O2. UMA BELA CONSULTA

4.2K 323 100
                                    

Estava ansioso, é claro, afinal, Kal sempre foi muito mais do que um cão para si. O caminho parecia ainda mais longo do que, de fato, era, e os sons dolorosos e agudos vindo do banco de trás não facilitavam para o ator. Felizmente, logo entrou na rua em que GPS alertou que bastava estacionar alguns metros à esquerda, localizando a clínica indicada.

Um suspiro fora soprado e novamente carregou, com todo o cuidado do mundo, o grande akita, acidentado, agora passando pela porta do estabelecimento vazio. Realmente era cedo demais para movimentações de rotina, o lugar estava deserto. Uma construção - aparentemente - pequena com rações, brinquedos e medicamentos expostos nas prateleiras atrás e ao redor do balcão de recepção, com alguns assentos disponíveis para espera. Fazendo jus à sua localização, sua decoração amadeirada harmonizava com o clima do interior.

━ Olá? Alguém aqui? ━ Perguntou o ator ao se inclinar frente ao balcão, já que ninguém parecia estar ali para recebê-los. Não aguardou muito, devido sua pressa, e tocou uma espécie de campainha pequena que ficava na superfície, após colocar o cachorro no chão. Estava apoiado em apenas três das quatro patas, mas conseguiu se manter.

Passos ligeiros foram ouvidos vindos do segundo piso, e a porta mais ao fundo se abriu revelando uma mulher ajeitando o jaleco. Parecia bastante jovem, provavelmente recém-formada, o que servia de julgamento e desconfiança para muita gente, mas não em um caso desesperador como aquele.

━ Oi, desculpe a demora! Me chamo Jacqueline, em que posso ajudar? ━ Perguntou a tal mulher prendendo os fios castanhos em um rabo-de-cavalo com certa pressa, mostrando-se toda solícita e preocupada logo de cara. Os olhos também escuros, baixaram de imediato para a pata erguida do animal, sem sequer buscar os claros do dono. ━ O que houve com essa patinha, hein?

━ Um cavalo acabou pisando nele. Estava tudo bem, na verdade, mas o Kal aqui foi curioso demais... ━ Respondeu com suspiro pesado, também inclinando o olhar para ele, que retribuía com nítida dor em sua expressão. E, como eram tão próximos, Henry captou na hora seu estado. Tornou, então, sua atenção para a morena. ━ Foi agora mesmo, mal aconteceu e já corri pra cá.

━ E fez bem em trazer logo! ━ Assentiu com aprovação transparente em seu tom de voz, afinal, muitos costumavam esperar um pouco para ver se o andar tornava ao normal. Dito isso, finalmente se deu conta de quem era o dono do tal cachorro, tentando conter ao máximo sua surpresa. Henry Cavill, mais conhecido como Super-Homem ou Geralt De Rívia. Nunca em suas ideias mais doidas imaginou que aquilo fosse possível, ainda mais por morar e trabalhar em um lugar mais afastado. "MeuDeusdocéu,respira!", pensou. ━ Ahn... Acontece bastante por aqui, pode ser que só uma tala resolva, mas vamos tirar um raio-x para ter certeza. Consegue vir, garoto? ━ Inclinou o tronco sorrindo para o cão, batendo levemente em suas coxas para atraí-lo consigo, tendo sucesso, ainda que com passos lentos e mancados.

O ator chegou a entreabrir os lábios para fazer uma pergunta, porém, já prevendo a resposta, apenas aguardou ali mesmo com os braços cruzados. Um pequeno sorriso se curvou de canto por vê-lo conseguir andar, afinal, seria muito pior se nem isso fizesse, e tentava absorver toda a positividade possível. Segundos depois da doutora passar pela porta junto de Kal, ela retornava com um olhar sem jeito.

━ Er... Henry?! Pode me fazer um favor? Eu não consigo pegar ele e colocar na mesa... ━ Soprou um riso baixinho e nasalado ao retornar apoiada no batente da porta, não queria parecer incapaz por ser tão pequena e nova, mesmo que o cachorro em pé fosse do seu tamanho. Ou até maior...

━ Sem problemas! ━ Concordou sorrindo ao confirmar sua teoria, logo seguindo-a pelo corredor que dava acesso, de fato, para a clínica. O lugar era maior do que parecia, pôde ver uma sala de consultório de uma lado da passagem estreita e a 'área restrita para funcionários', onde ficava não só sala da máquina em questão, mas uma pequena UTI animal ao fundo. O espaço era muito bem otimizado e mais equipado do que o exterior fazia parecer.

Kal & ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora