76 Capítulo

1.3K 70 10
                                    

Gabriela Narrando...

O final de semana se passou normalmente, nada demais aconteceu.
Enfim, hoje é segunda-feira e como de costume, acordei as 6:10. Levantei fiz minha rotina de sempre. Quando terminei de me arrumar, desci e já a visto Tiago.
Tiago: pelo seu rosto, já sei que está super animada.
Gabriela: jura? - falo revirando os olhos, e andando.
Tiago: tudo bem, segunda sempre é um saco.
Gabriela: total.
Tiago: preciso te contar, uma coisa que aconteceu.
Gabriela: diz logo, odeio surpresas. - sorrio.
Tiago: Fernanda veio aqui uns dias desses atrás, e acabou que a gente se beijou.
Gabriela: está falando sério?
Tiago: sim.
Gabriela: ela não está com o João?
Tiago: está, mas também não compreendo isso. E outra eles vão viajar ela me disse.
Gabriela: fiquei sabendo.
Tiago: se sente mal?
Gabriela: não me sinto, até porque ele sendo feliz isso que importa.
Tiago: tem razão.

Fomos até a escola conversando assuntos aleatórios, quando chegamos eu apenas subir para minha sala.

Fernanda Narrando...

Enfim, segunda-feira o dia da minha tão esperada viagem. Durante o final de semana eu fiz as minhas malas, e com certeza foi difícil.
Mas enfim, vamos pegar o vôo as 17:00, e confesso vai ser dias incríveis ao lado do João.
Resolvi ir até a casa dele, hoje mais cedo, até porque tenho certeza que ele está super feliz de ir viajar comigo.

João Narrando...

Chegou o dia da esperada viagem da Fernanda.
Acordei as 8h, e fiquei extremo pensativo, "será mesmo que eu devo ir" , "será que é ela que eu devo ficar". São perguntas que me atormentam a cada dia, mas no fim a solução será ir, até porque não quero cancelar tudo agora, e também a viagem não deve ser tão mal assim.

Ainda deitado na minha cama, pego meu celular e logo de manhã vejo minha galeria de fotos, e me deparo com uma foto minha com a Gabriela, e confesso a saudade me escorreu pelos olhos. Eu ainda sinto uma falta dela, até porque isso não é um assunto resolvido pra mim, talvez pra ela seja...As vezes me bate algumas perguntas " o que podíamos ter sido ", mas isso é uma simples resposta no fim não fomos nada, a não ser cada um pro seu lado.

Limpei meu rosto e em seguida vejo minha mãe entrando no quarto.
Laura: animado para o dia de hoje?
João: preciso estar.
Laura: você sabe que não precisa ir.
João: eu quero mãe, talvez seja melhor do que essa cidade.
Laura: vou sentir tanta sua falta. -abraço ele.
João: dizendo assim, parece que eu estou indo e não vou voltar. - retribui seu abraço.
Laura: amor de mãe, é diferente.
João: pode crê.
Laura: levanta, daqui a pouco a nanda deve chegar, super ansiosa.
João: conheço bem ela.
Laura: todos. - gargalho.

Em seguida me levantei, resolvi tomar um banho, logo depois a Fernanda chegou, e cheia de malas.
João: bom dia. -abraço ela.
Fernanda: bom dia paixão.
João: quantas coisas. -falo olhando para as malas no chão.
Fernanda: sério? Falta muita coisa ainda, mas enfim isso dá.
João: dá e sobra né. -gargalho.
Fernanda: sim.

Gabriela Narrando...

O resto do meu dia na escola se passou normal, no final do horário teria que estudar com o Alex, mas não estava muito com cabeça pra isso. Quando deu o final do horário.
Alex: então Gabi, vamos pra sala de livro?
Gabriela: Alex, você pode ir até minha casa de tarde? Não estou me sentindo bem agora.
Alex: de boa, passo lá a tarde.
Gabriela: obrigado.
Alex: está muito mal?
Gabriela: não, é só uma dor de cabeça, não se preocupa.
Alex: ok.

Em seguida, fui embora, quando cheguei em casa estava sozinha, pelo visto Isadora não tinha chegado ainda. Resolvir tomar um banho, e comir algo estava faminta.

Alex Narrando...

Achei a Gabriela meio estranha, pelo visto ela não estava bem, mas enfim a tarde vamos estudar, na casa dela.
Logo depois que ela foi embora.
Isadora: oi meu amor. -abraço ele.
Alex: eai Isadora.
Isadora: que cara é essa?
Alex: nada mano.
Isadora: já está sabendo, que a Fernanda e o João irá viajar hoje?
Alex: sério?
Isadora: sim, está feliz amor? Ajudamos eles.
Alex: preciso ir agora. - falo indo.

Fiquei sabendo que o João vai viajar, mas por incrível que pareça, não estou feliz com isso. Até porque me sinto mal por ter acobertado o plano que a Fernanda fez, e o pior eu não disse nada para Gabriela até hoje. Mas acho que hoje, eu irei dizer. Isso não pode ficar assim.
Mandei uma mensagem pra ela dizendo que irei lá as 15:00h, ela apenas concordou.

Gabriela Narrando...

O resto da tarde se passou. Alex me disse que iria vin as 15:00, fiquei esperando ele chegar, ele não demorou muito.
Gabriela: não se atrasou dessa vez.
Alex: é mano.
Gabriela: entra aí.
Alex: já está melhor?
Gabriela: estou sim, vamos estudar então.
Alex: Ok.
Começamos a estudar, notei que o Alex estava meio nervoso, não sei. Mas enfim dei continuidade, quando finalmente terminamos.
Gabriela: por hoje é só.
Alex: estou conseguindo aprender muito com suas aulas.
Gabriela: que bom. -sorrio.
Alex: Gabriela eu preciso te contar uma coisa. -falo nervoso.
Gabriela: diga, você está super nervoso.
Alex: eu não sei por onde começar dizendo isso, é algo que eu devia já ter te falado a muito tempo, mas sempre fui cusão e não conseguir te falar. Lembra da festa fantasia?
Gabriela: oush, claro que lembro, o que está acontecendo?
Alex: nesse dia, a Isadora e Fernanda armarão pra cima de você e o João, elas bolaram um plano para separar vocês dois, e o plano foi bem simples, sua irmã dopou o João de bebidas, e levou ele pra casa da Fernanda, e então lá a Fernanda forçou ele a fazer algumas coisas.
Gabriela: sério? - falo com os olhos cheios de água.
Alex: sim, eu não tive forças pra te contar antes, pelo fato que eu ainda gosto muito de você, me desculpa por tudo que eu fiz no começo com você, eu era um idiota, depois que te conhecir tudo mudou, você é uma pessoa incrível, e uma coisa que eu sempre vou me arrepender e de não ter te valorizado, e te amado quando eu ainda tinha você comigo, hoje oque me resta é só saudades, e eu sei que eu vou conviver com isso a anos. Eu te amo Gabriela e por isso eu te deixo ir, até porque não sou eu quem você ama. Nesse tempo todo eu aprendir diversas coisas, e uma delas e deixar livre quem amamos, e eu sempre vou te amar, não importa se você esteja com ele, meu coração sempre vai bater mais forte por você, obrigado por tudo Gabriela. Agora vai atrás dele, antes que seja tarde, daqui a pouco será a hora do vôo deles.
Gabriela: eu estou palavras Alex, poderia ter sido diferente, mas você sabe que não foi. Obrigado por isso que você está fazendo por mim. Eu te desculpo. - me a próximo dele e abraço.
Alex: eu que sou eternamente grato, e eu quero que você seja a mulher mais feliz desse mundo.
Gabriela: que você também seja, muito feliz. Você foi um babaca sim, mas marece ser feliz.
Alex: agora chega de conversa e vai atrás dele.

A GAROTA QUE VOCÊ ZUAVAOnde histórias criam vida. Descubra agora