7 meses depois
Escuto as risadas vindo do jardim e saio de casa sorrindo, e segurando as costas pois o bebê estava pesado. O dia estava ensolarado, e recebemos a visita de Triz, Quatro, Caleb e Christina. Não nos víamos a muito tempo mas sempre trocamos cartas pelo trem, Quatro mandava nossos mantimentos e uma carta sempre e por muitos meses vivemos assim.
— Você está enorme.– Christina exclama assim que corre pra me dar um abraço, eu sorrio e retribuo.
— Com ela você só consegue os fatos.– Caleb diz sorrindo e me abraça também.
— É tão bom ver vocês.– solto algumas lágrimas de alegria — Desculpem, são os hormônios.– eles riem
— Ele não vai sair daí não?– Quatro pergunta e me abraça passando a mão na minha barriga enorme.
— Esperamos que sim.– Eric diz e me dá um selinho, eu só sabia sorrir de tanta felicidade.
— Na última vez que nos vimos eu nem imaginava que poderia ser verdade, mas olha o tamanho dessa melancia.– Triz diz e também me abraça com carinho.
— Obrigada gente, eu sei que engordei um pouquinho.– digo sorrindo. — Sentem-se devem estar morrendo de fome.
Coloco as comidas sobre a mesa no jardim, enquanto eles se sentam, e observam tudo ao redor. Caleb e Christina pareciam mais próximos, e bem apaixonados o que me deixou alegre, estava torcendo pra que ele tivesse encontrado alguém. Parecia uma reunião alegre de família aos domingos.
— ...E então quase que todo mundo perde a memória.– Caleb termina de contar toda a história que rolou na cidade
— Derrotamos o David e tiramos Evelyn do poder.– Triz diz e faz um toque de mão c Christina
— E agora deixe-me adivinhar. Quatro controla tudo?– pergunto e ele assente sorrindo — Sua cara.
— Agora eu sou governador da cidade.– ele diz e eu tiro o sorriso do rosto ao sentir uma dor imensa mas fico quieta esperando ela passar, me sento no colo de Eric e ele passa a mão sobre minha barriga e faz o bebê se acalmar, sorrio de alívio.
— Está tudo bem?– ele pergunta preocupado enquanto os outros conversam e comem animados
— É só uma dor, estou bem.– respondo sorrindo e ele sela meus lábios.
— Então agora como Quatro é governador nós pensamos...– Triz começa a falar — E se vocês voltassem para a cidade? – o clima acaba ficando meio tenso na mesa — Nós podemos proteger vocês, e...
— Não vão aceitar a morte forjada do Eric.– digo o óbvio — Tirariam Quatro do poder e provocaria uma nova guerra civil.
— Mas nós podemos...– ela tenta dizer mas a corto
— Isso não entra em discussão Triz.– Eric diz sendo um pouco grosso — Estamos felizes aqui, de verdade. Nada vai mudar isso.
— Vocês já estão fazendo muito pela gente.– digo com carinho e recebo um olhar tímido do Quatro, ele sorri e concorda.
— Estão certos, nós só pensamos demais.– Quatro responde e o clima ruim sai, vejo algumas nuvens de chuva se formando no céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flames - Eric ( A Saga Divergente)
FanfictionÉ o dia da escolha e a filha de Jeanine Matthews tem uma decisão importante a tomar.