- Você esquece que sou velha!
- Estamos perto - Digo animada - Consigo ouvir a água já
- Eu sei que tem outra fonte de água aqui, moro por aqui a muito mais tempo que você.
- O problema era o ambiente, com um novo lugar conseguirei pegar um peixe.
- Ou conseguirá um novo hematoma nos joelhos - Repreendo-a com o olhar e ela sorri da minha cara - Agora você perdeu a logística e o ambiente familiar, como vai repor? Com controle de suas atitudes?
- Acho que esses músculos e um pouco de sorte vai servir - Digo cínica e ela ri.
Depois de uns minutos vejo outro rio, ou lago, sei lá.
- Não saio daqui sem conseguir pegar! - Digo confiante levantando o punho
- Então eu deveria ter trago cobertas e algo para eu comer? - Betina diz indo até uma árvore grande.
- Tenha fé em mim, progredi muito! - Digo tirando minhas sandálias e minha blusa.
- Eu sei... - Diz sem me olhar mas vejo um sorriso em seus lábios.
Respiro fundo e ando com calma até o rio afundando meus pés e analisando onde tinham peixes.
(...)
Passos e movimentos lentos, senão assusta ele. Eles são escorregadios, preciso segurar com muita força para ele não se soltar. Não tire e coloque o pé na água para andar, deslize eles por dentro dela.
Repetia mentalmente para me lembrar de tudo, já estava no pico do dia e só tinha tocado em um. Betina desistiu de me ver fracassar e foi alimentar roedores.
- Progresso? - Ela diz surgindo dentre as árvores
- Se tivesse eu gritaria para você ver e talvez choraria de emoção. Faz 10 dias que você me encarregou de pegar um peixe.
- Se dependesse disso para comermos estaríamos no chão sendo comida para outro bicho - Ela diz passiva e eu a olho irritada - Não é mentira. Vamos voltar, você pode continuar no lago mais próximo.
- Eu disse que não iria embora sem conseguir! - Digo com raiva por ainda não ter conseguido
- Já sabe pelo menos como conseguirá? - Ela cruza os braços
- Não, me diz você.
- Não tenho clarividência. - Dá de ombros e suspira - Já disse, crie uma estratégia com o conhecimento que possui do ambiente, de você e do peixe. Tente ter controle sobre ele e de suas ações e age com calma para pega-lo.
- Fora ter coordenação motora. Não acha que é muita coisa para fazer ao mesmo tempo? - Digo debochada.
- Vou embora - Diz dando as costas
- Espera! Eu vou conseguir. Olhe! - Digo voltando a encarar um peixe.
Crie uma estratégia.
Penso em tudo que sei sobre seu comportamento e lembro: Ele foge quando sente movimentação. Me abaixo ficando de joelhos na água e esfrio meu sangue ficando parada ali.
Se não consigo me aproximar dele vou deixar ele se aproximar de mim.
Passou um tempo e vejo um se aproximar. Acalmo minha respiração e aguardo ele ficar perto o suficiente para não conseguir fugir, logo estico meus braços o pegando. O plano teve suas falhas porque eu peguei o peixe pressionando ele contra meu peito com os dois braços e ele começou a se chacoalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Loba Selvagem
WerwolfAlison, criada e educada em laboratórios de mutações genéticas, enfim consegue sentir a tão sonhada sensação de liberdade quando ocorre um acidente nas instalações Corfin's. Ao estar pela primeira vez no novo mundo, Alison se ver perdida em meio a s...