Doze anos antes.
Idade: 7
A garotinha observava todas as outras crianças brincando ao ar livre, enquanto se sentava bem longe delas. Ali no cantinho escondido, seria bem mais difícil que alguma delas percebesse sua presença e viesse lhe incomodar.
Bom, era o que ela achava.
— Oi — uma menina, aparentemente da sua idade, se sentou ao seu lado. Reconheceu o rosto branquinho e o cabelo dourado (preso em um rabo de cavalo alto). Era uma das suas colegas de sala. Não respondeu. — Você é a Catherine, não é?
— Sou. — o tom baixo e relutante não escondia a timidez.
— Eu sou a Adora — a loirinha disse, com um sorriso banguela. — Você se esconde aqui por que?
Catherine se encolheu, abraçando os joelhos e escondendo o rosto entre eles.
— Da Gina e a turminha dela — murmurou. — Eles ficam rindo da minha heterocromia.
— Heterofobia? — Adora inclinou a cabeça pro lado.
— Não, não — Catherine riu. — He-te-ro-cro-mi-a — silabou, pacientemente, com um sorriso frouxo. — É o que faz meus olhos serem de cores diferentes.
Adora a observava com afinco, encarando seus olhos, sua pele, seu cabelo cacheado e cheio. Ela tinha olhos azuis como água de piscina, o que fazia a morena pensar o quanto era estranho aquela menina bonita e perfeitinha estar ali, conversando com ela. Mas que isso não parasse, por favor...
— Eu não vejo a graça — falou, por fim.
— O quê? — a cacheada se virou, confusa.
— Não vejo a graça de ficarem rindo dos seus olhinhos diferentes. — Adora deu de ombros, simplista. — Eles são lindos. Você é uma menina linda. Diferente da Gina, que é feiosa e burra.
Catherine se sentiu corar até o último fio de cabelo. Ninguém nunca tinha a elogiado assim... ninguém além do seu pai, e ele havia morrido no ano anterior. E Adora, quem acabara de conhecer, estava ali, dizendo que era bonita. Sorriu tímida.
— Você também é bonita, Adora — disse, baixinho.
— Quer ser minha melhor amiga? — Adora perguntou, com um enorme sorriso.
— Quero... mas como é ser uma melhor amiga? — Catherine piscou, confusa.
— Eu não sei, mas meu irmão, Adam, sabe, ele tem muitos amigos — a loirinha riu. — Eu posso te chamar de Catra? — suas bochechas brancas coraram. — É que Catherine é loooongo. E gatinhos também tem Heterofobia!
A moreninha riu alto, negando com a cabeça.
Ficaram em silêncio uns minutos, observando as outras crianças lado a lado.
— Hey, Adora — chamou pela nova melhor amiga, escutando um resmunguinho fofo. — Você pode me chamar de Catra.
[...]
Oito anos antes.
Idade: 11
As duas meninas corriam pelos corredores da escola, em direção ao pátio. O intervalo tinha começado, e elas estavam ansiosas por saberem se Adora tinha passado para o time de vôlei. Havia feito os testes na semana anterior, e as duas simplesmente não conseguiam segurar a euforia.
Assim que chegaram no quadro de avisos, se apoiaram nos joelhos, recuperando o fôlego.
— Olha e me diz se eu passei — Adora se endireitou e tampou o rosto, fazendo Catra rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
↬ʟᴜᴄᴋʏ sᴛʀɪᴋᴇ • ᶜᵃᵗʳᵃᵈᵒʳᵃ
FanfictionAdora e Catra sempre foram melhores amigas, faziam absolutamente tudo juntas. Com o passar do tempo, novos interesses e amizades as fizeram se separar. Mesmo fazendo faculdade na mesma instituição, mal se viam ou se falavam. Então, Catra tem a bril...