49

378 27 2
                                    

                              _Isadora_
Passaram-se quatro anos, eu mal podia acreditar, felizmente o Pedro foi a julgamento e conseguiu uma pena menor por uns trabalhos comunitários que ele fazia na prisão. Hoje era o dia dele ser livre, era o dia de eu ir encontrar o meu amor.

Nesses quatro anos eu sou muito grata por todo mundo, os meninos me acolheram e as minhas amigas me deram todo o apoio possível, as vezes a saudade era tão grande que mesmo contra-gosto dele eu fui visitar ele, mas poucas vezes. O Lucas e a Morena noivaram, eu nunca vi essa vagaba tão feliz. A Doceria era um sucesso pelo Rio de Janeiro inteiro. Dona Clarisse e seu Antônio finalmente se assumiram, eles eram a coisa mais fofa juntos, quando contei ao Pedro ele deu um show de ciúmes, mas eu sei o quanto ele deseja que ela seja feliz. Pra a surpresa de todo mundo, e como Félix sempre insistiu em alertar, BRUNA SAPATÃO! A Fernanda e a Bru assumiram um namoro, chocou todo mundo, mas formavam um casal lindo. A Gabi cresceu, era a coisa mais gostosa e sapeca do mundo. Nós tínhamos virado uma verdadeira família, todos os natais e anos novos nesses anos, só faltavam ele.

_____

Ao mesmo tempo que eu estava nervosa, eu estava ansiosa, pedi que ninguém fosse comigo, eu queria que aquele momento fosse só nosso, sem mais ninguém.

Ele sairia daquele portão exatamente três da tarde, eram duas horas e eu entrei no carro, respirei fundo mais uma vez e dei partida. Demorei um pouco até chegar, faltando dez minutos. Eu desci do carro e me encostei no mesmo, eu já tava comendo todas as minhas unhas quando ouvi o barulho da fechadura.

E ele saiu por aquele portão, com o cabelo cortado, uma barba que eu nunca vi antes, com uma sacola e um papel na mão. O amor da minha vida saiu por aquele portão, ele estava livre.

- PEDRO! — eu gritei e corri em direção a ele, eu pulei no colo dele e ele me apertou. Foi impossível não chorar, nós ficamos num abraço por minutos enquanto eu beijava todo o rosto dele, anos se passaram e o meu brutamontes continuava um grande gostoso.

- Agora o mundo é nosso, patricinha. — ele falou e nós nos beijamos. Só eu sei o quanto eu senti saudades daquela boca, daquele homem.

"Alguém disse uma vez que: "O amor é apenas uma palavra até que alguém vem e dá sentido", e embora o ditado seja curto e direto, parece ser totalmente irrelevante. Outra crença bem conhecida é que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores distintos são todos necessários para aprender como amar e como ser amado adequadamente.

1 - A maioria das pessoas experimenta esse tipo de amor no início da vida, geralmente no ensino médio. Ironicamente, esse amor é mais sobre viver de acordo com ideais sociais e enredos de filmes de Hollywood do que amar verdadeiramente outro ser humano. No entanto, faz-nos sentir como se fosse a coisa mais verdadeira do mundo, puro e inquebrável, levando você a acreditar que aquele sentimento durará para toda eternidade. E é nessa fase que vivemos os nossos primeiros sonhos clichês, o de casar com o escolhido, ter filhos e morar numa casinha branca de varanda. Nesse tempo nem desconfiamos que ainda poderemos viver outras paixões, que aquela pessoa a qual julgamos ser o grande amor, provavelmente não significará nada para nós no futuro, mas está servindo no momento para iniciarmos nossas primeiras experiências e preparativos para os amores seguintes.

2 - Esse tipo de amor é um tipo de amor mais difícil, e isso nos obriga a compreender quem somos realmente como indivíduos, quem realmente são nossos parceiros e aonde você quer ir (e está indo) na vida. Além disso, isso nos obriga a entender o tipo de pessoa que queremos amar no presente e no futuro, e que seja da mesma forma correspondida. Mas também é um amor difícil porque geralmente dói; Normalmente existem mentiras, outros enganos e até mesmo manipulações. As pessoas podem ficar "presas" com esse tipo de amor por um longo tempo e até se envolver com uma série de parceiros diferentes, mesmo que esse tipo de amor tende a ser insalubre, desequilibrado ou mesmo narcisista. Nessa fase, às vezes, insistimos em permanecer acreditando que há como viver de remendar a relação, mas chega um momento em que não resta mais nada do tecido original que compunha o amor, então já é hora de dar um basta.

3 - A maioria das pessoas não vê esse tipo de amor chegando, porque muitas vezes ocorre com alguém que não parece certo para você, e para quem você também não parece certo (não importa em que perspectiva você esteja vendo as coisas). E, no entanto, este é um tipo de amor "fácil" que parece acontecer naturalmente, quer queira ou não. É impossível explicar a atração e conexão mútua, mas é incontestavelmente lá – e tangível – no entanto. Isso pode ser porque nenhum de vocês esperava se apaixonar pelo outro, e nenhum de vocês tentou, então nunca houve nenhuma pressão ou procedimentos de corte torpes. Seja como for, é um tipo de amor que não pode ser negado, explicado ou preparado; Simplesmente se sente bem, de uma forma extremamente inegável."

E com certeza, Pedro era o meu terceiro e último amor, aquele que veio como algo inesperado, me pegou em cheio e seria esse amor, pra a minha vida toda.

E eu quero que você saiba, Pedro, da sua Isadora, que valeu a pena passar pelos outros amores, quebrar a cara, sofrer, até chegar em você. Aquele que fez com que todo o aprendizado valesse a pena, e ah, meu amor, o destino queria isso. Ele quis a gente junto, tanto como eu te quis desde a primeira vez que eu bati os olhos em você, aquele brutamontes, um verdadeiro poço de ignorância que se tornou o amor da minha vida.

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora