Abaixo a cabeça e a encosto na porta, suspiro e vejo o tremor na minhas mãos antes de pegar na maçaneta e criar coragem para entrar. Vejo o olhar assustado de Caleb e fecho a porta, coloco as mãos para trás e ele fica me olhando.
— Ei, o que tá fazendo?– pergunto sem graça e ele tenta não sorrir.
— Eu estou vendo o que está acontecendo em Chicago.– ele aponta para a tecnologia em sua frente.
— Como?– pergunto e me aproximo da cadeira dele
— Ah...– ele fica nervoso pela aproximação e eu paro — Eu não sei, é um sistema de vigilância. Daí eu tenho que fazer relatórios.
— Eu posso ver?– demora alguns segundos e ele não me responde então subo em sua cadeira e me sento em seu colo, ele fica sem jeito e parece que para de respirar por instantes. — Me mostra.– peço e ele movimenta um globo para passar as imagens, e então nós vemos Johanna e Evelyn conversando pelo portão dos sem facção. Elas pareciam estar discutindo, estavam com pessoas mirando armas umas nas outras, eles começam a atirar e todos saem correndo.— Precisamos avisar o Quatro do que está acontecendo lá.
— Si...sim.– ele gagueja e eu me levanto do seu colo.
— Vamos logo.– puxo sua mão e ele sai da cadeira, nós corremos até o refeitório e encontramos o Quarto jantando. — Vai lá e avisa ele, vou pegar nossa janta.– digo e ele assente e vai.
Vejo a fila para pegar comida mas entro na frente de todo mundo, escuto algumas reclamações e nem ligo.
— Ei, você não pode fazer isso.– aquela mulher diz nervosa e eu sorrio
— Meu status atual diz que posso sim.– aponto para a minha barriga — Eu estou grávida não posso ficar muito tempo em pé em uma fila.– digo sendo irônica e perspicaz.
— Não sou sua inimiga aqui.– ela diz com raiva
— É o que está parecendo.– digo e pego as duas bandejas com comida e vou em direção a mesa onde Quatro e Caleb conversavam.
— Obrigado Caleb, me avisa se alguma coisa mudar.– Quatro diz a ele, no mesmo momento a Triz chega e Caleb levanta da mesa pela presença dela, sigo ele até uma mesa mais afastada e deixo a bandeja na sua frente. Nós sentamos e começamos a comer em silêncio.
— Quanto tempo faz que você...hun – ele não sabia como perguntar e eu não sabia do que ele estava falando — Sabe... está grávida?
— Pelo que a médica falou faz uns dois meses.– respondo quase engolindo a comida que era muito boa. — E é um menino.
— Isso parece legal.– ele estava sem jeito — Porque você foi lá na minha cápsula?
— Estou entediada. Aquela bruxa que se acha comandante não me deixou ir treinar com o Quatro e a Chris, é só um treinamento não é?– pergunto incomodada — Não é como se eu fosse sair para a ação.
— Acho que os treinamentos na Audácia não eram fáceis né? E você está...– ele não consegue terminar
— Grávida Caleb...– completo — A palavra não dói quando é dita.
— É difícil pra mim assimilar isso.– ele confessa baixo e eu me sinto mal por ele.
— Me desculpa por não ter percebido antes.– peço e ele sorri — Mas eu acho que de qualquer forma alguma vez eu veria o Eric, e de qualquer forma me apaixonaria por ele...– sorri só de imaginar em conhecer o Eric em outras circunstâncias e me assusto com o barulho do Caleb deixando a mesa, ele se levanta e sai nervoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flames - Eric ( A Saga Divergente)
FanficÉ o dia da escolha e a filha de Jeanine Matthews tem uma decisão importante a tomar.