Ron acenou sorrindo para Blaise, que estava embaixo da árvore em pé e sorrindo nervoso, mas acenou de volta, esperando que ele se aproximasse.
- Hey! Desculpe a demora, os professores não gostam muito da gente.
- Bah, imagina.
Assentiu, se sentando na grama verde, olhando para o moreno, vendo-o fazer o mesmo. Desviou o olhar para o pátio, esperando que Blaise falasse alguma coisa.
- Então... o que tinha de tão importante para me contar?
- Eu- bom, é um tanto constrangedor o que tenho pra te falar. Eu deveria esperar Hermione me dar uma confirmação, mas eu estou empolgado e nervoso para que saiba.
- Hermione está envolvida? É sobre o que?
- Não exatamente. Não brigue com ela por não ter te contado, porque a culpa foi minha.
- Me contado o que? Zabini, eu estou ansioso e com um pouco de medo do que você pode falar pra mim agora. Até Hermione sabe e eu não! Estão tão amiguinhos assim?
- Relaxa, eu acho.
- Relaxar? Você está me deixando mais nervoso, Blaise! Quer me contar logo o que é ou vai esperar eu ter um ataque de pânico?
- Calma, cara, por favor.
- Okay, eu estou calmo. - ele certamente não estava nada calmo. Roía as unhas e evitava olhar para o moreno. Exasperado, coninuou. - Anda, Blaise!
- Ah, Rony, okay! Eugostodevocê.
- Você o quê?
- Eu... eu gosto de você, Ronald Weasley.
- Você... o quê?
- Eu já repeti duas vezes, Ron!
- Certo, foi mal, só queria garantir que ouvi direito. - fez uma pausa sentindo suas bochechas corarem ao perceber o que Zabini havia dito, e as bochechas do maior não estavam diferentes. - Isso é... wow.
- Wow, é, muito wow. Wow, cara.
- É, definitivamente wow.
- Wow.
- Wow. - riu nervosamente. - Wow.
- Okay, chega de falar "Wow". Foca no problema que eu disse.
- Qual?
- Como qual, Ron? Eu gostar de você, oras!
- Não achei que isso fosse um problema.
- E não é?
- Eu acho que não. Hm, eu não gosto de você da mesma forma, mas continua não sendo um problema porque eu ainda te considero muito, então talvez os sentimentos possam surgir?
- É, talvez. Se isso não for um problema... está tudo bem. Mas você não se sente mal por isso?
- Me sentir mal pelo que? Você gostar de mim?
- É.
- Óbvio que não, pelo contrário, eu me sinto... wow.
- Okay, não quero mais ouvir essa palavra por um bom tempo. - deu um sorrisinho brincalhão e Ron sorriu, com as bochechas coradas.
•
- Eu diria 13.
- 14.
- Não, Pansy, ela tem 13.
- Quer ir perguntar pra ter certeza?
- Não preciso disso, ela tem 13.
- Eu sinto vontade de levantar daqui e perguntar à ela só pra você parar de me irritar achando que está certa. Ela tem 14 e ponto final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates • drarry (em pausa)
RandomSempre disseram que quando se completam dezesseis anos, uma frase aparece no em seu braço direito, indicando o que alguém te falaria algum dia, e aquela pessoa, então, tornaria-se a sua alma-gêmea. O que Harry realmente não esperava, é que sua "alm...