11. São João Batista 👠

6.2K 735 567
                                    

Oi, oi! Queria agradecer muito aos 1.8 K de leitura e aos 300 favoritos. Muito, muito obrigada!

O título de hoje remete a uma arte de Da Vinci, é um quadro de São João Batista, pintado por Leonardo entre os anos 1513 e 1516. Aqui ele é representado sobre um fundo escuro e indecifrável e com traços para muitos mais femininos que masculinos. Sua postura, envolto na pele de cordeiro, é mais de sensualidade, um sedutor, fazendo lembrar as figuras dos sátiros da mitologia grega.

Vou sem demoras deixar o capítulo aqui e a gente conversa no final!

...........Boa leitura <3

Três anos antes...

O vento sacudiu as cortinas do quarto fazendo um jogo de luzes e sombras sobre a cama. Mesmo de olhos fechados, Seokjin percebeu que já era de manhã e o cheiro do mar lhe atingia de forma convidativa, mas não era só o cheiro do mar que o despertara.

Era também o cheiro de Namjoon todo impregnado em seu corpo.

Abriu os olhos lentamente, se acostumando com a claridade que entrava no quarto através das portas da sacada. Espreguiçou-se sentindo o corpo um pouco dolorido ainda que a lembrança da dor lhe trouxesse boas memórias.  Virou-se para o lado e a primeira coisa que viu foi o rosto amassado de Namjoon contra o travesseiro, o tronco bronzeado exposto e a cintura coberta pelo tecido fino dos lençóis de seda branca.

A primeira coisa que sentiu foi o coração disparar.

Como podia alguém ser tão bonito dormindo de bruços, ressonando baixo com a boca entreaberta? Até mesmo a pequena poça de baba que caia sobre o travesseiro colaborava para compor a cena artisticamente bela.

As cortinas se moveram novamente e um feixe de luz que atravessava um pedaço do vidro formou um arco-íris sobre o rosto do maior. Seokjin esticou a mão e, hesitante, tocou de leve o rosto de Namjoon contornando a lateral da sua face iluminada pelo reflexo colorido. Tentou gravar com as pontas dos dedos cada centímetro do seu rosto, a maciez da pele, o contraste do tom bronzeado de Namjoon contra a claridade do sol.

Namjoon era lindo. 

Seokjin queria segurar aquele rosto entre as mãos e manter aquela expressão de serenidade no rosto do maior para sempre, queria guardá-lo de todo o mal do mundo. Queria guardá-lo de si.

Lembrou-se dos sorrisos do loiro enquanto ainda o admirava deitado. Kim Namjoon sorria de lábios fechados, fazendo aquela covinha adorável aparecer em seu rosto, enquanto os olhos se curvavam em dois arcos adoráveis quando Seokjin lhe dizia um "não" em alto e bom som, mas sorria com seus 32 dentes quando Seokjin também sorria.

O moreno não notou quando sentiu uma lágrima escapar e escorrer pelas bochechas, enquanto divagava sobre como pode ser uma pessoa tão ruim. Enquanto acariciava o queixo macio de Namjoon que deu sinais de quem ia abrir os olhos. Então, rapidamente, o Kim mais velho passou o dorso das mãos sobre os olhos e para secá-los.

Namjoon abriu os olhos lentamente com o toque do mais velho e encarou Seokjin que estava deitado de frente para si, enrolado nas cobertas com seu robe cinza.

Foi quando os olhares se fixaram que Namjoon sentiu o que sentia sempre que via o moreno: o coração disparado e a euforia.

Tinham se entregado um ao outro na noite anterior e, finalmente, Namjoon se sentia uma pessoa incrível por acordar com Seokjin ainda em sua cama. Pois, embora saíssem com frequência, o mais velho não parecia adepto a um relacionamento e Namjoon o respeitava, ainda que isso o machucasse.

Preferia assim, machucar a si mesmo e deixar o Kim mais velho confortável.

— Bom dia. — Ele disse com a voz grave e rouca. Ele segurou a mão de Jin e a aproximou de sua boca, deixando um beijo em seu dorso.

Dressed For SuccessㅣtaeyoonseokOnde histórias criam vida. Descubra agora