15°

1.4K 165 92
                                    

Maratona (2/10)
Elizabeth

Eu o encarei.

-Me desculpe eu ia pegar...

Ele sorriu e me entregou o pacote.

-Pode ficar.

Eu agradeci e sai dali o mais rápido possível,fui até o caixa e paguei tudo,andei até o estacionamento e guardei minhas sacolas no porta-malas,dirigi em silêncio,pensando naquele cara.

Cheguei em casa dois bebezinhos sapecas já estavam rindo,eu deixei as sacolas em cima do balcão e os peguei no colo.

-Saudade da mamãe?

Eles riram e abanaram os bracinhos. Eu os coloquei nos bebês-conforto e fui preparar a janta,fiz um macarrão simples,comi em silêncio olhando as crianças.

As coloquei para dormir e fui para cozinha lavar a louça,meu celular começou a tocar e eu atendi.

-Alô.

-Oi...

-Ah,oi Jughead.

-Queria saber se está tudo bem com você e as crianças.

-Sim está. 

Nós ficamos conversando por algum tempo,nada muito relevante,então ele se despediu e desligou. Eu estranhei,fui tomar um banho e depois dormi.

Acordei no meio da noite com um choro estridente,eu sabia que havia algo errado.

Corri para o quarto dos meus filhos,Lili observava em silêncio Cole,que chorava e se debatia eu o peguei no colo e senti sua temperatura,ele estava ardendo de febre.

Peguei ele correndo e o cobri com uma manta azul,ele deve estar com frio,suas bochechas estavam rosadas e ele estava inquieto.

Não havia ninguém com quem deixar Lili, Cheryl havia viajado de noite,suspirei e disquei o número de Jughead,ele atendeu ofegando,e eu suspirei.

-Jughead,me desculpe te ligar tão tarde,mas o Cole está com febre,eu vou ao hospital,mas não tem ninguém para ficar com a Lili.

-Estou indo para ai não se preocupe. 

Eu esperei por alguns minutos enquanto tentava acalmar Cole,seu choro havia se transformado em um choramingo fino,eu beijei sua testa e o balancei.

Logo alguém bateu na porta e eu abri, Jughead pegou Cole do meu colo e mediu sua temperatura.

-A febre não está tão alta,ele é muito novinho,o bom seria não levar em um lugar tão cheio de gente.

Eu assenti,ele mostrou uma sacola de farmácia.

-Esse antitérmico é para bebês,ele logo ficará bem.

-Obrigada Jughead.

Ele sorriu timidamente,peguei Cole e lhe dei o remédio,ele ficou todo manhoso,minutos depois eu senti seu cheiro de bebê e respirei aliviada ao notar que a febre havia desaparecido.

O levei até o quarto e o coloquei no berço, quando ela ja havia adormecido,eu fui até a sala e encarei Jughead sentado no sofá com a cabeça jogada para trás.

-Ele ja dormiu.

Ele abaixou a cabeça e olhou para mim.

-Bom. Eles sempre acordam de madrugada?

-De vez em quando eles dormem a noite inteira.

Ele se despediu,eu fiquei irritada,estava gritando por dentro,por que ele não vai fazer nada para se redimir! Passei as mãos pelos cabelos e voltei para cama.

---

Deixei as coisas prontas para a babá beijei meus pequenos e sai,cheguei no restaurante e avistei Cheryl correndo de um lado para o outro.

-O que houve?

-O novo sócio vai chegar hoje e eu estou em uma pilha de nervos.

Eu ri e prendi meus cabelos,fui até a cozinha e dei bom dia para todos,estava lavando algumas louças quando ouvi um pigarreio atrás de mim.

Eu respirei fundo e me virei,meu queixo caiu,era o mesmo cara do mercado,e estava ainda mais bonito de terno. Eu sorri.

-Bom dia,você deve ser o novo sócio.

-Reggie Mantle,você é...

-Elizabeth Cooper,a gerente.

-Mas por que a gerente está lavando a louça.-Ele foi um pouco rude.

-Eu só quis dar uma mãozinha para o pessoal da cozinha,afinal não estamos abertos.

Ele pareceu ficar irritado.

-Quero você no balcão lá no salão,e quero todas as contas desse mês e do mês passado na minha mão antes do almoço.

Eu assenti e sequei minhas mãos com o pano,fui até o salão e me sentei na cadeira atrás do balcão,fiquei separando cada conta e depois deixei em cima da mesa.

Fiquei conversando com Cheryl e senti alguém me observando,me virei e vi Reggie.

-Aonde estão as contas que eu pedi?

-Em cima do balcão.

Ele assentiu e saiu,eu me virei para Cheryl.

-Vamos abrir?

-Vamos.

Eu arrumei minha saia social e me virei para o casal que chegava,os mostrei a mesa e repeti isso com todos os clientes,já estava cansada quando pude me sentar.

Abaixei a cabeça e esfreguei as têmporas,quando ia me levantar um corpo me parou.

-Por que está sentada? Não é seu horário de descanso.

-E-Eu...-Ja estava corando quando ouvi uma voz grave.

-Ela está cansada não da pra ver?

Eu levantei o olhar e notei Jughead atrás dele,merda!

-Está tudo bem Jughead.

-Não,não está.

Eu suspirei e andei até ficar na sua frente.

-Está tudo bem.

Seus olhos estavam nublados,eu não consegui identificar o que estava acontecendo. Me virei e encarei Reggie.

-Ja estou indo trabalhar.

Ele me fuzilou com o olhar e eu me encolhi,voltei a trabalhar e quando meu horário eu dei graças a Deus,meus pés estavam doendo tanto! Estava juntando minhas coisas na minha bolsa quando Cheryl pediu para eu ficar,eu suspirei e assenti.

A segui e entramos na cozinha,notei que todos os empregados estavam lá,me sentei e esperei. Cheryl entrou atrás de Reggie,ela parecia abatida.

-Bem,como sabem eu sou o novo sócio da proprietária,hoje eu observei todos os funcionários, e decidi dispensar os funcionários que se mostraram mais inexperientes.

Eu respirei fundo,ele deixou um papel preso ao lado da porta de saída,andei até lá e senti alguém andando atrás de mim.

Li os nomes e senti as lágrimas chegando quando li meu próprio nome,me virei e encontrei Cheryl com os olhos avermelhados.

-Cher...

-Eu não pude fazer nada.

Eu a abracei e tratei de sair logo daquele lugar,entrei no meu carro e encostei a testa no volante,dirigi até em casa,paguei a babá e fui ver meus filhos,Cole estava dormindo e Lili brincava com sua bonequinha no berço,eu me aproximei e passei as mãos pelos seus cabelos,ela sorriu e eu me senti completa.

Meu telefone tocou e eu suspirei atendi e ouvi a voz do meu pai.

-Elizabeth,venha para o hospital,sua mãe passou mal.

Eu pisquei algumas vezes.

-O que houve?!

-Vem logo!

E desligou, ele desligou na minha cara!

ʟᴏᴠᴇ ᴀɴᴅ ʜᴀᴛᴇ彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈ (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora