*Alex p.o.v.*
Me infiltrei entre os pedestres enquanto seguia o maior canalha da história.
-- tem certeza de que isso vai dar certo? -- falei me esquivando de uma pessoa e outra.
-- absoluta. Salvatore, você precisa fazer a sua parte e eu tenho que fazer a minha. -- ouvi e assenti, mesmo sabendo que ela não veria.
-- tudo bem. Te ligo mais tarde. -- sutilmente apertei o aparelho em meu ouvido e continuei andando.
A pessoa que eu estou seguindo é a mesma pessoa que me causou uma suspensão na delegacia e por pouco não perdi meu distintivo e cargo. O filho da mãe quase destruiu minha carreira.
Vi o homem de terno não tão estiloso olhar para os dois lados e entrar em uma rua não muito movimentada. Eu esperei um pouco e então o segui me escondendo atrás de um poste. Olhei sorrateiramente e vi o mesmo se afastando.
Me movimentei e dei uns passos me escondendo atrás de uma caçamba.
Ótimo. Eu poderia estar em casa, com minha esposa, meus filhos de quatro meses e suas madrinhas nada tradicionais mas aqui estou eu, andando pelas ruas frias da Rússia seguindo um cara de caráter podre.
Falando nele, agora ele está parado em frente a uma parede. Ele parou e eu me escondi bem a tempo em que ele virou para olhar ao redor. Eu o via pelo reflexo de um cd quebrado que estava no chão. Machin deu algumas batidas na parede e então ela se abriu revelando uma porta secreta.
Um homem alto, grande e com o dobro de nosso tamanho apareceu. Eles falaram algo em russo e então Machin entrou no local.
Eu peguei meu celular e anotei a posição de tudo. Assim que a porta fechou eu me levantei e sai andando. Voltei para a base de operações, ou seja, a van e entrei fechando a porta.
Sentei no banco e liguei o notebook. Coloquei o pendrive nele e então liguei o dispositivo.
Se está se perguntando, "que dispositivo?" então devo informá-los de que eu sou um gênio. Mais cedo, no aeroporto um dos seguranças que é um conhecido meu me fez um favor. Quando Machin estava passando pela inspeção, o segurança passou um detector que sutilmente colocava microchips em Machin. Rastreadores gps, escutas, detector de calor, câmera e pequenas doses de sedativo caso necessário futuramente.
Sim, eu sou um gênio!
-- agora, só preciso ligar esse rastreador. -- mexi no computador e bufei quando não cheguei em nada.
-- precisa de ajuda? -- ouvi a porta da van abrir e me virei vendo Sylvester.
-- ei, Sly, o que está fazendo na Rússia? -- ele entrou na van e fechou a porta atrás dele.
-- férias. -- ele deu de ombros. -- você está numa missão, certo?
-- mais ou menos.
-- eu suspeitei. Você sempre tem uma equipe e hoje está sozinha. No que precisa de ajuda? -- eu sorri e neguei.
-- Sly, você disse que está em férias, então não se preocupe.
-- deixa disso. Vai pra lá. -- eu saí da cadeira e dei espaço para ele. Em cinco minutos eu estava vendo tudo o que Machin fazia e tudo o que ele falava. -- voilá.
-- você sim é o verdadeiro gênio. -- dei um tapinha no ombro dele e sorri.
Sly e eu ficamos horas ali, apenas estudando tudo o que Machin estava fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Singer and The Agent (Camila/you)
AkcjaDe um lado uma agente da polícia que perdeu tudo o que tinha. Do outro, uma cantora feliz com sua banda. Um encontro e então o amor. Uma missão, uma criança. Um sequestro e um reaparecimento. O que será que vai acontecer com as duas garotas? Em...