- Meninas, esse é o detetive Sehun, vocês farão parte da equipe investigativa dele.Saber que faria parte da equipe de Sehun me deixou animada, ele parecia um ótimo profissional além de ser um cara muito legal, mas notei que havia algo a mais ali, Jihyo nos chamou para uma sala antes de anunciar que eu e as meninas trabalharíamos com Sehun, notei que nem ele, nem Jihyo e nem Suho estavam sorrindo, aquilo me deixou em alerta.
- Antes de vocês se animarem com a ideia preciso dizer que vocês não serão vocês mesma ali.
Jihyo ligou o projetor atrás de sua cadeira, tinha umas fotos de um homem, parecia um executivo ou algo do tipo, ele era bonito. A princípio pensei que iríamos proteger ele, meu primeiro pensamento ao ver as fotos dele foi que ele era o dono de uma grande empresa e que alguém estava tentando matá-lo ou algo assim.
- Park Bogum, o maior criminoso da Coreia. - Jihyo começou e aquelas palavras me assustaram. Ele era criminoso? Realmente as aparências enganam. - Procurado em mais de 8 países, 10 para ser exata, Bogum é um dos caras que a CIA procura há mais de 5 anos.
- E o motivo por trás das buscas é Bae Yoonjoon, empresário e dono da Bae's Corporation. - continuou Suho - Antes de morrer, 3 anos atrás, o senhor Bae deixou uma carta, nela dizia que Bogum estava procurando-o para cobrar uma tal dívida, não sabemos que dívida é essa e nem mesmo o senhor Bae sabia, Bogum extorquiu dinheiro dele por anos, até que o senhor Bae faleceu e deixou tudo para as suas duas únicas filhas, Bae Taeyeon e Bae Joohyun.
Quando vi a foto de Irene naquele telão meu coração acelerou de uma maneira que me fez encher os pulmões num suspiro assustado, recebi olhares confusos de todos ali, tentei não ficar tensa, estava formulando uma resposta plausível para dar caso alguém perguntasse o porquê do meu espanto, mas Jihyo voltou a falar.
- Na carta, Bae Yoonjoon pediu para que a CIA ou o FBI cuidassem das suas filhas e não deixassem Park Bogum chegar perto delas, seja qual fosse a sua motivação.
- Ano passado recebemos a informação de que Bogum estaria na Coreia e planejava dar um golpe milionário em uma das maiores empresas de tecnologia daqui, a KoreaTec, infelizmente a informação não foi confirmada e nenhum ataque ocorrido. Lembramos então da carta de Bae Yoonjoon, supomos que Bogum teria desistido de atacar a KoreaTec para tentar fazer algo contra as herdeiras Bae, por isso montamos uma operação, unimos o útil ao agradável, já que queríamos Bogum e ele estava caçando as Bae, por que não mantê-las seguras? - falou Sehun.
- Nomeamos a operação de "Red Velvet". - explicou Jihyo. - Vamos usar o conceito de vermelho, sangue, para fazer com que a operação seja eficaz, mas vamos agir discretamente usando disfarces apropriados fazendo valer o conceito de Velvet, sutil como o veludo.
Aquilo estava parecendo filme, as herdeiras que tem que ser protegidas de um bandidão. Só que aquilo estava me deixando ansiosa, queria saber qual seria o meu papel nisso tudo, como as protegeriamos, estava curiosa.
- Seis meses atrás, chegou uma carta para as Bae, era uma ameaça de Bogum assinada com o seu famoso codinome "Mr. B", as senhoritas Irene e Taeyeon foram sensatas o suficiente para levar a carta até a delegacia e, consequentemente até mim. Ontem recebi uma mensagem da senhorita Taeyeon dizendo que outra carta chegou e dessa vez tinha uma restrição quanto a fazer contato com a polícia, confesso que ela foi bem corajosa em me contar e me mostrar o conteúdo da carta. O mais urgente agora é descobrir se tem algum informante no nosso lado. - disse Sehun.
"Então essa era a tal carta que Taeyeon falou enquanto brigava com Irene ontem!", "Isso explica os caras que tentaram levá-la!", me lembrei e na mesma hora pensei se deveria contar isso ou não, entrei em conflito interno. Decidi por fim que esperaria a conversa terminar para depois contar o que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under The Moonlight - Seulrene
FanfictionA agente secreta Kang Seulgi e designada para proteger a cantora e empresária Irene Bae de um grupo criminoso que quer mata-la para sanar uma dívida do seu pai, sr. Bae. Uma reviravolta acontece quando Bae Irene descobre o real motivo por trás da re...