113 dias antes.
Draco havia retornado à escola.
"Eu sinto muito" foram as palavras que mais escutara aquele dia de seus amigos. O tempo todo que encaravam o garoto eles resmungavam aquilo, e estava deixando Malfoy, de certa forma, impaciente.
Aquilo lhe doeu como o inferno, e ouvir lamentações o deixava irritado. Deveriam sentir orgulho de sua coragem, não deveriam? Agora era oficialmente um seguidor de Lord Voldemort, algo abominável, por isso deveria ter ganho mais conhecimento pela bravura, coragem.
Quando pisou em Hogwarts depois daqueles três dias, todos o encararam estranho, como se ele tivesse feito algo terrível e aparecido depois de dias – e estavam certos, porque ganhar a marca negra foi, certamente, horrível.
Caminhou cabisbaixo, tentando ignorar os olhares sobre si e varrendo o local com os olhos a procura de seus amigos. Pansy foi a primeira que Draco avistou, conversando com Hermione em um canto do corredor, e assim que seus olhos esbarraram com os do amigo, paralisou. Explicou alguma coisa rapidamente à namorada e se apressou em correr em direção a Draco, que queria desabar.
— Draco, você está bem? — sabia que ele havia ido para casa para resolver assuntos com sua família, e quando Malfoy lhe dissera o que rolou por lá, ela se encontrou sem chão. Imaginava que seria algo do tipo, mas ao mesmo tempo não queria que fosse real.
"Eu sinto muito" foi o que ela disse depois disso. É claro que ela sentia muito, assim como Blaise e Anna. Os outros Sonserinos não tinham ideia, e ele preferia até que fosse assim.
Seus olhos azulados pairaram sobre o corpo pequeno de Harry que ria com Penélope, Luna e Ginny em um outro canto do corredor naquele momento. Sentiu seu coração amassar, imaginando que o moreno nem deve ter notado sua falta.
E ele nem deveria se importar.
— Harry — Lovegood falou exasperada, apontando discretamente com a cabeça para algo atrás do mais velho, que se virou celeiramente, encarando o loiro, que parou no meio do corredor com Anna, Blaise e Pansy ao seu lado, todos nervosos.
Draco engoliu em seco quando percebeu que o moreno o encarava de volta e com a mesma intensidade. Seus olhos lacrimejavam, estava tremendo e nervoso de estar o encarando tão longe e não poder se aproximar.
Harry piscou algumas vezes, atônito, com a boca entre-aberta, certamente surpreso. Fazia dias que não via Malfoy na escola e aquilo lhe custou dores de cabeça o tempo inteiro e sonhos horríveis.
Blaise percebe o desconforto do seu amigo com o olhar lançado pelo Grifinório, portanto não demora muito até passar seus braços magros ao redor do pescoço do loiro, guiando-o para o oposto de onde estavam indo, saindo do corredor com as duas amigas atrás de si.
Ao perder sua alma-gêmea de vista, Harry se virou para as três amigas desconcertado, sorrindo sem graça e coçando a nuca, tímido. Luna lhe deu um sorriso enquanto Gina revirou os olhos e Penélope sorria junto da outra loira.
— Você não vai falar com ele? — Clearwater tentou, iniciando um novo assunto.
— Vou, mas aqui no meio de todos não era uma boa. Caso chegasse aos ouvidos de Snape que eu fui ao encontro dele, daria ruim tanto pra ele quanto pra mim, e eu realmente não quero piorar as coisas para o lado dele — despejou logo após um longo suspiro. — Não sei o que aconteceu nesses dias que ele passou fora, mas eu vou dar um jeito de descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates • drarry (em pausa)
RandomSempre disseram que quando se completam dezesseis anos, uma frase aparece no em seu braço direito, indicando o que alguém te falaria algum dia, e aquela pessoa, então, tornaria-se a sua alma-gêmea. O que Harry realmente não esperava, é que sua "alm...