Sem olhar pra trás, agora não tinha escolha pra se arrepender e eu nem queria, eu me sentia livre correndo pelas ruas com eles, agora eu era uma deles. Subi a construção dos trilhos seguindo os membros e me assustei ao ver que iriam pegar o trem ainda em movimento mas entrei assim mesmo, vi que mais dois garotos da Erudição escolheram a Audácia inclusive a filha de Andrew da abnegação, e me alegrou saber que eu não fui a única que desapontou os pais hoje.
O trem andou por quase uma hora até uma mulher dizer pra nos prepararmos, então todos ficaram a postos nas portas do vagão e quando passamos por um prédio alto começaram a pular. Um garoto medroso parou do meu lado pra conversar.
— E se a gente não pular?– ele pergunta e eu sorrio
— O que acha? Vira um sem facção.– digo e vou até o fundo pra pegar impulso. — Boa sorte.– digo antes de correr e pular, a queda faz meus joelhos arderem, acabei ralando as mãos também, mas senti uma energia boa.
Vejo que todos pularam e me levanto com dor, escuto a voz grossa de um cara chamando todos pra se reunir.
— Escutem bem, sou Eric um dos líderes.– Um cara eu disse? Ele poderia ser facilmente confundido com um deus grego, sorri ao analisar ele, seu rosto mostrava força suas tatuagens se espalhavam pelo corpo. — Se quer entrar para a Audácia, esse é o caminho. – ele se refere a queda do prédio — E se não tiver coragem pra pular, então não pertence a Audácia.
— Sabe se tem água lá no fundo?– um garoto pergunta
— Vai ter que pular pra descobrir.– Eric o responde, sinto um calor estranho e uma vontade imensa de ser notada por ele. — Alguém vai ter que ir primeiro, quem vai ser?
Espero pra ver se alguém levanta a mão ou se pronuncia, vejo que Beatrice iria falar mas eu entro na frente e falo primeiro.
— Eu.– digo alto o suficiente pra ter a atenção de todos, principalmente a de Eric. Escuto os cochichos do pessoal dizendo sobre eu ser filha da Jeanine mas não ligo.
Caminho até o muro sem tirar os olhos dos de Eric, e vejo uma intensidade neles, ele me analisa quando eu passo bem perto dele e encaro a queda, um medo se instala mas eu precisava fazer isso, precisava disso. Olho pra trás e vejo o olhar de todos, então sorrio com excitação e subo no muro, sinto que meu sorriso desalegrou Eric e pulo, sinto o solavanco de uma cama elástica em baixo do meu corpo o fazendo pular algumas vezes, meu coração parou por segundo enquanto eu achei que iria cair na água ou até mesmo no chão. Finalmente eu sentia que era da Audácia, e sorri com isso. Sinto outro solavanco e um cara me tira da cama elástica.
— Como é seu nome?– ele pergunta e eu demoro alguns segundos pra responder — Se quiser ter um nome novo aqui pode escolher também.
— Meu nome é Mary.– digo determinada e ele assente.
— Primeira a pular, Mary.– ele diz aos outros membros que percebi agora que estavam ali e me junto a eles.
No final de tudo o nome do outro cara é Quatro, ele gosta de ser chamado assim. Ele ficou responsável por nos mostrar todo o lugar, e nem posso dizer que odiei os quartos né? Todos dormiam juntos em o que parecia um alojamento, o banheiro teríamos que dividir com os meninos. Escolho minha cama no canto do alojamento e vejo minhas novas roupas nela, as meninas estavam se trocando sem medo então eu também o faço e vejo o olhar sedento de alguns meninos no meu corpo, prefiro não me importar já que essa seria minha nova vida. Depois disso nós tivemos que queimar nossas roupas, e ver aquela cor azul queimando foi bem mais divertido do que pular na cama elástica. Nós seguimos até o refeitório e só então senti meu estômago roncar, a alegria de estar onde eu queria era tanta que eu nem tinha me ligado no resto. Me sento na mesa e propositalmente Beatrice e a nova amiga dela sentam a minha frente, mas eu prefiro não puxar conversa. Eu estava ao lado de Will que era da Erudição, e ele não parava de comer, vejo Beatrice encarar um pedaço de carne como se fosse um bicho vivo.
— Você nunca tinha visto carne?– pergunto curiosa, eu conhecia todas as facções mas a que eu menos me ligava era abnegação.
— Eu já vi mas nunca comi.– ela me responde
— Abnegação come comida simples, dieta vegetariana, sem molhos e com o mínimo de tempero.– Will diz rindo
— Que livro você engoliu?– Christina pergunta rindo e ele sorri pra ela
— Legal te conhecer também. Eu sou Will, Erudição.– ele diz com a boca cheia
— Claro que é.– ela presume fazendo graça.
— Sem ofensa mas estou surpresa da Abnegação comer alguma coisa, muito egoísta né? Não é atoa que saiu.– Christina diz a Beatrice que permanecia calada só sorrindo pro vento.
— Tem que ser muito seguro pra ser amigo de alguém da franqueza.– digo e Will concorda com o olhar
— O que quer dizer com isso?– Christina pergunta e Will ri.
— Você não tem filtro, fala a primeira coisa que lhe vem da cabeça.– Will explica rindo
— Tipo você é um idiota?– outro garoto fala pro Will e todos rimos mas paro de rir ao perceber o Quatro bem perto da gente e nossa conversa estava o irritando.
— Nós falamos a verdade.– ela rebate
— A Erudição fala a verdade porque temos os fatos.– digo e Quatro me corta.
— Não quero ouvir sobre suas antigas facções, são da Audácia agora.– O grosso diz e eu reviro os olhos sem que ele perceba.
— Também foi transferido? Ou nasceu na Audácia?– Triz pergunta na inocência e ele a encara
— Tá de brincadeira? Porque acha que pode falar comigo?– ele pergunta sendo super grosso, nós continuamos mastigando.
— Deve ser porque você é super receptivo.– ela o responde e eu não aguento e solto um riso.
— Cuidado.– é a última coisa que ele diz até um cara chamar ele.
— Você amiga tá pedindo pra morrer.– Christina diz a ela e ela ri.
— Sabiam que ele foi o primeiro da turma? Tentaram recrutar ele duas vezes mas ele recusou.– Will diz cochichando, quando me dou conta todo mundo começa a bater as canecas nas mesas, um cara aparece no mezanino e todos param pra ele falar seu discurso. Era o Max, minha mãe é amiga dele, bastante amiga ultimamente.
— Iniciados, de pé.– ele ordena e nós levantamos — Vocês escolheram se juntar a facção guerreira, encarregada da segurança da cidade e de seus habitantes. Acreditamos em atos simples de bravura e na coragem que faz uma pessoa defender a outra respeitem isso e nos orgulhem. – ele termina e sai e todos começam a gritar e bater palmas para o discurso, os da Audácia vem até os novatos e nos levantam no ar comemorando a nossa entrada na facção.
Finalmente me sinto em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flames - Eric ( A Saga Divergente)
FanfictionÉ o dia da escolha e a filha de Jeanine Matthews tem uma decisão importante a tomar.