29

343 29 1
                                    

_Morena_

Acordei sentindo meus olhos inchados, meu coração ainda estava apertado e parecia que uma parte de mim havia morrido. Mas eu precisava fazer com que todas as partes da Jéssica permanecessem firmes e fortes, não podia deixar nenhuma parte minha morrer por causa de alguém.

Levantei e a Isa já não tava mais na cama, provavelmente tinha ido trabalhar. Ia ficar com o dia inteiro pra cuidar de mim, precisava disso, fiz minhas higienes e fui pra  cozinha. Ela tinha deixado crepes no microondas, essa mana era tudinho pra mim!

Esquentei os crepes e fiz um café coado daquele jeitinho e comi, lavei a louça e fui tonar um banho, coloquei a roupa mais confortável possível e fui passar meus negócios na cara. Ia ficar parecendo um bicho, mas a pele ia ficar de boneca! Passei uma argila verde no rosto e fui preparar uma hidratação pra passar no cabelo. Quando comecei a pentear meu cabelo, ouvi baterem na porta. Abri a porta sem nem ter lembrado da argila no rosto, era o Lucas, ele me olhou por uns segundos e começou a rir.

- Quer virar a fiona?

- Aí garoto, me poupa. Veio fazer o quê? — cruzei os braços.

- Vim te ver, ué. Não deve estar bem depois do B.O lá. — ele respondeu e eu sorri.

- Entra. — ele entrou e ficou me olhando. - Eu esqueci totalmente da minha argila, que ódio. — eu ri.

- Inventou um dia de beleza?

- Pior que sim! Falando nisso, vem, vai hidratar o cabelo comigo. Teu cabelo é uó, cheio de química.

- Porra, tinha como ser menos insensível não, Morena?

- Tem que ser sincera, ué. — dei de ombros, fui para o banheiro e ele me seguiu.

- Tem o quê aí? — ele perguntou todo curioso.

- Máscara, açúcar, ovo, soro.. acho que só! — eu falei e ele me olhou espantado.

- Tu vai passar isso no cabelo e ele não vai cair? Maluca, cara.

- Anda logo, é bom pra o cabelo. — eu passei no cabelo dele e em seguida comecei a passar no meu fazendo fitagem, enquanto ele ficava apenas observando.

- Se meu cabelo cair..

- Para, confia! Dica das mina blogueira que eu sigo no insta. — eu me gabei.

Eu tirei a argila do rosto e passei um hidratante, fiz o Lucas passar também e fomos para a sala esperar o tempo da hidratação.

- Tá melhor? — ele colocou a mão na coxa que eu coloquei em cima da dele, senti um leve arrepio, MAS, nada demais.

- Acho que sim.. preciso colocar meu coração no lugar, sabe?

- Sabe que tô aqui se precisar, né?

- Sim, sim! — eu sorri.

- Aliás. — ele abriu a mochila e tirou algo de dentro. - Trouxe lá da doceria, pra tu. — ele me mostrou uma caixa e quando abri, eram varios brigadeiros diferentes.

- Mentira! — ele sorriu e assentiu. - Te amo cara, sério! — ele ficou parou e me olhou pelo que eu acabei de dizer, fiquei totalmente sem reação e ele também, e felizmente quebrou o silêncio, mudando de assunto.

- Mas aí, tá afim de dar uma volta?

- Depende, pra onde? — o olhei.

- Aí é você quem manda! Fala tu. — ele me olhou de volta.

- Se eu te propor uma loucura, tu topa? — o olhei apreensiva.

- Já fiz loucura na hora que te falei pra escolher, Morena. — ele sorriu.

- Vamo ir num bairro aleatório, daqueles de ricos sabe? — ele me olhava esperando eu terminar. - E tocar as campanhias correndo, depois a gente toma um açaí. — eu falei empolgada e ele começou a rir.

- É sério isso? — ele continuava rindo e eu o olhando séria. - Porra, é sério mesmo.

- Se não quiser, eu entendo, tipo, por mim tudo bem!

- Tá louca? Sempre quis fazer isso. — ele sorriu.

Eu o abracei e ele retribuiu, nós tiramos a hidratação do cabelo e ele esperou eu finalizar o meu. Logo me arrumei, peguei minha bolsinha e partimos.

Lucas levou a sério quando eu falei bairro de ricos, imagino que iam ficar P da vida com a campanhia tocando a essa hora da tarde. Nós descemos do carro, e fomos para a outra rua, o Lucas me olhou e começamos a rir.

- Se tu não correr mesmo eu não assumo o B.O— ele falou.

- Respeita a maratonista, o bolt perde pra mim, gatinho!

- Bora ver então! — sem que eu esperasse, o Lucas tocou uma campanhia e saiu correndo, eu logo dei o pé enquanto nós dois ríamos.

Paramos rindo por minutos para recuperar o fôlego e logo voltávamos a tocar e correr. Eu estava me divertindo com uma criança, a tempos eu não sentia tanta adrenalina e não me divertia tanto como ele tá me fazendo se divertir hoje.

Depois de mais de quase meia hora correndo feito loucos nós paramos no meio da rua e ele me olhou.

- Obrigado, Morena. — seus olhos se voltaram para mim.

- Ih, tá agradecendo o quê? — eu o olhei e nossos olhos se encontraram.

- Fazia um bom tempo que eu não me divertia tanto, cara.

- Tu acredita que eu tava pensando no mesmo? Sendo assim, agradecidos, então! — nós nos abraçamos e quando o abraço se desfez, perto demais..

Nós nos entre olhamos e ele avançou para a minha boca, eu retribui, e logo estávamos nos beijando em uma esquina qualquer feito dois adolescentes namorando escondido. Paramos o beijo por falta de fôlego e eu dei diversos selinhos nele.

Nós caminhamos de mãos dadas até o carro conversando sobre a vida e o caminho todo nós vibrávamos com as músicas que tocava na rádio, ele me deixou na porta de casa, fez questão e eu não neguei. Nos beijamos novamente até realmente nos despedirmos e ele ir.

Eu olhei o carro dele sair com o coração quentinho, eu estava bem como nunca.

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora