12. Gattamelata 👠

5.7K 684 662
                                    




Oi galerinha, como estão? Tenho boas e más notícias!

A boa é que meu estágio voltou (vou me formar, irra!). A ruim é que com isso eu posso demorar um pouquinho mais para atualizar!

Eu quero agradecer aos 2.2K de leitores e os 380 fav. Obrigada sempre por todo apoio!

A Obra de hoje é de Donatello e é uma estátua de Erasmo da Narni (1443), mais conhecido como Gattamelata, foi um dos mais famosos generais mercenários do Renascimento italiano.

Vejo vocês lá em baixo e, por favor, tenham paciencia com desenvolver da história. kkk

............ Boa leitura!

Taehyung tremia e o coração estava acelerado demais.

Não entendia como havia ido parar naquele beco estreito, esgueirando-se por entre as barracas dos vendedores de vegetais. Só sabia que, quando deu por si, estava fugindo de dois homens que haviam o seguido desde a travessa principal que cruzava a ponte. A ponte que era o ponto de divisor de águas entre a parte nobre de Seoul e a parte pobre.

Andou lentamente, entrando em um beco que fedia a peixe podre, ainda encostado na parede e tentou olhar de relance para ver se conseguira despistar os homens. Mas eles ainda estavam lá, fingindo olhar as mercadorias das tendas enquanto o encaravam sem nenhuma discrição.

Merda.

Por que diabos estava sendo seguido?

Já estava na sua enésima entrega e até agora graças às forças superiores do universo havia conseguido fazê-las sem nenhum problema. As primeiras foram desgastantes física e mentalmente, pois manter a postura calma e se livrar das expressões de pavor que queriam tomar seu rosto ao entrar em salas com homens armados até o pescoço demandava muito de si. A terceira fora mais tranquila, era tudo sempre igual, entrar, se apresentar, levar o deboche de alguém ou ter um olhar de pena sobre si, fazer a entrega e ser liberado.

Contudo, bem naquela terça-feira, estava sendo seguido sutilmente por caras que aparentavam ser como ele, apenas homens andando por aí. Eles estavam se aproximando mais... tinha que sair dali!

Se esgueirou para fora do beco e tentou passar por um comerciante de frutas sem que fosse notado, mas não obteve sucesso, logo os caras estavam na cola dele novamente, então subitamente, aplicando o que vira apenas em filmes, Taehyung correu. Correu como se sua vida dependesse disso. E ela dependia. Mas não estava sendo suficiente, os dois homens começaram a correr atrás dele e pela visão periférica, mais uma vez, ele os viu levando a mão até a cintura e também viu o que mais temia: cabo de um revólver.

Merda. Merda. Merda!

Como se sua mente estivesse agindo por conta própria e lembrando dos dias de escola em que fugia dos valentões, Taehyung avistou um comerciante de melancias que as continha empilhada em uma carroça de madeira. Foi a oportunidade perfeita para meter um pontapé na carroça e ver as melancias rolando ladeira a baixo. Que o senhor lhe perdoasse, mas a vida dele era um pouco mais importante que melancias, voltaria alguma hora para lhe pagar o prejuízo.

Além disso, um grupo de comerciantes, revoltado com a atitude do garçom começou a persegui-lo, mas foram logo contidos ao ouvir o barulho de um tiro, jogando-se todos ao chão. Taehyung não parou. Não pararia até que as pernas parassem por conta própria.

Para sua sorte, chegou ao epicentro da feira, na qual aconteciam apresentações de grupos de dança e havia uma aglomeração de pessoas no local. As frutas e os comerciantes conseguiram atrapalhar os perseguidores e Taehyung foi se enfiando no meio da multidão sem sequer pedir licença e esbarrando em todo mundo. Só olhou para trás uma única vez para se certificar de que não estava mais sendo seguido.

Dressed For SuccessㅣtaeyoonseokOnde histórias criam vida. Descubra agora