Capítulo 1

22.5K 1.4K 998
                                    

Pov Lisa

- Vamos lá, amiguinho, cadê a minha meia? Eu vou me atrasar!

Estava enlouquecendo naquele apartamento tão desorganizado, as vezes perdia o meu cachorro no meio de tantas roupas. Acho que estava pra nascer alguém mais desorganizada do que eu.

Depois da morte de Ellen, perdi o jeito para tudo, sorrir, me divertir e amar. Ver aquele prédio desmoronando e saber que a minha namorada estava nele me deixou sem esperança alguma, agora eu aprendia a seguir a minha vida sem ela.

- Sim, Louis, acho que você está certo. Vou anunciar a procura de uma diarista na internet, agora larga essa meia... Louis! Minha meia!

Meu apartamento era relativamente grande para apenas uma mulher e um cachorro, se bem que Louis marcava a sua presença em todo o lugar. Mantê-lo sempre organizado era difícil, manter a minha alimentação tão certa também era difícil, e depois de muito pensar, acabei acatando a idéia de ter uma diarista.

Tive que correr contra o tempo depois de lançar o anúncio para chegar na empresa do meu pai a tempo. Quando ele faleceu, aquilo tudo foi passado para mim, e além da minha empresa tinha que cuidar da dele, não que fosse ruim, mas era corrido. Mau tinha tempo para respirar.

- Como você está?

- Oi, unnie. Estou com sono.

A relação que eu tinha com a minha mãe não era das melhores, mas dava para ser levada, ainda mantinha contato por conta de Ariana, minha irmã de cinco anos. Ela ficava comigo aos fins de semana e eu a levava para escola, mesmo tendo motorista, gostava de passar tempo com a minha pequena. Meu pai a trouxe de uma viagem que havia feito a Europa, Ari foi adotada quando tinha dois anos por meu pai e dês de então eu venho cuidando dela, já pensando na possibilidade de tentar pegar a sua guarda, minha mãe não fazia muita questão assim.

Eu de fato não tinha cabeça e atenção para mais nada a não ser o meu trabalho e a minha irmã mais nova. Sem relacionamentos ou qualquer outra coisa desse tipo. Estava bem assim, e permaneceria assim.

Pov Jennie

- Não é a mesma coisa dês que Jisoo foi embora, Chaeyoung. Os dois vivem brigando e isso está me afetando muito. Olha, eu vi esse anúncio que foi lançando a pouco tempo. Olha só, incluí moradia e o salário não é nada mal.

- Não sei, Jennie. Acho que deveria esperar mais um pouco. Até a sua irmã voltar.

- Ela vai voltar daqui a dois anos, Chaeyoung. Acha que vou aguentar esses dois discutindo por cuasa de uma formiga no açúcar? Está decidido.

Mesmo amando os meus pais e querendo o bem deles sempre, viver com as brigas constantes não era bom. Eu entendia eles, a ida de Jisoo afetou todos nós, principalmente eles, já que era a primeira filha. Eles tinham que ter uma noção do que era realmente discutível e o que era apenas idiotice.

- Sair de casa, Jennie?

- Sim. Se vocês não resolvem a vida de vocês, eu sim.

Era triste, mas era a verdade.

Ansiosamente na manhã seguinte eu segui até o local no qual trabalharia, estava meio apreensiva e desconfiada, mas determinada. Quando vi aquele edifício, perdi o ar por alguns segundos de tão lindo que era, além disso muito luxuoso.

Foi um tanto quanto difícil poder ter acesso ao elevador que levavav para a cobertura, quem é que fosse teria que pelo menos liberar a passagem dos entrevistados, aquilo já estava me irritando. Como se não fosse difícil, o elevador tinha uma senha, e como eu não queria mais falar com aquele porteiro sem educação fui pelas escadas. Tinha que ser logo na cobertura?

Sim, levei muito, muito tempo mesmo até subir no vigésimo andar, mas lá estava eu, suando além de cansada de nervoso. Toquei a campanhia apenas uma vez, e não demorou até uma mulher alta me atender. Me intimidou quando me olhou de cima a baixo, me fazendo tremer de medo, mas logo deu um passo ao lado.

Aquilo não era um apartamento de luxo, era um chiqueiro - de luxo -, acho que nunca vi tanta desordem em uma ambiente só. De um monte de roupas, saiu um pequeno e adorável cachorrinho, latindo e pulando em minhas pernas. Me abaixei apenas para acariciar seus pelos brancos e macios.

- Siga-me.

A altura enganava, a sua voz era doce e suave, combinava com aquele cabelo castanho escuro. Mesmo assim, muito desorganizada.

- Creio que estaja aqui pelo o anúncio, estou certa?

- Perfeitamente, senhora.

- Jennie Kim?- ela falou concentrada em seu computador, deveria estar vendo os meus dados pessoais.

- Exatamente.

- Você é mais nova do que eu realmente pensava.

- A idade é um problema pra você?

- Irrelevante.- deu de ombros se virando para mim, aquilo me fez tremer de novo.- O principal motivo por querer esse emprego?

- Hum, quero sair da casa dos meus pais, ter o meu próprio dinheiro e talvez pagar a minha faculdade sozinha.

- Recebi cinco pessoas hoje, as cinco com o mesmo problema de não poder morar aqui. Isso é um problema pra você?

- Negativo, pelo o contrário isso é muito bom até.

- Se não conseguir esse emprego o que irá fazer?

- Oras, procurar outro. Não é só você que está precisando de ajuda, há outros lugares no qual posso recorrer.

Achei a minha resposta premeditada demais, e pelo o jeito que ela me olhou, sabia que não daria tempo nem de ser demitida pois nem contrata eu seria.

- Muito bem, Jennie. Você começa amanhã a seis. Mandarei o meu motorista para te ajudar com a mudança.

Sorri para ela, apertando a sua mão. Bom, apenas profissionalismo.

Sentir (Jenlisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora