capítulo 15

9.7K 972 5.2K
                                    

153 dias antes.

— Harry, Harry, Harry! — virou-se apressado ao ouvir a voz animada de Anna, que lhe encarava com um sorriso no rosto. — Eu tenho uma ideia genial, e você pode me agradecer mais tarde. E olá Granger e Weasley.

Os amigos acenaram com a cabeça, sorrindo. — Olá.

Havia se passado dois dias desde a última conversa que tivera com Anna, e aquele tempo foi o necessário para a mais nova ter uma ideia – que parecia genial em sua mente – para tentar juntar Harry e Draco por pelo menos uma noite. Ambos precisavam conversar, e ela tinha a solução para aquilo. Só esperava que desse tão certo quanto deu na sua cabeça.

— E o que seria? — o moreno respondeu com outra pergunta, a olhando curioso. Estava animado para saber a ideia da garota, mas ao mesmo tempo nervoso se seria uma ideia boa e que poderia funcionar.

— Você vai comigo para o dormitório hoje. Ultimamente está dormindo apenas Draco e eu – já que Snape achou melhor mandar Pansy e Blaise para fora de lá, imaginando que Malfoy quisesse paz com sua alma-gêmea, no caso eu, e blá blá blá. A única coisa que vai precisar além de ser pontual é da sua capa da invisibilidade. Acha que consegue?

Harry assentiu, olhando para seus dois amigos passageiramente. — Claro. Como pretende levar esse "plano"?

— Simples; eu vou pedir para que Draco vá para o dormitório um pouco antes que o normal, falando que eu quero algo com ele, e então ele vai para as masmorras antes de mim. Você vai me encontrar em algum dos corredores – podemos decidir isso – e então vai caminhar ao meu lado até lá. Te deixo entrar, tranco a porta por fora, e fim, se resolvam! Não é uma ideia incrível?

— Sabe que Malfoy pode destrancar a porta com magia, não é? — Hermione avisou, ganhando a atenção de Anna, que fez uma careta, choramingando.

— Urg, tinha me esquecido disso. Harry, tente ser o mais rápido possível porque eu não quero ser pega zanzando pelas masmorras pelo Snape, também. Vou estar por lá o tempo todo.

— Clark, você é louca — Rony afirmou depois de um tempo, juntando os lábios em um bico, erguendo as sobrancelhas, recebendo um sorriso convencido de volta da garota.

— Eu sei, obrigada. De qualquer forma, acha que isso pode dar certo? Caso Snape tente entrar no quarto, te aconselho a ficar com a capa próxima de você o tempo todo, e fazer Draco não te dedurar em momento nenhum — Potter assentiu, concordando com as palavras da menor. — Sabe, não precisa fazer isso, se não quiser. Só senti que precisavam dessa chance para conversar, mas não se sinta na obrigação de fazer isso apenas porque eu quero ou-

— Tudo bem, eu entendi, e quero fazer isso — o sorriso de Anna aumentou, e então encarou Weasley, ainda sorrindo.

— Eu ainda vou arrumar um encontro para você e Blaise, okay? Não pense que me esqueci de vocês, mas meu foco no momento é esses dois bobos que estão prestes a desistir um do outro.

— Ah Anna, você é tudo. E obrigado, eu vou esperar — lhe respondeu com um sorrisinho também.

Granger sorria pequeno para os três a sua frente, negando com a cabeça. Torcia todos os dias para que finalmente pudessem se entender com as pessoas que gostavam, porém era difícil. Não conseguiria imaginar como estariam todos se Anna não tivesse se tornado amiga do grupo.

— Senhorita Clark — todos arregalaram os olhos ao ver Severus aparecer por trás da garota, com um mini sorriso. Anna praguejou mentalmente e se virou com um sorriso falso.

— Sim, professor?

— Só o motivo de estar junto dos Grifinórios — olhou feio para o trio de ouro, que se segurou para não revirar os olhos. Voltou a encarar sua aluna, ainda a espera de uma resposta.

Soulmates • drarry (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora