O1. O ACIDENTE

5.8K 359 65
                                    

Havia amanhecido um clima agradável naquele dia, nem tão frio quanto o anterior e nem tão quente para abandonar agasalhos. Ao menos para quem trabalhava naquele set de filmagens, aquelas seriam longas manhã e tarde, tanto que logo cedo estavam reunidos e ativos para dar início à mais um dia de gravação da tão aguardada segunda temporada de The Witcher. As mais variadas funções tinham seu início em plena madrugada, também para o caso de algumas cenas específicas que requeiram cenário e luz precisos do nascer do sol.

O protagonista, inclusive, marcou presença antes do horário convencional e ainda acompanhado, desta vez. Henry Cavill e seu fiel amigo de quatro patas, Kal, andavam pelo set rumo ao trailer antes de, de fato, ir se aprontar, e é claro que o akita roubava a cena por onde passava atraindo olharem e conquistando afagados dos que estavam ao redor. Era paparicado pelo dono e por quem não se deixava enganar por seu tamanho, afinal, sempre foi apenas um bom garoto grande demais.

Após alguns bons minutos junto no aconchego do trailer, onde um cochilava ao pé do sofá e o outro aproveitava para retomar as falas com o script, o ator viu o relógio marcar o horário para seu treino com os cavalos e novamente se aprontou com a jaqueta para seguir aos estábulos. Kal o seguiu tempo todo como perfeita uma sombra.

─ Muito bem, garoto, junto. ─ Inclinou seu dono para um afago em recompensa ao chegarem no local, exibindo um sorriso orgulhoso de seu parceiro. Cavill caminhou por entre as baias, cumprimentando educadamente os tratadores que ali estavam e brincando com os grandes quadrúpedes que se aproximavam curiosos enquanto aguardava o treinador. Seu cavalo, o grande Zeus, já estava devidamente equipado e preso pelo cabresto fora da baia, como de costume.

Aproximou-se com a típica calma e afeto para com o ele, estendendo a destra em sua direção para que fosse cheirada antes de afagar a lateral do rosto do animal que lhe reconhecera de longe. Porém, o mesmo não pôde ser dito sobre Kal, pois calmaria com que recebera Henry não fora aplicada ao cão, este curiosíssimo com os novos cheiros daquela área até então não descoberta. O reconhecimento olfativo de área custou a paz daquele estabulo e, para o akita, pois em questão de segundos o cavalo se agitou relinchando alto ao atentar sua visão periférica e agitar as patas pronto para um coice e tanto. Kal desviava conforme conseguia, visto o seu porte em comparação com o pequeno espaço disponível para fuga, acabando por levar uma pisoteada e tanto por um dos cascos traseiros de Zeus em uma pata dianteira do cão. Com um choromingo agudo e uma claudicação imediata compuseram o afastamento doloroso do menor.

─ Ei, ei, calma! Pronto, shh...! ─ O ator tentava controlar o equídeo pelo cabresto, logo tendo a devida ajuda e controle assumido pelos tratadores ágeis, e até demais funcionários do set que ouviram todo o barulho. Logo seus olhos direcionaram para o fiel companheiro, vendo-o agora ao canto sem apoiar uma das patas no chão. Não queria se precipitar, mas era o tipo da imagem que temia um dia ter de ver. ─ Kal?!? Vem cá...! Anda até aqui, vem. ─ Chamava-o tomando distância do local, com baixos e repetidos estalares de dedos a fim de conferir sua andadura, tendo o olhar focado e angustiado para o animal. Não andava direito, apenas o olhou cabisbaixo forçando dois passos frouxos e sem total apoio.

─ Tem uma clínica 24 horas não muito longe daqui, Henry. Melhor levá-lo até lá, vou te escrevr o endereço. ─ Um dos tratadores lhe informou, e, percebendo que a situação não era boa, já colocou Zeus dentro da baia outra vez para que nenhum outro acidente viesse a acontecer e se apressou em buscar um pedaço de papel qualquer e caneta na sala de apoio próxima dali.

─ Por favor, eu agradeceria muito! ─ Respondeu sem disfarçar sua preocupação antes de vê-lo correr com a informação, ajoelhando perante o amigo de quatro patas para lhe afagar em consolo nesse meio tempo. Quando viu o homem retornar, recebeu também o aviso de que estava liberado, pois já havia informado à produtora do ocorrido e nada precisava fazer além de realmente ir ao veterinário no momento. ─ Ah, perfeito! Obrigado. Muito obrigado mesmo por isso.

Passados alguns instantes, após carregar os "40kgs de puro amor", como costumava se referir, no colo até acomodá-lo em seu carro, dirigia pela estrada ainda escura pelo amanhecer que tardava a chegar, rumo ao caminho que o GPS dizia ser o da tal clínica 24 horas. Por mais que os olhos azulados constantemente direcionavam ansiosos ao espelho para conferir o estado de Kal, engolindo em seco por receio de alguma lesão séria, sabia que tinha de atentar ao caminho. Longos foram os minutos rodando junto dos choramingos de seu melhor amigo.

─ Aguenta firme, parceiro...

Kal & ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora