A loira teve a decência de se certificar que a chamada realmente estava desligada quando gritou.
O que não impediu Glimmer de sair correndo do banheiro dela, ou de Bow voltar da cozinha aos tropeços, é claro.
Ficou extremamente vermelha quando eles a olharam assustados. E, óbvio, os dois logo estavam perguntando o motivo do grito.
Mais óbvio ainda que ela tentou desconversar.
E não deu certo, como sempre.
Adora era simplesmente péssima em disfarçar alguma coisa. Era clara demais, não sabia mentir.
— Adora... você sabe que nós dois não vamos desistir, não sabe? — Rosalie ergueu uma sobrancelha rosada (fala sério, quem pintava as sobrancelhas, meu Deus?!?!).
— Não tem nada que vocês não saibam! — Adora cruzou os braços e empinou o nariz pro lado. — Droga, eu não posso ter gritado por causa de um trailer novo que saiu?
— Adora, você odeia assistir trailers, porque eles dão spoiler do enredo — Logan colocou as mãos na cintura. — Além do mais, nenhum dos filmes na sua lista de desejos vai estrear esse ano.
— Por que vocês tem que me conhecer tanto?! — Adora choramingou.
— Porque somos os melhores amigos pra sempre, duh! — o moreno revirou os olhos e se sentou do outro lado dela, deixando Adora entre ele e Rosalie.
Ela não tinha pra onde fugir.
Revirou os olhos e suspirou.
— Eu... huh, chameiaCatraprasairevamosaocinema — ela disse de uma vez, rindo de nervoso.
— Eu não entendi porra nenhuma, Adora, fala devagar e articuladamente, desgraça! — Glimmer, a personificação da paciência.
— Sem, pressão, claro — Bow não sabia disfarçar o tique no olho.
— Vocês são um pé no saco, puta merda — Adora se jogou na cama, cobrindo os olhos e o rosto. — Eu chamei a Catra pra sair, e vamos ao cinema.
— Pera, só um segundo, vamos voltar — o rapaz fez sinal de tempo com as mãos. — Você está falando de Catherine Magicat? Tipo, A Catherine Magicat. Sua amiga de infância que não conversam mais há, sei lá, quase três anos?
— É, ela mesma — Adora sorriu naturalmente.
— Okaay — a rosada suspirou, mal disfarçando seu próprio tique nervoso. — Agora a pergunta de um milhão de dólares. Quando vocês voltaram a conversar?
— Ontem, no almoço — a loira deu de ombros. — Ela me mandou mensagem e conversamos um pouco, depois de noite ficamos mais algumas horas conversando.
— E você simplesmente NÃO CONTOU PRA GENTE?! — Glimmer finalmente explodiu, fazendo Adora se assustar e correr para atrás de Bow, que ainda estava estático. — NÃO ESCONDE ESSA TRAIDORAZINHA DE MERDA! COMO QUE ELA PODE VOLTAR A TER AMIZADE COM A CRUSH DE UMA VIDA TODA DELA E NÃO CONTAR PRA GENTE?!? ADORA GERTRUDES GRAYSKULL, EU VOU TE BATER TANTO QUE O ÚNICO ENCONTRO ENTRE VOCÊS DUAS VAI SER A CATRA COM O SEU CORPO NO CAIXÃO!
— Você vai contratar aqueles dançarinos do caixão pro meu velório? — a outra perguntou por sobre o ombro de Logan, que já não sabia mais o que fazer pra ajudar.
— NÃO DEBOCHA SUA VAGABUNDA!
— PELO AMOR DE DEUS VOCÊS DUAS PODEM PARAR DE SURTO?!?! — o moreno gritou, fazendo as duas se aquietarem. — Obrigado. Agora vamos nos ater ao assunto principal.
— E qual seria? — a mais alta se sentou na cama.
— Você tem um encontro, mulher! Tem que estar linda e maravilhosa! E nós vamos te ajudar, claro, mesmo que você não mereça por ter escondido essa informação quentíssima. Mas como somos seus melhores amigos pra sempre, Glimmer e eu vamos te ajudar.
— Vocês são incríveis! — Adora abraçou os dois, mesmo que a outra estivesse em burrada ainda.
— É, eu sei. Vamos escolher uma roupa enquanto você toma banho.
— Eu cuido da maquiagem e do cabelo — Glimmer resmungou.
[…]
Quando deu o horário marcado, Adora já estava esperando por Catra na porta do shopping. Vestia uma mini saia preta, com meia-calça da mesma cor e botas de couro, cano baixo e sem salto (já era alta, pra quê salto?). O look escolhido era completado por uma blusa soltinha na cor branca e uma jaqueta vermelho tijolo. Seus cabelos dourados estavam, milagrosamente, soltos e a maquiagem era sutil, somente ressaltando os olhos azuis e a boca carnudinha, sobre a qual Glimmer fez questão de aplicar apenas um gloss cheiroso e com gostinho de cereja.
Ela não percebeu, entretida olhando os cartazes com promoções da semana, mas Catra já havia chegado, e a observava de uma distância “segura”. A morena tinha abusado no jeans e no couro com sua roupa, mas ao ver Adora pareceu tão... inútil?
Óbvio que Adora ficaria incrivelmente linda e gostosa em qualquer roupa, até num saco de batatas, mas aquilo... era uma apelação do universo. O quão injusto era passear com aquela garota ao seu lado? Claro que poderia se gabar de que a loiraça estava apenas com ela, mas, porra!
Saiu dos seus devaneios quando a viu levar o celular ao ouvido, e logo o seu vibrou.
— Hey, Adora — atendeu, andando até ela a passos rápidos.
— Hey, Cat — ela respondeu com um sorriso ao encontrar seus olhos bicolores.
As duas riram e desligaram os aparelhos.
Viu Adora observar suas roupas com admiração genuína. A calça jeans vermelho vinho, a jaqueta de couro marrom, os coturnos com salto e a blusa preta do The Animals. Seus cachos estavam soltos, e alguns da franja caiam sutilmente pelo rosto sardento e sem maquiagem (fora o lápis de olho).
— Você não mudou nada — disse a mais alta, com um sorriso gentil.
— É, você também não — Catra sorriu de lado. — Ainda parece um broto de bambu.
Adora riu, revirando os olhos azuis.
— Se queremos ainda comprar ingressos pra sessão das oito, devemos entrar agora — avisou ela.
— Primeiro as princesas — o tom debochado de Catra escondeu o que ela realmente quis dizer.
Adora parecia uma princesa moderna.
Mas era a sua princesa.
E ia fazê-la perceber isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
↬ʟᴜᴄᴋʏ sᴛʀɪᴋᴇ • ᶜᵃᵗʳᵃᵈᵒʳᵃ
FanfictionAdora e Catra sempre foram melhores amigas, faziam absolutamente tudo juntas. Com o passar do tempo, novos interesses e amizades as fizeram se separar. Mesmo fazendo faculdade na mesma instituição, mal se viam ou se falavam. Então, Catra tem a bril...