Isaac estava horrível, ele não queria se meter em toda essa loucura sobrenatural e agora o namorado dele era um bruxo, o que ele já acharia demais e além disso Stiles esperava um bebê... Isaac começou a pesquisar sobre bruxos e tudo mais, até que lembrou que sua tia-avó distante falava umas loucuras sobre ser uma druida, "uma guardiã" dos segredos ela dizia... Ele pegou a estrada e foi visitá-la e chegando lá, ela estava na varanda.
-Isaac! – A velha exclamou e deu um sorriso enorme. – Lembrou da parte renegada da família?
- Não fale assim tia Mary! Ninguém nunca renegou ninguém. – Isaac suspirou.
- Você parece tão abatido, não tem dormido? - Mary questionou.
- Tia vou direto ao ponto, eu vim aqui porque preciso de umas respostas... - Isaac soltou.
- Não acreditei em nenhum momento que tinha vindo pela a doçura de fazer uma visita a sua tia, diga logo – Mary interrompeu, ela era uma mulher que tinha aprendido a viver só, desconfiava de qualquer demonstração de atenção ou carinho direcionada à ela.
- É que... – Isaac foi interrompido novamente.
- VOVÓ! – Um menino chegou correndo e gritando. – LUCIAN TEVE APENAS UM... – O menino parou ao ver Isaac e Mary ficou desconcertada, o neto não devia falar das histórias, mas ele também não sabia que tinha alguém ali.
- Querido falei que não podia falar sobre isso, desculpe Isaac era só uma historia que eu estava contando a ele... - Mary explicou.
- Lucian? Lucian Sylvanus? – Isaac soltou e Mary ficou branca como uma folha de papel e olhou para Isaac como se ele fosse um estranho.
- Como sabe? Essa historia é conhecida por poucos... e é apenas uma lenda. - Mary tremeu e gaguejou as palavras.
- Não, não é! – Isaac declarou semicerrando os olhos. – E você sabe que não!
A mulher deu um longo suspiro
- Querido entre. - Mary falou para o netinho. - Vovó precisa conversar com o seu primo aqui! – O menino encarou Isaac e entrou. – Não, não é uma lenda, poucos a conhecem e os que a conhecem pensam que é uma lenda, mesmo assim é uma história proibida e mal tocamos no assunto, e esta lenda é propriedade dos druidas, então como você sabe?
- Meu namorado é um Sylvanus e ele está esperando um bebê. – Isaac soltou, indo direto ao ponto e viu a velha colocar a mão no coração, como se estivesse tendo um ataque cardíaco. – tia Mary, você está bem? – Isaac demandou nervoso e a apoiou.
A mulher tomou duas grandes respirações e tentou se recompor, Isaac a segurou até ela parecer estar equilibrada no chão.
- Leve-me até ele! – Mary bufou e aquilo soou como uma ordem.
- Não, não até responder minhas perguntas, por que apenas os druidas e uns poucos sabem e o que mais você sabe sobre os pais da fúria? - Isaac exigiu.
- Muito bem então, vou contar a historia! – Mary estalou e após contar toda a historia Lucy olhou para Isaac. – Nós os druidas somos diferentes dos outro bruxos, nossa magia não se manifesta, ela precisa ser adquirida e ela é mais usada para manter nossa memória viva e vibrante o tempo inteiro. Para manter a história das linhagens vivas, é pra isso que vivemos, para guiar os seres sobrenaturais, manter o equilíbrio e manter as histórias vivas.
Isaac contou a sua parte da história e Mary tinha uma lágrima no canto do olho.
- Ele vai morrer! – Isaac murmurou e deixou umas lagrimas escaparem. – Mary colocou a mão em seu ombro. – Ele... – Isaac soluçou e de repente sorriu. – Sabe tia Mary ele é a pessoa mais linda desse mundo, mais brilhante, ele é tão cheio de vida, ele não pode morrer, ele é tão puro, doce, ele foi meu primeiro amor e agora ele vira pra mim e diz que vai aceitar a morte e... – Isaac soluçou e Mary o abraçou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Fúria
Hayran KurguStiles é o primeiro homem em mil anos de uma linhagem de tempos imemoriáveis, os Sylvanus. Ele descende dos primeiros lobisomens, o gene do lobo já não corre em suas veias, mas uma característica permanece: seu corpo pode gerar uma criança. Ele vive...