O7. QUESTÃO DE TEMPO

2.3K 173 103
                                    

Após uma típica e deliciosa sobremesa, a noite chegava ao fim. Não literalmente, mal passava das onze, mas a noite deles. Nesse intervalo houveram outras conversas bem humoradas, mais alguns fatos revelados e a privilegiada visão que o britânico tivera ao notar que, devido ao vinho, as bochechas de Jacqueline estavam adorávelmente mais ruborizadas. Ocorreu também uma pequena teimosia mútua para ver quem pagava a conta e Jacqueline se viu obrigada à rendição, porque mesmo não achando justo ele pagar pelo o que ela havia escolhido, o cavalherismo de Cavill prevaleceu.

━ Posso te acompanhar até em casa, então? ━ A entonação do ator por si só deixava nítido que (novamente) insistiria.

━ Não precisa se incomodar, fica logo ali. Mas obrigada! ━ Apontou com o indicador a direção em que seu apartamento ficava. Era realmente bem perto dali, e Jacqueline não queria que ele se sentisse obrigado a fazer aquilo só porque jantaram.

━ Se é logo ali, então vale mais uma pequena caminhada. ━ Com uma expressão amigável, já se colocava a andar na direção indicada.

━ Tudo bem... ━ Suspirou semicerrando os olhos sutilmente, justamente por perceber que, se resolvesse entrar no jogo, seria uma nova batalha teimosa. ━ Obrigada, de novo.

━ Por nada. Nem precisa agradecer.

Um silêncio confortável se fez presente por alguns instantes, com breves trocas de olhares enquanto um tentava admirar o outro de relance, falhando completamente na discrição. Alteravam entre a lua, a calçada antiga e o perfil de sua companhia.

━ Está hospedado no Aliz? ━ Jacqueline, por fim, quebrou o silêncio.

━ Isso mesmo. Eu e uma parte da equipe. Não é o único aqui, é? ━ Um tom de surpresa pôde ser ouvido na voz masculina, afinal, o quão pequeno aquele lugar poderia ser?

━ É o maior, por isso imaginei. Os outros são pousadas menores ou casas com quartos sobrando para alugar. Ainda assim, não são tantas opções.

━ Entendi... Quando nos dividiram, a produção falou que alguns teriam de se espremer nos mesmos quartos em duplas ou trios porque ficaria faltando de forma individual.

━ Então com certeza tem alguém de The Witcher por aí... ━ Olhou ao redor de forma esteira, como se realmente analisasse as possibilidades, e apontou com a cabeça para alguns que andavam pelo outro lado da calçada ou sentavam-se em outros estabelecimentos. O movimento na cidade tinha dobrado e, por conta do trabalho, sequer havia notado nas últimas semanas. ━ Não tinha pensado nisso. Aliás, quanto tempo vão durar as gravações mesmo? ━ Ela sentiu que já havia perguntado, mas não se recordava com exatidão.

━ Estamos em toda a cidade! Um bruxo em cada canto, é só prestar atenção! ━ Brincou tambem olhando ao redor e indicando com a cabeça os conhecidos que avistava. ━ E eu acho que ficamos aqui mais um mês. Dois no máximo, mas não acho que chegue a tanto. ━ Um leve desânimo tocou seu peito ao constatar essa verdade, apesar de não transmitir na voz. Um mês, de repente, se tornou pouco para Henry estar ali.

━ Entendi. O bom é que consegue ver tudo daqui... Mais de uma vez! ━ A mais baixa brincou.

━ Realmente! Mas e você? Falando sobre se espremer em estadia, no aso, mora com mais alguém?

━ Morava, mas meu amigo se mudou e...

━ Hm... ━ Henry murmurou franzindo cenho para o chão sem nem perceber, mas Jacqueline o ouviu muito bem e fez uma pausa esperando que ele continuasse. Henry não prosseguiu, apenas pigarreou. ━ E...?

━ E ele foi morar com o namorado, então o apartamento é só meu de novo. O Dominik. Lembra dele? O que vai emoldurar a sua foto.

━ Ah, Dominik... Claro, lembro sim! ━ Ao ouvir o nome conhecido (e o fato de ter namorado) tornou a expressar-se mais animado. ━ Espero que a foto não cause problemas para ele...

Kal & ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora