Estou aguentando firme esta noite.

3.3K 274 46
                                    

POV Liana Romano

Não pude deixar de reparar o olhar de Luca sob mim durante todo o trajeto até a tal celebração. Como também não pude deixar de nota o quanto Luca estava distante durante a tarde e como sua expressão era triste, abatida e cansada. Não sei exatamente o que foi, mas meu coração se contorceu ao vê-lo tão frágil daquela forma. A noite de ontem nos aproximou demais, apesar dos pontos cobertos pela manga longa de meu vestido vermelho, é uma cicatriz que terei uma excelente lembrança, porque por mais que já tivéssemos transado, nunca fomos tão íntimos como na noite passada.

Luca parou em frente á um salão totalmente envidraçado, repleto de pessoas burguesas em seus ternos Armani e vestidos Carolina Herrera. Quem usa Carolina Herrera quando existe Dior e Versace? Tenha dó.

Só percebi que Luca havia aberto a porta para mim quando o mesmo pigarreou.

- Perdão. - falei segurando em sua mão e saindo do carro. - Estou um pouco distraída.

- Lamento que minha beleza esteja te distraindo, senhorita. - disse com um sorriso presunçoso.

Luca estava lindo em um smoking vinho com gravata borboleta preta e como sempre os fios loiros muito bem ajustados no topo de sua cabeça. Que perdição!

- Não seja tão convencido, Luca - disse revirando os olhos e enroscando meu braço no seu.

Ele riu e caminhamos até o tapete vermelho que levava até a entrada do salão que de fora já era possível ver que não estava tão cheio, mas tinha gente o suficiente para dizer que aquilo era uma "festança". Muitas mulheres extremamente bonitas habitavam o local. Uma em especial me chamou a atenção e para meu desespero vinha em nossa direção com um caminhar confiante. Não era muito jovem, nem muito velha, tinha lá seus trinta e poucos anos.

- Luca! - disse e deu um beijo em cada lado de seu rosto, ela não parecia esnobe como Carolina, ao contrário, parecia muito gentil.

- Olá, Sônia! - Luca sorri para a tal. - Deixa eu te apresentar a mais nova Ricci, Liana, esta é Sônia, esposa de Treikov.

Sorrio para a moça que devolve o mesmo sorriso que pelo o que aprendi, era sincero.

- É um prazer lhe conhecer. - digo e ela me dá um abraço que com certeza me surpreendeu. - Você é muito bonita, menina! Onde achou esse tesouro, Luca? - perguntou para ele mas enrolava meu cabelo na ponta de seus dedos, em um gesto muito carinhoso e reconfortante.

- Na verdade, Sônia - coçou a nuca - Foi ela quem me achou. - diz e rimos.

- Então teve sorte, garoto. - piscou para ele - Sintam-se á vontade, vou cumprimentar o resto dessa escória nojenta que meu marido insiste em chamar de família. - ela sai e eu e Luca rimos.

- Digamos que Sônia não é muito fã dos Treikov, só aceitou o sobrenome porque Ivan Treikov, seu esposo implorou quase de joelhos. - dou uma risada desacreditada enquanto caminhamos em direção á mesa onde estavam Paola, Pietro e Ramon e uma outra mulher que parecia estar se divertindo sozinha, enquanto os outros a fuzilavam, principalmente Paola. Eu e Luca trocamos olhares cúmplices e nos aproximamos de vez.

- Quanta animação, senhores?! Me sento beijando o rosto de Paola - Estamos em uma festa, não é mesmo?! - Paola me olha em felicidade e me abraça, como sempre.

As expressões de Ramon e Pietro se suavizam, talvez por eu e Luca termos chegado juntos.

- Lia, querida! - Pietro diz beijando minha mão e manda um olhar que quase me diz "obrigada" em letras neon garrafais. - Estavam demorando.

- Que nada, pai! - Luca fala e pega duas taças da bandeja de um garçom que passava - Vocês que são sempre adiantados, principalmente o senhor!

GatilhoOnde histórias criam vida. Descubra agora