Afundo o corpo na água, até os ombros. Encosto a cabeça na parede da banheira e as lágrimas escorrem dos meus olhos com mais facilidade. Quando cheguei no Chalé-Mansão, disse para mamãe e Bob a mesma coisa que para meu pai, que eu queria aproveitar os dias que me restavam com ela antes de sua viagem para a Capadócia. Os dois pareceram acreditar e não fizeram perguntas depois que eu disse que iria me deitar porque estava cansada de dirigir.
Depois de uns quinze minutos na banheira, finalmente levanto e enrolo-me na toalha. Vou em direção ao espelho e encaro meu reflexo. Meus olhos e nariz estão vermelhos e a boca inchada de tanto chorar. E sei que eles vão permanecer assim por um tempo. Saio do banheiro, me enxugo e visto um babydoll preto, rendado. Penteio os cabelos e decido os deixar secar naturalmente. Então, me deito na cama. Lembranças de três dias atrás, quando Jake e eu dormimos juntos exatamente nessa mesma cama invadem meus pensamentos e eu volto a chorar novamente, com meu coração pulsando de dor a cada lágrima derramada.
Duas batidinhas na porta me forçam a parar de chorar. Enxugo os olhos com o cobertor e me levanto para abrir a porta, dando de cara com minha mãe segurando um cobertor grosso.
— Oi, mãe. - Finjo um sorriso.
— Oi, querida. Trouxe mais um cobertor para você, o tempo está esfriando. Acho que vai chover. - Diz prestativa.
— Obrigada. - Pego o cobertor de cor bege de suas mãos.
— Está tudo bem? - Ela estreita os olhos, me encarando com atenção. — Você parece deprimida.
— Só estou cansada. E acho que posso estar pegando um resfriado, também. - Minto.
— Ah, então fiz bem em trazer mais um cobertor! É melhor secar o cabelo também. Você trouxe secador? Se não, pode pegar o meu.
— Não, não é necessário. Eu só preciso dormir, só isso. - Insisto, segurando o cobertor com força.
— Tudo bem. Boa noite, docinho. - Mamãe se despede com um beijo em minha testa e sai.
Suspirando, fecho a porta e a tranco também. Deito em minha cama novamente e desdobro o cobertor para me enrolar. Viro o rosto para a janela, observando o céu noturno. Uma fina chuva começa a descer dele e eu encaro as gotículas de água escorrendo pela janela, disputando entre si quem chegará a base primeiro. Aposto em uma, mas ela une-se a outra e depois mais outra e então chega ao fim. Respiro fundo e viro-me para o outro lado em posição fetal e de olhos fechados. Não sei quanto tempo permaneço assim. Três batidas fortes e desesperadas na porta me obrigam a abrir as pálpebras. Mas que droga! Será que não posso sofrer em paz?
Suspiro exasperada e me levanto. Calço minhas pantufas de pinguins e vou em direção à madeira branca. Giro a chave, depois a maçaneta e então finalmente abro a porta. Quando encaro a pessoa em minha frente, meus olhos se arregalam e meu coração dispara. E por um breve momento, perco a fala.
— Jake? - Minha voz sai trêmula.
— Por favor, não chute meu saco. - E antes que eu possa sequer pensar em dizer alguma coisa, sua boca toma a minha com urgência. De repente, é como se eu fosse feita de eletricidade. Levanto meus braços para enlaçar seu pescoço, mas a cena dele e Brittany aos beijos algumas horas atrás me vem à memória, e eu me afasto bruscamente.
— Por que está fazendo isso comigo? - Dou três passos cambaleantes para trás, e ele franze o cenho. — Eu vi você e Brittany hoje à tarde.
— Você estava lá? - Pergunta, surpreso.
— Estava passando de carro. Eu ia conversar com Britt, mas vi vocês dois e... e não quis atrapalhar. - Engulo em seco, segurando a vontade de chorar. Estou me sentindo a Grace de dois anos atrás, quando Brandon partiu meu coração. Eu prometi para mim mesma nunca mais sofrer por garoto nenhum. Mas, aqui estou eu. Sofrendo em dobro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mútuo Benefício
Romance🏆 VENCEDOR DO WATTYS 2021 NA CATEGORIA NEW ADULT Grace Henderson, apesar de jovem e de seu humor sarcástico, é independente e responsável, tendo como algumas de suas preocupações um armário constantemente emperrado e uma paixão repentina por um gar...