capítulo 18

8.6K 910 4.9K
                                    

106 dias antes.

Cinco dias se passaram. Cinco dias Harry permaneceu de olhos fechados e sem conseguir mexer um músculo sequer. Cinco dias o Grifinório ficou inconsciente, sem conseguir ouvir o que as pessoas lhe falavam. Cinco dias as únicas coisas que ele conseguiu enxergar em sua mente eram sangue e Lord Voldemort. Nada mais e nada menos.

—... mas já se passaram cinco dias, madame Pomfrey! — a voz chorosa de Hermione fora ouvida distante por Harry, que queria gritar de alegria por finalmente conseguir ouvir alguma coisa, principalmente a voz da amiga. — Isso não é normal.

— Mione, madame Pomfrey sabe o que faz — agora era Rony, que também soou preocupado e distante, quase que causando ecos na cabeça de Potter. — E nós temos aula agora.

— Sinto muito, senhor Weasley, mas isso é muito complicado e eu não sei o que aconteceu. Harry está inconsciente tem cinco dias e algumas horas; isso nunca aconteceu por aqui, que eu me lembre — a enfermeira falou.

— Acha que ele consegue nos ouvir? — a voz doce e tímida de Luna ecoou pela sala, se aproximando do corpo pálido do amigo, que estirado na cama branca da ala hospitalar. A loira pousou seus olhos sobre o garoto por alguns segundos, e então os direcionou para a mais velha novamente.

A mulher respirou fundo, encolhendo os ombros.
— Acredite, eu também gostaria de uma resposta, Lovegood, mas eu não faço ideia. Talvez ele esteja ouvindo vocês, talvez não. Vocês podem tentar conversar com ele e vê se ele dá algum sinal, ou coisa do tipo. A única coisa que sabemos que é útil até o momento é que ele está vivo. Apenas com sua cicatriz mais reforçada e um corte na boca que já está cicatrizado, fora isso...

— Eu posso ficar com ele hoje — Gina falou, se aproximando dos amigos. — Ron e Mione intercalaram a durante esses outros cinco dias, hoje eu posso ficar, e então Luna, e assim vamos trocando até que ele finalmente acorde.

— Vocês não podem perder aula, Ginny — Ron disse sério para a irmã mais nova. — Precisam se esforçar para passar nos testes que estão vindo.

— Rony, você também precisa, assim como Mione — Luna voltou a falar. — Concordo com a Ginny. Nós duas podemos ficar trocando de posto durante os próximos cinco dias, caso ele não acorde, assim como vocês dois ficaram. Nada mais justo.

— Luna-

— Os professores irão entender, senhorita Granger — ouviram a voz de Dumbledore se aproximar do grupinho. — Eu conversei com todos a respeito disso e estão cientes das faltas de vocês dois. As duas mais novas também querem ficar próximas do amigo, não vejo porquê não.

— Mas professor-

— Estou falando sério, senhorita — voltou a dizer. — Inclusive, estão atrasados para a aula. Deixe que a senhorita Weasley fique com ele hoje, senhorita Lovegood vai para a aula e depois passa a matéria para a colega.

Gina sorriu em resposta, assentindo.
— Obrigada, professor Dumbledore. Vocês ouviram, certo? Vão para a aula e Luna me passa as coisas mais tarde. Prometo qualquer mudança de comportamento de Harry, além de avisar madame Pomfrey, eu corro avisar a vocês três.

Acenaram levemente com a cabeça, saindo da ala hospitalar ao lado do diretor, que os acompanhou até as devidas salas.

Gina puxou a poltrona mais pra perto do moreno, se sentando e o observando por alguns segundos, segurando a sua mão.

Soulmates • drarry (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora