15. Grace

10K 1.1K 447
                                    

— Não entendo porque não posso usar um vestido preto. - Reclamo, enquanto desfilo contra minha vontade para Brittany, em um vestido rosa choque.

Nós estamos no shopping, e minha amiga está me ajudando a escolher o vestido que irei usar no casamento da minha mãe, que é daqui há um mês, se minha conta estiver certa. Eu planejava comprar o vestido apenas quando estivesse mais perto da data, tipo uns três dias antes, mas mamãe me convenceu do contrário.

— Bom, não há nenhuma lei que proíba isso. Mas, se você quiser parecer que está de luto por sua mãe estar se casando novamente, você que sabe. - Brittany responde, dando de ombros.

Suspiro, convencida. Britt tem razão. Tudo que eu menos quero é que os noivos e os outros convidados achem que eu não apoio o casamento, quando na verdade, é totalmente o contrário. Eu realmente gosto de Bob, e sei que minha mãe está feliz com ele. Como eu poderia torcer contra a felicidade dos dois? Eles formam um lindo casal, e isso ninguém pode negar.

Entro no provador e visto mais um vestido. Esse é estilo balão, e suas cores são vermelho, verde e preto. Ele foi escolhido pela vendedora, que segundo ela, ficaria "um arraso total!". Quando termino de vestir e me olho no espelho, meus olhos quase saltam. Eu tinha o achado horrível, mas agora que vesti... está mil vezes pior! Puxo as cortinas para o lado, revelando-me para Brittany. Quando ela me vê, se engasga com a água que está tomando.

— Meu Deus! Você está parecendo uma melancia! - Ela gargalha, e eu faço o mesmo, porque realmente é verdade.

Entro no provador novamente e trato de tirar logo essa coisa horrenda. Olho para a pilha de vestidos que já experimentei e respiro fundo. Agora só faltam dois. Dessa vez, visto um vestido branco gelo e amarelo. Suas mangas vão até o pulso e ele possui várias camadas em formas de tiras, que vão desde o decote meia lua até a barra, em cima do joelho. Não sei qual é pior, esse ou o anterior.

— Por favor, me diga que não gostou assim como eu. - Quase imploro para minha amiga, quando desfilo pela milésima vez até ela.

— Céus! Mas não tem um vestido bonito nessa loja? Agora você está parecendo uma múmia que acaba de sair da tumba! - Exclama, e nós duas caímos na risada.

— Era o que eu estava pensando. - Digo ainda rindo, e volto para o provador, com as tiras do vestido movendo-se junto comigo.

Quando tiro minha "fantasia" de múmia, penso em vestir minhas roupas e ir embora, já que estou aqui há umas duas horas. Mas a cor do último vestido chama minha atenção. Pego ele nas mãos e me surpreendo ao ver o quanto ele é lindo. Imediatamente, o visto. Ele é perfeito. Na verdade, muito mais que perfeito. Com um sorriso no rosto, saio do provador e vou até Brittany, que quando me vê, me encara de boca aberta, admirada.

— É esse! - Ela anuncia, com um enorme sorriso no rosto. — Agora só faltam os sapatos. - Ela me lembra.

Solto um grunhido, frustrada. Droga, acho que comemorei cedo demais.

Quando finalmente chego em casa, já está escurecendo. Brittany e eu passamos a tarde inteira no shopping, e meus pés estão me matando por ter andando tanto. Escolher o sapato não demorou muito, mas minha amiga teve a brilhante ideia de comprar uma saia igual a uma que viu no Pinterest, e tivemos que entrar em quase todas as lojas do shopping, até que ela achasse.

Me jogo no sofá, exausta, e permaneço nele por um bom tempo. Estou cansada demais e com muita preguiça para me levantar.

— Como foram às compras? - Meu pai pergunta, vindo da cozinha.

— Cansativas. Acho que meus pés só vão parar de doer amanhã. - Respondo.

— Quer que eu esquente água quente ou faça uma massagem? - Ele pergunta, prestativo.

Mútuo BenefícioOnde histórias criam vida. Descubra agora