Por que eu?

1.7K 167 179
                                    

"Por que eu?", essa pergunta ecoou na minha mente durante alguns minutos mas fui interrompida dos meus pensamentos pela chegada dos nossos pedidos. A garçonete era tão simpática que foi impossível não sorrir para ela enquanto servia meu café.

- Por que? - perguntei a Suho depois que a garçonete se afastou. - Por que eu? O que quer comigo? Por que tudo isso?

A expressão do meu professor era totalmente tranquila, como se a confusão formada na minha cabeça não fosse nada demais. Seus olhos passearam pela cafeteria e, enfim pararam em mim.

- Existe um programa de treinamento de agentes secretos, nada tão macabro. Não transformamos pessoas em máquinas mortíferas ou as mandamos para prisões no Afeganistão para serem torturadas nem nada do tipo, apenas pegamos jovens com potencial, treinamos eles e os ingressamos no nosso serviço. - bebericou o seu capuccino e em seguida continuou - Olha Kang, sei que parece loucura, mas pensa um pouco. O curso em si dura apenas 6 meses, depois desse tempo você passa mais 6 meses por um período de experiência, claro que vai continuar aprendendo mais coisas, mas... Você vai passar um ano treinando tudo o que tiver pra aprender, combate corpo a corpo, manuseio de armas de fogo, manuseio de explosivos, arquitetura básica enfim, esse tipo de coisa. No final você vai receber um bom salário para simplesmente prender bandidos. - disse e tomou mais um pouco do seu capuccino.

Isso parecia tão simples para ele, mas ele pensou no quanto isso pode custar? Quantas pessoas morrem por arriscar suas vidas pela vida de outras pessoas?

Minha mente continuava uma bagunça, era muita informação pra pouco tempo de conversa.

- Por que vocês recrutam as pessoas assim? vocês já não tem agentes demais para fazer os serviços? Ou vocês precisam de gente nova para fazer o trabalho sujo por vocês, hum? - comecei a pensar que aquilo talvez fosse uma forma de encobrir as falcatruas da CIA. - Eu assisto muitos filmes professor, sei que a CIA não é coisa boa, vocês são corruptos! eu assisti Blindspot, The Black List, sei que o sistema é rachado, que o serviço secreto se vende a quem paga mais. - disse com uma tranquilidade que chegou a assustar a mim mesma.

Suho riu com a minha declaração. Por um momento eu achei que ele fosse olhar pra mim e dizer que aquilo tudo era uma grande brincadeira e que a minha reação tinha sido muito boa, mas essa declaração não chegou.

- Então você se interessa pelo assunto? - disse Suho com um sorriso convencido - Olha Seulgi, as coisas aqui no mundo real nem sempre são como na ficção. Sim, existem corruptos no nosso meio, sim, o sistema é rachado mas não é totalmente como nas séries e filmes. Existe um bem maior por trás disso, nem todo departamento é corrupto. - Suspirou pesado apoiando-se sobre a mesa com os braços cruzados - Eu não devia lhe contar isso mas, já que você é tão esperta, vou dizer. - Suspirou mais uma vez o que me fez corrigir minha postura no banco - Existem trabalhos "bobos" demais para envolver um agente muito qualificado, mas isso não seria problema algum se tivéssemos um bom contingente. A questão, Seulgi é que não tem mais tanta gente querendo entrar para CIA desde o escândalo que a mídia fez dizendo que tínhamos desenvolvido um software que acessava os dados de pessoas através de smartphones e smartv's. Não era mentira, mas não usaríamos para pegar dados de civis, é contra a lei e que entidade de segurança seríamos se nós mesmo infringíssemos a lei que juramos cumprir? Seulgi, estamos recrutando pessoas para serviços básicos, caso você se sobressaia pode assumir algo maior.

Desviei meu olhar para a mesa. Então eles precisam de pessoas para investigar o assalto na lojinha da esquina? confesso que agora já não era uma ideia tão ruim. Certa vez ouvi alguém dizer que um agente não ganha tão mal.

- Você só precisaria cumprir dois anos de serviço, seria como um serviço militar só que melhor. - olhei novamente para Suho enquanto ouvia ele falar - Você vai passar por um ano de treinos, testes, estudos, mais treinos e mais testes e depois recebe um caso, pode durar dias, meses ou até anos, depende do seu desempenho. Quando terminar o seu caso poderá escolher se quer continuar ou se quer sair. Observei você e pelo que vi, vai gostar da vida de agente.

Under The Moonlight - SeulreneOnde histórias criam vida. Descubra agora