Capítulo 44: Conversa inesperada

39 4 3
                                    


Recebi uma visita inesperada, duas semanas após a partida de Hyuk. Já estava arrumando minhas coisas para sair da clínica, quando um senhor de estatura alta entrou na recepção. Era um homem muito bonito, não se podia ignorar isso, mas o que se destacava era o seu jeito arrogante. Olhou ao redor e depois me encarou.

— Não quero incomodá-la, mas preciso muito falar com você. Poderia conceder-me alguns minutos? — Até parece que ele foi simpático, né? Só parece! O pai de Hyuk era esnobe! Deu uma vontade enorme de dizer que não concederia nem um segundo, mas fiquei curiosa e meus pais me deram educação, por isso, depois de me despedir do doutor Nicolas, acompanhei o senhor Carlos Eduardo. Fomos até uma cafeteria próxima à clínica. Fizemos o pedido.

— Trabalhei o dia inteiro, estou cansada, então o senhor poderia ir direto ao assunto?

— Sim, entendo! Você não aprecia a minha companhia, não é? — Respirei fundo. Não queria ser grosseira, mas a verdade era que dava muita vontade de dizer "poucas e boas". Fiquei calada. Esperei por suas palavras. — Certo, certo,  só gostaria que você conversasse com o Carlos Eduardo sobre... a ideia absurda dele ter um relacionamento com aquela jovem coreana! — Ah, só podia!

— Está preocupado com o seu filho? Agora? Depois de todos esses anos... — Ele sabia me tirar do sério!

— Anne, sei que não sou um bom pai, mas me preocupo com ele, por mais incrível que isso possa parecer! — Ele fez uma pausa. Esperou o atendente deixar o nosso pedido. Café forte e sem açúcar para ele e um macchiato para mim. Não pedimos nada para comer. — Carlos Eduardo é o meu filho e é ele quem herdará os meus bens — revirei os olhos. Então era isso o que o preocupava:  dinheiro!

— Ah, como é possível? Não consegue realmente pensar em seu filho? Para que quis conversar comigo? Já sabe a minha opinião. Detesto o jeito que sempre falou com Hyuk e sobre ele! Simplesmente detesto! — Não dava para suportar. Bom, pelo menos consegui controlar o volume de minha voz.

—  Sei que você é uma boa amiga, por isso entendo a sua revolta e não me irrito com o seu jeito de se expressar. — Ah, como se eu ligasse para a opinião dele! — Eu a procurei justamente por saber que você se importa com o meu filho. Os avós estão fazendo de tudo para conquistá-lo. Eles perceberam o quanto o menino é carente!

— Por que será, né? Ah, e seu filho cresceu, ele é um homem!

— Anne, peço que converse com ele. Apesar de ser um adulto, ainda é facilmente manipulado. A família de Clarice quer realizar um casamento arranjado e isso é um absurdo! — Nisso tinha que concordar com ele. Também pensava da mesma maneira. — O garoto é carente do afeto de seus avós, por isso concordará com tudo. Você pode até pensar que sou alheio ao que acontece com meu filho, mas isso não é a realidade. Do meu próprio jeito,  acompanho tudo o que acontece com ele. Estou preocupado. — É, eu tinha que admitir que suas palavras pareciam sinceras.

— Penso o mesmo sobre o "casamento arranjado" e até já tentei abrir os olhos de Hyuk, mas não é nada fácil, no final é ele quem terá que  se decidir.

— Ele a ouvirá, Anne! Insista, por favor! — Agora fiquei impressionada! Aquele homem arrogante pediu por favor?

— Eles estão na Coreia há alguns dias... — Ele assentiu. — Hyuk não está mantendo contato comigo e não pretendo ser intrometida. Teremos que esperar por seu retorno e torcer pelo melhor. — Fui sincera. Infelizmente não havia nada que eu pudesse fazer.

— Quando for possível, converse com ele. O garoto precisa muito de seus conselhos. O futuro de Carlos Eduardo, ou melhor, de Hyuk — Ele sorriu. Está querendo mesmo me conquistar! — está em jogo. Ou devo dizer a sua felicidade? — O pai de meu amigo conseguiu terminar a nossa conversa com simpatia. Não esperava por isso! Mais tarde, já debaixo de meu edredom, pensava em nossa conversa. Queria muito ter mais uma oportunidade de conversar com Hyuk, mas, ao mesmo tempo, não achava correto devido a meu novo sentimento por ele. Não seria justo! Já me intrometi demais! É Pai, entreguei essa situação em suas mãos, por isso tenho que descansar! Confesso que está difícil, mas estou me esforçando! 

Anne e HyukOnde histórias criam vida. Descubra agora