O3. EFEITO COLATERAL

3.4K 280 49
                                    

Após comprar os remédios indicados, voltou para o set de filmagens com a mente mais tranquila por saber que seu amigo apenas lidaria com uma imobilização temporária, conseguindo se concentrar no que deveria: suas cenas. As horas no trailer de cabelo e maquiagem lhe permitiram ficar perto de Kal, que aos poucos se adaptava com o novo acessório, mas logo o deixou sob cuidafos de terceiros para que filmasse, sem o risco do cão se acidentar outra vez e lhe preocupar.

Terminadas as cenas, estando cansado devido à intensidade do dia, voltou ao encontro do akita para que descansassem juntos na curta noite de sono que teria. Assim que o pegou de volta, veio a notícia de que ele havia vomitado durante o dia, o que fez com que Cavill redobrasse a atenção e cuidado no período que teriam em seguida. Era comum ter de estar de pé e disposto em plena madrugada, afinal, luz e horário ideais determinam o realismo da fotografia, então pouco ficaria de olho do cão até precisar ir dormir. Após o banho e refeição, deitou na cama esperando que o amigo peludo subisse (ou tentasse) para juntar-se a si. Engano seu, ele não agiu como o esperado e, desde que o deixara no trailer, estava mais quieto.

━ Kal...? ━ Franziu o cenho procurando pelo cômodo, encontrando-o no banheiro cabisbaixo e fazendo um som estranho. ━ Ei, ei... O que houve, cara?! Está com dor? ━ De imeditado, ajoelhou ao lado do cão e afagou seu pelo com preocupação. Um choramingo agudo fora ouvido antes do akita inclinar o pescoço para frente e, novamente, colocar para fora um pouco do que havia no estômago.

Henry não esperou nem mais um segundo, levantou rapidamente e pegou a receita deixada sobre a cômoda. Estava medicando-o rigorosamente dentro do horário prescrito, não poderia ser dor ou desconforto por falta de tempo de efeito... Então, eis que uma voz invadiu sua mente naquele mesmo instante: "Se ele por acaso agir fora do normal, como forçar a pata com a faixa ou não se adaptar com a medicação e sentir dor, é só voltar!". Apesar do lugar ser 24 horas, Henry não tinha essa disposição, profissionalmente falando, pois seu sono fazia também parte do treinamento e dieta para o Geralt. Não podia deixar o amigo na mão, nem iria conseguir dormir sabendo que Kal não estava bem, então pegou o celular, discou o número impresso na receita e se aproximou do cão para consolá-lo com carinhos enquanto ligava.

━ Clínica Animal, boa noite? ━ A conhecida voz feminina atendeu rapidamente.

━ Hey... É o Henry. Dono do Kal. ━ Seus olhos estavam focados no companheiro e a entonação relevava sua preocupação.

━ Hey. ━ Apesar da sensação boa e animadora de falar com ele outra vez, o horário fez com que aquela não fosse uma boa surpresa, provavelmente seria uma emergência. ━ O que houve com ele?

━ Desculpa por ligar e não ir até pessoalmente, mas ele não está bem. Eu segui a receita como você explicou, mas ele vomitou uma vez durante o dia e acabou de acontecer de novo, e... ━ A explicação foi interrompida por outro choramingo, fazendo com que o ator interrompesse o pensamento, olhando-o cada vez mais aflito. ━ É, não está bem. Ouviu isso?

━ Ouvi... O vômito pode ser um efeito colateral, mas eu prescrevi a opção mais segura, acredite! E pode ser um efeito passageiro, porque ele começou a tomar hoje e o corpo não acostumou ainda. ━ Como com qualquer dono preocupado, sabia que era possível surgir uma desconfiança quanto à qualidade dos medicamentos prescritos, e, principalmente, de sua competência devido ao estado do cão. Respirou discretamente fundo, esperando que esse não fosse o caso. ━ Posso prescrever uma segunda opção, para a dor, no caso. Também vai ter efeito, não descarto que ele fique mais sonolento que o normal e que tenha menos apetite nesse período, mas vai ser mais forte e deve ser usado por menos tempo. E eu ainda iria vê-lo naquela mesma semana, tudo normal.

━ Tudo bem, como for melhor. Eu peço para alguém passar amanhã para pegar a nova receita, então.

━ Posso prescrever uma por e-mail, se for melhor para você. Assim não precisa alguém vir até aqui para depois voltar todo o caminho de novo e medicar ele. ━ Seria uma pequena 'desvalorização' de sua profissão, bem como aquela "consulta" via ligação, mas não se tratava de um cliente convencional e quanto mais tempo Kal ficasse com aquele princípio ativo no corpo, mais sofreria. ━ E você fica mais tranquilo enquanto grava...

Kal & ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora