Pode por a culpa em mim.

3.2K 275 22
                                    

NOTA DA AUTORA: Como vocês são FODA e o livrou chegou á 134 visualizações na data de hoje (02/06/2020) eu resolvi postar esse capítulo que tá completamente especial e vocês vão amar mais o Luca depois de hoje, VOTEM POR FAVOR, É MUITO IMPORTANTE! 

____________

POV Luca Ricci 

Eu encarava Lia, deitada, imóvel sob a cama de seu quarto, completamente apagada e lotada de hematomas pelo tronco. Paola estava sentada em uma poltrona que ela mesma trouxe de seu quarto, minha irmã assim como eu não tirava os olhos da mulher paralisada á nossa frente. 

Um dia inteiro já havia se passado após o completo caos que foi a última missão, Liana acordou apenas duas vezes desde então, a dor que sentia causava a queda de sua pressão e ela não conseguia se manter acordada, então o médico da família lhe aplicou um forte sedativo, então, Lia dependia dela mesma para acordar. Repasso as cenas horríveis que foram aquelas naquela maldita casa. 

Fizemos o que pudemos para manter Lia, mas ela não correspondia á nós, ao contrário, parecia lutar com si própria á caminho de casa. Balbuciava coisas como "Lens matou o Hard", "ele não vai desistir". A culpa me corrompia, eu que pedi para ela tomar a frente da situação. Se eu estivesse na dianteira, aquele primeiro golpe seria em mim, não nela. 

- Luca, no escritório. - Era meu pai, parado na porta, chamando minha atenção - Descobri coisas intrigantes... - ele virou o olhar para Lia e pareceu culpado. Eu o culpava também, tanto quanto culpava á mim mesmo. Apenas se retirou e eu o segui. 

O clima da casa estava uma verdadeira merda. Ramon estava em um estado violento de choque, Paola não falava comigo nem com nosso pai, e eu sabia bem o porquê. Segundo ela, nós sempre damos um jeito de foder com a vida dela, o que não era mentira. 

Cheguei ao escritório e lá estavam, Ramon sentado num sofá branco que havia no canto, Fergus o chefe da Inteligência, meu pai em sua cadeira e agora, eu. 

- Pode falar. - resolvi quebrar o silêncio. 

- Nós descobrimos que Stone Falls sempre foi um pretexto para chegar até Lia. - essa frase me soava amarga demais, como se meu pai, Pietro Ricci, sabia disso e automaticamente minha mente me recordou de suas palavras para ela. 

"Falls joga sujo, muito sujo, então, cuidado, principalmente você, Lia"

- E mesmo assim você á mandou para lá. - murmurei cruzando os braços e Ramon me olhou curioso, como se essa não fosse o certo á se falar - Stone Falls é um tal de Dominic, então me contem algo que eu não sei. 

Meu pai estava paralisado, surpreso e ligeiramente confuso, afinal não haviamos trocado sequer uma palavra após a decorrência dos fatos. Eu me culpava por não ter conseguido impedir que algo acontecesse á ela mas culpava mais meu pai, e depois de sua informação revelada recentemente, eu o culpava completamente, Pietro jogou Lia na cova dos leões. 

- Sim, Dominic Lens, ele provavelmente está por trás da morte de Erick Hard. - este nome surgindo mais uma vez aos meus ouvidos sempre me assustando. 

Erick Hard era o filha da puta mais frio que eu conhecia e por algum acaso, pai de Lia. Hard era conhecido como um homem inescrúpuloso que trabalhava em nome do Don: meu pai. Não eram amigos, tinham uma relação de patrão e funcionário. Nos últimos anos comecei a ver menos Hard nas reuniões e ele de alguma forma, preferiu esconder Liana dos olhos da Máfia, o que ele fez muito bem, por sinal, levando em consideração que absolutamente ninguém a conhecia. E ela não carrega o sobrenome "Hard". 

- O pai de Liana? - perguntei arqueando uma sobrancelha e Ramon quase engasgou com o whisky que tomava. 

- Erick Hard é pai da Lia? - perguntou incrédulo - Como eu não sei disso? - revirei os olhos e meu pai pigarreou tenso em sua cadeira. 

GatilhoOnde histórias criam vida. Descubra agora