O sol brilhava e eu ainda estava sem coragem alguma pra sair da cama, já era 7:30 da manhã, eu precisava levantar e ir para a faculdade, minha aula começava às 8:00 e nem banho tinha tomado ainda. Com muita resistência, depois de analisar várias vezes se seria tão ruim faltar um dia na faculdade, resolvi levantar e me arrumar. Não faz mal atrasar, não é? A questão toda é que na noite anterior passei da conta, fiquei acordada até tarde assistindo filmes com a minha melhor amiga, a grandiosa Son Seungwan - como ela mesma se intitula. Pra uma jovem de 22 anos não deveria ser tão ruim dormir tarde, mas eu não sou como todos os jovens da minha idade. Se eu dormir mais tarde do que o habitual, não acordo no horário certo no dia seguinte, Seungwan diz que meus horários de dormir são como os de criança e eu até concordo.
Depois de tomar um banho rápido e vestir minha roupa favorita - calça jeans preta, blusão cinza do Star Wars e um belo tênis Adidas que era pra ser branco mas no momento estava muito sujo -, vou, enfim, tomar café. Morava sozinha com minha amiga em Seoul desde que entrei na faculdade, sou de uma cidade chamada Busan, morei com os meus pais e meu irmão mais novo até me formar no ensino médio, quando entrei pra faculdade, me mudei pra Seoul junto com Seungwan.
Nos conhecemos no jardim de infância, tínhamos 6 e 7 anos, ela era nova na escola e na cidade, tinha acabado de chegar do Canadá. Fiquei observando-a por uns minutos antes de ir falar com ela, não vi ninguém se aproximar e com certeza nunca tinha visto-a por ali, pensei que não seria legal ficar sozinha no primeiro dia de aula numa escola onde não se conhece ninguém. Desde que me lembro, tenho a incrível facilidade em fazer amizades, eu observo a pessoa por alguns minutos e, em seguida, puxo assunto e assim foi com Seungwan. Ela era tímida no começo, mas depois tudo mudou, a criatura não parava de falar, nem se eu pedisse, não que isso me irritasse ou algo do tipo, pelo contrário, isso só ajudou pra que, depois de 15 anos, estivéssemos aqui juntas, dividindo o mesmo apartamento, fazendo o mesmo curso na faculdade e não, não somos da mesma sala, seria demais para nós duas passar 24 h por dia, todos os dias, juntas, precisamos de espaço.
Saí do quarto para poder, finalmente, tomar meu café da manhã antes de ir para a faculdade, notei a ausência do único ser na face da terra que é capaz de acordar feliz. Seungwan não estava mais em casa. Vi um papel em cima da mesa e resolvi ver o que era.
"Saí mais cedo para a faculdade, precisei resolver uns problemas com a minha matrícula. Não me espere para o jantar, vou sair com a Sooyoung. Bjo e não esqueça de tomar banho!
Wendy, a grandiosa."
Ri com o bilhete deixado por minha amiga, ela realmente se acha. Peguei uma maçã e sai pra faculdade, teria que esperar até o horário do intervalo pra fazer uma refeição descente porque já era 8:00 h e eu não queria chegar ainda mais atrasada, principalmente na aula de hoje, eletrotécnica.
Estava no penúltimo ano de engenharia elétrica e você pode se perguntar porquê eu escolhi esse curso. Bom, eu sempre gostei de concertar coisas, desmontava meus brinquedos só para ver como funcionavam, amava ver o meu pai concertar o carro toda vez que ele dava problema. Quando eu fiz 15 anos, concertei um notebook que achei no lixo perto de casa, fiquei tão orgulhosa de mim... Desde aí, decidi que queria cursar engenharia elétrica. Agora que estava no penúltimo ano, tinha plena certeza da minha escolha. Amava o meu curso e já sabia em que área iria atuar, queria trabalhar com tecnologias, queria construir monstruosa máquinas revolucionárias, queria inventar algo útil para a sociedade e entrar para a história. Ok! essa última parte era mais um sonho que eu e Seungwan dividiamos.
Quando a conheci, perguntei sobre o que ela gostava de fazer quando tinha um tempo livre e sua resposta me surpreendeu, ela amava abrir as coisas para monta-las de novo, na mesma hora eu soube que seríamos boa amigas e quebrariamos tudo, literalmente. Agora estavamos bem perto de alcançar nosso maior objetivo: ser engenheiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under The Moonlight - Seulrene
FanfictionA agente secreta Kang Seulgi e designada para proteger a cantora e empresária Irene Bae de um grupo criminoso que quer mata-la para sanar uma dívida do seu pai, sr. Bae. Uma reviravolta acontece quando Bae Irene descobre o real motivo por trás da re...