— Ei. - Ele chama minha atenção. — O que você acha de falar com o O'Connell agora?
— Agora?! - Pergunto nervosa. — Eu não acho que... - Mas antes que eu pudesse terminar de falar, Jake já estava gritando:
— Ei, O'Connell!
Olho de relance para trás e vejo Ben se aproximando. Ai meu Deus! Em poucos segundos ele vai estar aqui, o que eu faço? Será que se eu correr ele vai me achar maluca?
— Ei, Grant. E aí? - Ouço sua voz atrás de mim e sinto meu estômago embrulhar. Quero virar e olhar para seu lindo rosto, mas simplesmente não consigo. Estou paralisada.
— Ah, só queria saber se você está lembrado que tem que treinar os novos jogadores do time amanhã. - Jake esclarece, mas eu sei muito bem que não se trata disso.
— Claro, até anotei na minha agenda. E bem, o Treinador Dixon não me deixa esquecer. - Ele ri, e meu coração estúpido dá um salto.
— Não mesmo. Ei, você conhece minha... amiga? - Pergunta Jake, e aponta para mim.
Nesse momento, eu quase engasgo. Grant me encara com às sobrancelhas erguidas e eu me viro, muito lentamente, para olhar para Ben. Droga, ele está ainda mais bonito. Ben me encara parecendo surpreso e então sorri, o que é suficiente para derreter meu pobre coração.
— Sim, nos esbarramos há... uns três meses atrás? - Ele faz uma careta engraçada, tentando lembrar-se.
— Sim, exatamente! Foi... muito legal. - Respondo, e rio nervosa.
"Muito legal"? Droga, Grace! O que diabos você tinha na cabeça para falar isso?! Se Afrodite existisse e pudesse me ver agora, tenho certeza que estaria decepcionada. Ou rindo da minha cara. Bem, acho que os dois.
— Hã... claro. - Ben responde, franzendo o cenho. — Qual é o seu nome mesmo? Greta?
— Grace. - Corrijo, com um sorriso falso no rosto. É claro que ele não lembraria meu nome.
— Ah, claro! - Ele sorri, e parece se lembrar. Ou, é só um ótimo ator. — Foi bom ver você de novo. Ei, Grant, nos vemos no treino. Tchau, Grace!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mútuo Benefício
Romance🏆 VENCEDOR DO WATTYS 2021 NA CATEGORIA NEW ADULT Grace Henderson, apesar de jovem e de seu humor sarcástico, é independente e responsável, tendo como algumas de suas preocupações um armário constantemente emperrado e uma paixão repentina por um gar...