Harry, Hermione e Rony estavam escondidos, ouvindo a conversa entre Voldemort e Snape na casa de barcos.
Momentos depois, Nagini atacou Snape e os três colocaram a mão na boca para abafar o som do espanto que sentiram daquela cena horrível que presenciavam.
Após o Lord das Trevas desaparatar com a cobra, os três entraram no local e foram em direção a Snape que estava caído e sangrando muito.
- Potter. - Snape falou com a voz embargada ao ver o garoto e os amigos ali. Saia muito sangue de seu pescoço e Hermione ficou desesperada ao ver aquela cena. - Potter, leve-as. - Snape se referiu as suas memórias.
Hermione tirou de sua bolsinha um frasco e deu a Harry que colheu as memórias do bruxo moribundo.
- Potter, leve-as para a penseira. - Snape agarrou na gola da jaqueta do garoto e disse: - Você tem os olhos da sua mãe... - Após falar essas palavras Snape desmaiou, ficando inconsciente.
Harry percebeu que Snape ainda tinha pulsação.
- Ele ainda esta vivo... - Harry fala.
- Temos que levar ele daqui, levá-lo para dentro do castelo. - Hermione diz exasperada.
- Ficou maluca Hermione? Ele é um traidor e se entrarmos com ele no castelo vamos ser atacados pelos outros.
- Hermione tem razão, não podemos deixar ele aqui assim.
-Vamos levar ele para as masmorras, tem as poções e os antídotos de vários venenos.- Harry fala nervosamente.
-Antes tenho que estancar esse sangramento. - Hermione apontou a varinha para o pescoço do professor e murmurou: - Vulnera sanentur. - Hermione conseguiu fechar as feridas de Snape, abriu sua bolsinha de fundo mágico e tirou a capa da invisibilidade de Harry , lançou o feitiço para levitar o corpo do professor e o cobriu com a capa.
-Vamos! Para as masmorras. -Hermione fala direcionada para Harry que concorda com a cabeça.
-Vocês são malucos em querer ficar salvando os inimigos. - Rony diz inconformado, mas, os dois não ligaram.
Chegaram as masmorras e Hermione ordenou que Harry fosse para sala de Dumbledore ver as memórias de Snape e mandou Rony ir atrás das últimas horcrux.
Hermione percebeu que a ferida de Snape se abrirá novamente.
Ela conjurou um livro da sala do professor que falava sobre antídotos de venenos fortes. Analisou rapidamente e procurou pelas porções descritas, pegou as que achou necessárias. Retornando para os aposentos percebeu que ele estava tendo convulsão e continuava a sangrar. Sabia que teria que drenar o sangue dele para liberar do veneno mais rápido, mas, não teria como fazer aquilo ali e nem naquele momento. Administrou as poções e fez alguns feitiços nas feridas o que fez que Snape ficasse estável. Ficou alguns instantes com ele e percebeu que Snape estava reagindo as poções lentamente, instantes depois ele começou a tremer de frio. Ela pegou a coberta e cobriu o professor, passou a mão na testa dele e falou baixinho mesmo sabendo que ele não estava ouvindo:
-Espero que resista, fiz o que eu podia professor. - Hermione saiu do aposento, tinha que voltar para ajudar Harry na guerra e pedir socorro médico para Snape.
____________________________________
Já estava amanhecendo quando a batalha chegou ao fim.
A essa altura a maioria das pessoas já estavam sabendo sobre a história de Snape, de que na verdade ele sempre foi leal a Dumbledore e que fez o que podia para que conseguissem derrotar o Lord das Trevas.
Hermione pediu socorro aos medibruxos que estavam socorrendo os feridos da batalha e irem atender Snape que ficou nas Masmorras.
Ao chegarem nos aposentos de Snape ele estava se debatendo e delirando, os medibruxos fizeram uma análise rápida nele e constaram que ele estava queimando em febre, os batimentos cardíacos muito acelerados e a respiração desregulada.
- Precisamos levá-lo urgente para o St. Mungus.
Snape passou uma semana sedado, quando acordou não soube discernir onde estava e o que havia acontecido, demorou um bom tempo para ele raciocinar e compreender a situação.
Harry e Hermione entraram no quarto para visita-lo.
- Snape! Que bom que acordou. - Harry falou sorrindo.
-Po-Potter... Você conseguiu?- Snape falou com voz embargada.
-Sim, nós conseguimos.
-Como sobrevivi? - Snape inquiriu desapontado.
- Hermione conseguiu te manter estável, nós o levamos para seus aposentos e lá ela usou das suas poções e foi suficiente até o final da batalha, após os medbruxos o socorrerem e o trouxeram para cá.
Snape olhou para Hermione e deu um leve sorriso de canto.
- Irritante-sabe-tudo.
Hermione corou.
- Mas, meu destino era morrer. Não queria ser salvo e ainda mais salvo por vocês...
-Mas por que? - Hermione falou incrédula.
- Porque eu não pretendia viver e ainda ir para Azkaban... E também porque não tenho mais motivo para esta nessa vida infernal, eu cumpri com a minha tarefa...
- Você não irá para Azkaban. E não fala assim da sua vida. - Hermione o encarou com pena.
- Não pense que vou ter gratidão a vocês e muito menos amizades com vocês cabeças ocas. Contínuo os odiando do mesmo jeito.
Harry e Hermione sorriram do comentário... Snape era o que era e não negava.
Continua.......
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oitava Horcrux
FanfictionHarry consegue derrotar o Lord das Trevas na batalha final de Hogwarts. Hermione ao levar Snape para as masmorras após ele ser atacado por Nagini, consegue manter a vida dele após utilizar de algumas poções do próprio mestre o mantendo estável até s...