capítulo 9

15.4K 1.2K 9.4K
                                    

Já fazia quase uma semana que Harry andava tendo alguns sonhos estranhos. Ele não sabia sobre o que se tratavam exatamente, ou se tinham algum significado, porque era tudo muito aleatório, exceto pelas pessoas que ele conhecia.

Acabara de acordar, suando frio e olhando com os olhos arregalados ao redor do quarto, onde viu que todos continuavam a dormir calmamente.

Hoje ele tinha sonhado com Hermione Granger, sua melhor amiga, em um lugar completamente escuro, mas ouvindo vozes, inclusive a garota gritando por ajuda, só que ele não conseguia vê-la, e se desesperava por isso. Quando finalmente uma brecha de luz vez com que ele enxergasse alguma coisa, a única imagem que ele teve fora a garota estendendo sua mão a ele, pedindo para que ele a agarrasse e não a soltasse, mas Harry, por outro lado, não conseguia se mover. Não que ele não quisesse, ele só não conseguia, enquanto chorava desesperado tentando fazer alguma coisa.

Seu último sonho havia sido com Rony e Ginny. Os três estavam na casa dos Weasleys, somente eles, e então algum tipo de tsunami literalmente invadiu a casa, levando o garoto e a irmã para longe de si, enquanto Harry permanecia intacto, com nem mesmo uma gota de água em seu corpo. E é claro que ele também acordara desesperado aquela noite.

O moreno decidiu que não contaria a ninguém sobre o que estava acontecendo pois não queria preocupar seus amigos, e afinal, eram apenas sonhos – ou melhor, pesadelos idiotas. Nada além disso, e não precisava se precipitar pensando no pior.

Vendo que ainda deveria ser madrugada, Harry tentou – ele solenemente tentou – voltar a dormir, mas é claro que algo precisava o incomodar, como um grunhido em sua cabeça, deixando-o agoniado. Virou-se de barriga para baixo, resmungando e finalmente, depois de alguns minutos se concentrando em coisas boas – como ver seu padrinho daqui a uns meses, seus amigos, Remus (e até mesmo Malfoy) – ele conseguiu voltar a dormir, com um sorriso no rosto com a última pessoa em que ele pensou.

Faltavam aproximadamente 10 minutos para meio dia, e Harry caminhava com seus amigos – com exceção de Anna, Luna e Ginny – em direção à Sala de Aula 4F, onde ele teria aula de história da magia com o professor Binns.

A aula foi como sempre, mas Harry quase não prestou atenção nela, pois sua cabeça estava martelando, sem contar que ele estava com sono mesmo tendo dormido a noite toda praticamente.

— Dude, você está com uma cara péssima — Ron, que estava na carteira da frente, murmurou, encarando o garoto, que estava com olheiras e bocejando sem parar — Dormiu bem essa noite?

O outro estava cansado demais para falar qualquer coisa, então apenas assentiu, sentindo sua cabeça pesar. Ergueu a mão, pedindo licença ao professor. — Posso ir ao banheiro?

— Está tudo bem, sr. Potter? — franziu o cenho e ele assentiu. O professor acenou com a cabeça para Harry, o deixando sair da sala. Ao sair, sentiu o olhar de Draco queimando sobre si, mas não o olhou de volta, apenas se preocupou em sair da sala rapidamente.

Estava muito cansado, mas quando deu por si, já estava no banheiro do quinto piso, procurando por uma colega que vivia "assombrando" o banheiro.

Murta-Que-Geme, a que sempre ouvia as lamentações de Harry, estava ali quando ele chegou. Sorriu animada e ajeitou seus óculos, sem graça. O garoto tentou sorrir de volta, mas não saiu mais que um meio sorriso forçado. A fantasma franziu o cenho, se aproximando mais de Harry, preocupada.

— Olá, Harry — parou de frente com ele, sorrindo atenciosa — Me parece cansado. Andou dormindo direito?

— Sim, apenas alguns pesadelos — resmungou, encostando-se nas pias, onde havia a entrada para a Câmara Secreta, que lhe deu um arrepio só de lembrar pelo o que já havia passado por conta daquilo, mas encarou Murta novamente — Nada com o que precise se preocupar ou coisa do tipo.

Soulmates • drarry (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora