It's time.

2.3K 176 29
                                    

POV Luca Romano

- Seu idiota! - Paola vocifera - Vá atrás dela! Agora!

Eu me arrependi de tudo o que falei no momento em que as palavras saíram da minha boca. Existem alguns momentos que me esqueço que Liana é a maior vítima nessa merda. E aí me torno o verdadeiro Luca, o Luca que Liana inibe somente com sua presença.

Saio em disparada para a saída do salão torcendo para que ela não tenha ido embora. Mas quando chego à frente do jardim enorme não vejo nada, nem ninguém. A minha Audi continua no mesmo lugar e a BMW de Ramon também. Então como Lia foi embora? Por aqui não passam táxis.

Ligo para casa e em dois toques Rosa atende.

- Rosa! - suspiro - Poderia me avisar quando Liana chegar em casa?

- Claro, menino Luca!

Uma pontada de angústia em meu coração não me permite relaxar. Algo ruim está para acontecer e sinto que a culpa é minha.

A festa se segue um porre e nada de notícias de Liana, já liguei para casa duas vezes e nada dela chegar. Procurei Carolina por todos os cantos deste salão e nada dela, só deixando a história que Liana contou mais confusa.

A menção de Caterine estar viva me deixou atônito e estressado. Eu vi o enterro da mulher, da minha mulher. Não há possibilidade dela estar viva.

- Relaxa cara! - Ramon bateu a mão em meu ombro - Ela deve estar bebendo em algum canto da cidade!

- Espero que você esteja certo.

Chegamos em casa perto das três da manhã e uma Rosa aflita e agoniada nos recebe com um escapulário nas mãos e os olhos cheios de água.

- Meu deus, Rosa! - Paola a ampara - O que aconteceu?

- Ligaram para cá... Uma tal de Carolina - começa a chorar copiosamente - Ela está com a menina Liana. Estão fazendo mal a ela, seu Pietro, eu ouvi ela gritar... vocês tem que ajudar ela.

Rapidamente agarro meu celular e disco o número de Carolina com uma raiva crescente em meu peito.

- Eu estava mesmo esperando sua ligação, Luca... - sua voz era calma - Mas confesso que demorou mais do que o esperado.

- Solte ela, Carolina. Sei o que você quer e Liana não tem nada à ver com isso.

No meu campo de visão entram meu pai com Fergus que acena para mim com a cabeça e abre um notebook sob seu colo assim que se senta no sofá.

- É aí que você se engana, querido - ri sarcástica - Liana tem tudo à ver com isso, essa vadiazinha sempre teve tudo o que quis... Uma vida boa, dinheiro, Erick, você... Ela sempre esteve no meu caminho!

"Me solte para você ver quem é a vadiazinha"

"Cale a boca sua rata"

Era a voz de Lia no fundo e vi o quanto soou sofrida causando efeitos imediatos no meu coração, parecia cansada e totalmente esgotada.

- Então, quando é que você me oferece um acordo? - ignora os gritos de Lia ao fundo.

- O que quer em troca?

- Venha até mim e descobrirá, mas enquanto você não vem - um grito alto e agudo soou ao fundo e constatei que ela estava torturando Lia - Vou me divertir com a vadiazinha.

E então ela desligou. E meu mundo desabou. E neste mesmo momento Erick Hard entra pelo corredor e encontra todos devastados na sala. Meus instintos falam mais alto. Não penso duas vezes em enfiar a mão na sua cara.

O mesmo recua com a mão sobre o corte que se formou em sua boca.

- Que merda, Luca! - diz limpando o sangue.

- Merda é o que a vadia da Carolina está fazendo! - empurro ele - Sabia que ela está com a Liana? - arregala os olhos - Estão torturando ela! Se você planejasse melhor suas merdas nada disso aconteceria.

- Merda! - diz e sai da sala já resgatando o celular do bolso da calça.

- Estamos em guerra, Luca. - meu pai diz.

E pela primeira vez vejo o homem que meu pai era antes da morte de minha mãe.

É, vamos pegar essa vadia.

GatilhoOnde histórias criam vida. Descubra agora