- Tá tudo bem ? - pergunto Noah enquanto saimos de outro loja,onde eu também não conseguir um emprego.
- está sim,linda. - ele diz rindo de lado
- não parece - digo e olho pro sinal na nossa frente que acabou de abrir - você está meio pensativo,oi distante daqui! - falo e ele me olha e logo desvia o olhar.
Ele pensa por alguns minutos e diz:
- não é nada Pietra,você tá vendo coisa - ele diz ríspido.
Oque eu achei desnecessário,pois estávamos conversando normal até agora a pouco.
- ok,não precisa dizer então - falo e vejo o sinal fechar.
Saio andando na frente e atravesso a rua.
Noah tava estranho desde quando saímos da escola.
Tentei não ficar pensando nisso,aliás ele não quer contar oque aconteceu e eu não vou obrigar ele fala,se ele quiser,eles mesmo vem e me diz.- pietra,espera - ele diz chegando perto de mim.
- anda logo - digo simples.
- você não se zangou né ? - fala e revira os olhos.
- não,eu sei que tem algo estranho com você! Mas se você não quer falar. Tanto faz- digo o recebo um um silêncio.
escuto seu celular tocar e o mesmo atender.
- oi...posso sim!na sua casa?...Tô indo. - Noah diz e guarda seu celular no bolso.
-linda,Daniel precisa de mim! Você se importa se eu for - ele diz e passa sua mão no meu cabelo.
- ele precisa de você. Claro que eu não me importaria - digo e ele sorri.
- não se preocupe,não tá acontecendo nada comigo. é só coisas da escola! - ele diz e se aproxima de mim - eu gosto muito de você Pietra - ele diz me dá um beijo no canto da boca
Sorri ao escutar aquilo.
- também gosto muito de você Noah - digo e ele me beija.
Ali mesmo e não importa quem esteja olhando.
No final do beijo ele me olha e sorri.
Sorrio de volta e nos despedimos logo depois.A caminho eu vejo um panfleto no vidro de uma lanchonete
VAGA PARA GARÇONETE
sorrio ao ler e entro no lugar.
Era tudo lindo,e confortável.A decoração do lugar era fofa e simples !
Sorrio ao olhar pelo lugar.
Vejo as mesas por uma grande parte do habitante e algumas pessoas nelas,fazendo sua refeição.Era um ambiente legal,tomara que eu consiga essa vaga!
- posso te ajudar em alguma coisa? - olha pra voz que fala comigo,e vejo uma menina morena do meu tamanho.
Ela parece meio envergonhada ou só não estava afim de papo.Sorrio pra ela e digo:
- eu vi o panfleto,e queria saber se...
- você tem que falar com o Sr.vicente - ela diz me interrompendo.
- sim,e onde posso encontra-lo?
- no escritório dele - ela diz e aponta pro andar de cima.
- obrigada,qual é o seu nome ? - pergunto
- Ana carolina - ela diz
- obrigada Ana Carolina,e eu me chamo Pietra - digo e sorri.
Percebo que a garota que estava com a cara fechada sorri,mas disfarça o mesmo.Vou ate o escritório do sr.vicente e bato duas vezes na porta.
Logo depois escuto sua voz do outro lado mandando eu entrar. Ao adentra vejo um senhor grisalho,que aparenta ter 46 anos,sentado atrás da sua mesa do escritório.
Ele sorri simpático,e eu devolvo o sorriso.
- Pode se sentar senhorita - ele diz e aponta sua mão para a cadeira marrom um pouco desgastada na sua frente.
Me sento e olho pra ele e o mesmo ainda continua sorrindo
- viu o panfleto do lado de fora certo ? - pergunta.
- sim,o primeiro lugar que a uma vaga. - digo já exausta.
- entendo- ele diz - qual o seu nome ?
- me chamo Pietra - falo
- bonito nome Pietra,acho que o meu a senhorita já sabe,certo ? - pergunta e eu assinto sorrindo. - você tem quantos anos Pietra ?
- tenho 17,mas faço 18 mês que vem - digo animada por isso.
- certo,você já teve alguma experiência com garçonete ?
- não,mas eu posso aprender rapido - digo.
Eu tenho que conseguir essa vaga.
Já tô exausta de ficar procurando um emprego.- eu juro que não vou decepcionar,e prometo não chegar atrasada.
Digo e ele sorri por eu estar tão interessada nisso.
- É seu o emprego Pietra - ele diz sorrindo simpático
Fico feliz em escutar isso e sorri.
- juro não decepcionar!
- eu vou confiar em voce! o seu pagamento não é muito,mas é bom. E ao vê seu desempenho eu vou aumentando com o tempo- ele diz e anota algo em um caderno - você vai trabalhar a semana inteira,menos nós finais de semana.
Ele diz e eu fico feliz em escutar isso.
- você ganhará muita corgeta dos clientes,e acredite isso é bom. - ele diz e eu sorri.
- eu tô muito feliz por ter conseguido,vou dá o meu melhor.
- certo senhorita - ele diz e levanta - o horário é das meio dia, as quatro hora da tarde. Está bom pra você ? - pergunta.
- está sim - digo e ele sorri.
- muito bom, amanhã você já começa - ele diz me deixando animada - ao chegar,a aninha vai te dar um uniforme da lanchonete - ele diz e estende suas mão a minha - até amanhã.
Diz e aperta minha mão.
Estava muito feliz por conseguir este emprego.
Vou ter meu dinheiro para quando eu precisa, e vou estar fazendo alguma coisa de útil.Sorrio ao chega na parte da lanchonete e vejo Ana Carolina no balcão.
Vou até ela sorrindo,mesmo ela não me dando tanta intimidade.- eu conseguir, começo amanhã - digo feliz.
- que bom,fico feliz por você - ela diz e sorri sem mostra os dentes.
- Obrigada, é... então até amanhã - digo e dou tchau pra ela,a mesma também balança sua mão.
Vou ter que me dá bem com ela,aliás é minha colega de trabalho.
AAAAA
"Minha colega de trabalho"
que satisfatório falar isso.
Um trabalho
Um emprego.Mamãe vai ficar feliz ao saber disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
maldita aposta
Teen FictionPietra borges irá se mudar para casa do seu irmão com sua mãe. Porém Pietra não imagina que vai conhecer pessoas que possa mudar seus pensamentos,sua emoções e seus sentimentos. Ela é uma menina linda,divertida e se vê na obrigação de não ter ningué...