95 dias antes.
— Harry, eu já te disse para não dormir até muito tarde! — ao ouvir a voz irritada de seu padrinho, o Grifinório gemeu frustrado, se forçando a finalmente levantar.
Procurou seus chinelos com os pés, e assim que os encontrou, foi ainda sonolento para o banheiro, a fim de ir tomar banho para acordar de vez, e então tomar café com Sirius e Remus, que também estava na casa naquele dia.
Quando um Harry ainda com sono apareceu na cozinha, os homens mais velhos não puderam não sorrir. O garoto também lhes deu um sorriso, empolgado por ser as primeiras férias que ele passaria com pessoas que se importavam mesmo com ele; com pessoas que não eram seu primo irritante e seus tios malucos.
Tio Valter havia ficado louco com a ideia de Harry não ficar com eles durante as férias, mas pensando por outro lado, pelo menos estaria livre do "bruxo problemático", então deixou que o garoto ficasse com Sirius, mesmo que nem o conhecesse.
— Bom dia — Lupin foi o primeiro a dizer, fazendo sinal para que o aluno se aproximasse. — Dormiu bem?
— Uhum — acenou com a cabeça, bocejando enquanto se sentava na pequena mesa de apenas quatro cadeiras, porém com só três ocupadas. — E bom dia. Não sabia que estava aqui, professor.
— Black sabe da nossa proximidade, então conversou comigo sobre eu vir passar pelo menos um tempo hoje com vocês... você — deu uma olhada rápida para o de cabelos cacheados, que desviou o olhar, encarando o afilhado, assentindo. — Disse que eu não iria atrapalhar, então...
— Não vai — o outro reafirmou, sorrindo. — Podemos até relembrar os velhos tempos, Lupin — deu um sorriso desafiador para o professor, que riu.
— Ah, aqueles em que nos beijávamos?
Sirius corou, mas negou rapidamente. — Aqueles em que éramos mais próximos.
Harry havia se perdido no meio da conversa dos dois adultos, e achou bom não se intrometer, já que não sabia de muita coisa. Se preocupou apenas em se servir enquanto usava magia, porque estava morrendo de fome, e precisava de comida rápido.
Durante o café da manhã, ambos homens trocavam farpas sobre o relacionamento que tiveram no passado, e o garoto se sentia ainda mais confuso com tudo. Na verdade, ele nunca tinha parado para imaginar seu padrinho com seu professor. Mas bom, aquilo era passado, e eles faziam questão de ressaltar aquilo o tempo todo.
Todavia, Sirius se sentiu incomodado quando Remus sem querer deixou escapar sobre Snape, fazendo Potter arregalar os olhos, desacreditado.
— Err... — murmurou sem graça, mas o mais novo não deixou passar, questionando-o.
— Como assim o senhor e o Snape já...? — não conseguiu nem terminar a frase de tão surpreso que estava. Pelo o que se lembrava, o professor já havia lhe dito uma vez sobre estar tentando conquistar Severus, contudo não imaginou que ele teria mesmo levado aquela ideia a sério. — Meu Merlin!
— Vocês podem, por favor, esquecer sobre isso? — riu fraco, ainda sem graça. — Não foi nada, e-eu...
— Achei que tivesse virado hetero, Lupin — Black brincou, tentando descontrair o clima pesado que havia se instalado entre os dois até então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates • drarry (em pausa)
RandomSempre disseram que quando se completam dezesseis anos, uma frase aparece no em seu braço direito, indicando o que alguém te falaria algum dia, e aquela pessoa, então, tornaria-se a sua alma-gêmea. O que Harry realmente não esperava, é que sua "alm...