(FIM TEMP 03) CAPÍTULO 06 (PARTE III) - Flores e Espinhos.

175 18 94
                                    

Diana Barry:

Por conta da confusão que ocorreu ontem, não deu para concretizar a surpresa da Anne.
Então, eu e Josie saímos mais cedo de casa hoje e fomos direto para a universidade falar com algum superior.

Carlos, um dos superiores que veio falar com a gente. Ele disse que nós poderíamos fazer a tal surpresa, mas teria que ser no campus, ao ar livre. Somente com uma caixa de som e um microfone, nada de telão, projetor, etc. Ele não disponibilizaria o salão nobre pra gente, somente por conta de uma surpresa.

E, teria que ser na hora do intervalo, nenhum minuto a mais.
Aceitamos de bom grado, melhor do que nada.
Pelo menos, essa surpresa iria ocorrer.

Anne Shirley:

Estava eu, Ruby e Cole no campus da universidade, conversando.
Fui com eles pra faculdade, já que Josie e Diana sumiram logo pela manhãzinha.

Quando de repente, Gilbert, chega com outro rapaz perto de nós.

- Oii, Anne. Tudo bem? - ele me cumprimenta e sorri. - Olá, pessoal. - ele cumprimenta meus amigos.

Meus amigos cumprimentam ele de volta.

- Olá, Gilbert. Tudo sim e com você? - o cumprimento e sorrio de volta.

- Que bom, 'tô' bem sim. Esse é meu amigo, Kevin. - ele diz apresentando o rapaz que estava com ele.

- Prazer Anne. O Gilbert falou bastante de você ontem. - Kevin diz.

Como? Gilbert havia falado de mim pra ele? O que esse doido havia falado de mim?

- Prazer Kevin. Ele falou de mim? Coisas boas? - pergunto franzindo o cenho.

- Então, ele di... - Kevin começa falar.

- Então, Anne, está se sentindo melhor? Melhorou? - Gilbert interrompe Kevin, e vejo ele dando uma cotovelada no mesmo.

- Sim, melhorei bastante. Obrigada. - digo e sorrio.

Nisso, Diana e Josie chegam na 'rodinha' e começam a conversar comigo. Eu dou atenção a elas e percebo que Gilbert e Kevin ficam meio que "sobrando" nessa conversa.
Até que Ruby, começa conversar com Gilbert.

- Prazer Gilbert, me chamo Ruby. - ela diz, chamando a atenção dele e sorrindo. - Bom, você já deve ter me visto ontem na briga sua e da Anne.

Gilbert a olha e sorri de volta.

- Prazer Ruby. Sim, a vi ontem mesmo.

- Você é daqui? - ela puxa papo.

- Não, sou do interior. Estou morando com meus tios, por enquanto. Eles são muito legais e deixaram eu morar com eles enquanto faço minha faculdade. - ele fala.

- Poxa, que legal! Você bem que poderia levar eu um dia pra conhecer seus tios, né? - ela diz na maior cara de pau e nessa hora, eu paro de conversar com Diana e Josie.

- Ruby! - digo a repreendendo.

- O quê? - ela pergunta com uma cara super normal.

- Tenha modos. - Diana fala.

- Não, 'tá' tudo bem. - Gilbert diz e dá uma breve risada. - Tudo bem, Ruby. Eu levo você um dia pra conhecer eles.

- Eu vou amar! Ainda mais com uma companhia tão boa como a sua! - ela fala sorridente.

AGSCCN - (Shirbert) - PAUSADA ❌Onde histórias criam vida. Descubra agora