Gilbert Blythe:
- Quando você sair do serviço, nós vamos nos encontrar. Você já tem que ir trabalhar e não quero que você se atrase por minha causa logo no seu primeiro dia. - Mariana fala.
- Se encontrar com você?
- Relaxa Gilbinho, só quero que tenhamos tempo suficiente para conversar. Vou levar você em um lugar e lá eu falo o favor que você terá que me fazer.
- Na onde vamos nos encontrar? - pergunto.
- Eu sei a hora que você vai sair, estarei te esperando na rua detrás da loja de meus pais. Não demore. - ela fala e se vira pra sair do quarto.
- Mas, pra onde você vai me levar depois? - pergunto. Mas, não obtenho resposta nenhuma, ela fecha a porta e me deixa no vácuo.
Termino de me arrumar rápido e vou correndo pra loja de meus tios.
Acabei nem almoçando e estou morrendo de fome.Chegando lá, David já me vê logo de cara e vem até mim.
- Gilbert, tudo bem? Parece meio ofegante. - ele fala com um sorriso amigável.
- Sim, 'tô' bem sim. É que eu tive uns contratempos e aí vim correndo, senão eu iria me atrasar.
- Já falei pra você, não precisa ficar andando a pé ou de ônibus, é só pegar o meu carro ou a minha moto. A minha moto 'tava' na garagem e a chave dela na escrivaninha de meu quarto, era só pegar e vir com ela. - ele fala com um olhar meio de reprovação por eu não ter vindo com sua moto.
- David, me desculpe. É que eu não me sinto bem pegando emprestado suas coisas, você vai me achar um aproveitador.
- Gilbert, não diga isso. Você é meu primo e é da família, você não é um aproveitador. Não diga besteiras. - ele fala em um tom bravo.
- Desculpe. - falo e abaixo a cabeça.
- Ei, o que aconteceu com seu rosto? - ele pergunta apontando para o ferimento perto da minha boca.
- Ahh, isso? Ééé... então... ééé... - eu procuro palavras, mas não acho nada convincente.
- Já sei. Caiu, né? - ele pergunta dando uma risada curta. - 'Tá' com vergonha de assumir?
- David, posso contar a verdade pra você? Não vai falar pra ninguém? - pergunto olhando para os lados e depois olho para ele.
- 'Tá' pensando que eu sou fofoqueiro? Pode confiar. - ele fala e se aproxima de mim para ouvir.
- Então, eu me meti em uma briga. - falo baixo enquanto nos dirigimos para a cozinha da loja.
- Briga? Na universidade? Caramba, no primeiro dia de aula? O que é isso? - ele pergunta dando risada.
- Não foi bem uma briga do tipo eu e outro cara, soco e tapa. Foi uma briga diferente, foi uma briga que eu não bati, eu só apanhei.
- Que tipo de pessoa que apanha e não bate? Você tem problema? - ele pergunta dando risada e dando um gole de sua água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AGSCCN - (Shirbert) - PAUSADA ❌
Fanfiction*** A Gente Se Conecta Como Ninguém *** ⚠️⚠️⚠️ ATENÇÃO ⚠️⚠️⚠️ MINHA OBRA ESTÁ COMO "DOMÍNIO PÚBLICO" POR CONTA DESSA NOVA ATUALIZAÇÃO DO WATTPAD, MAS ELA NÃO É DE DOMÍNIO PÚBLICO. PLÁGIO É CRIME E EU NÃO IREI TOLERAR. Anne Shirley é o tipo de garot...