TEMPORADA 03 E CAPÍTULO 01 - Olhos Castanhos.

205 27 44
                                    

Seus olhos castanhos são capazes de iluminar uma cidade.
Às vezes me pergunto,
Será que você é de verdade?
Ou apenas uma miragem?
Você é um ser tão belo, e... 🎶🎵

Anne Shirley:

Estávamos viajando e o ônibus estava em quase completo silêncio. Como ainda era bem cedinho, algumas pessoas estavam aproveitando a viagem para dormir.

Minha poltrona era a da janela, no lado esquerdo do ônibus e no andar de cima. Ao meu lado estava Diana.
Ruby pegou uma poltrona de corredor e foi com uma senhora na poltrona ao lado. Ela pegou no andar de cima e no lado esquerdo do ônibus também.
Cole foi na poltrona da janela, mas no lado direito do ônibus e no andar de baixo com Josie ao seu lado.

Quando estava tudo mais tranquilo e Diana já tinha acordado de seu cochilo, eu resolvi puxar papo com ela.

- Está gostando da viagem? - pergunto.

- Sim, estou gostando sim. Só estou um pouco ansiosa porque não conheço o lugar que vamos ficar, mas sei que vamos ficar bem e que tudo vai dar certo. - ela fala respirando fundo.

- Diana, por que você brigou com meu irmão e não me contou nada sobre?

- Não briguei com ele não.

- Brigou sim. Na formatura não quis nem olhar na cara dele. No meu aniversário você evitou ele o máximo que pôde e agora antes de partimos, ele veio se despedir de você e você se esquivou do abraço dele e só deu um simples tchau. Por que fez isso? - pergunto encarando sua face que está em um aspecto meio que "sem palavras".
Eu precisava ter essa conversa com ela faz tempo; desde quando Jerry me contou tudo o que ocorreu entre eles e logo depois ela o ignorou na noite da formatura. 

- Porque ele não sente o mesmo que eu. Não é recíproco.

- Quê? Ele falou na sua cara que não sentia? - pergunto.

- Não. Ele não quis vir comigo pra capital. Falei pra ele prestar o mesmo vestibular que nós duas, mas ele não quis. Disse que não queria se separar da família, mas é mentira, Anne. Ele não veio porque sabe que agora não tem ninguém pra "pegar no pé dele", ele pode ficar com quem quiser. Ele queria ficar livre, só não sabia como chegar e me dizer isso. Pelo menos agora ele pode ficar com quantas e quais ele quiser, ainda mais na universidade que ele vai agora. - Diana fala com a voz meio embargada. 

- Diana, o Jerry não ficou com mais ninguém depois que começou ficar com você. Conheço meu irmão e sei quando ele tem 'contatinho' novo. O garoto não 'tava' nem saindo com os amigos, só saía de casa pra ir ver você. - falo. 
E é a pura verdade, depois que Diana e Jerry começaram ficar, Jerry não ficou com mais nenhuma garota; o que era super estranho porque ele nunca ficou só com uma garota. Sempre ficava com outras também.

- Tem certeza disso? 

- Claro que tenho. Ele sente algo por você, Diana. Eu vejo isso quando ele olha pra você, o jeito que ele te olha. Conheço o chato do meu irmão há dezoito anos. - falo revirando os olhos e depois sorrio olhando em sua face morena.

- Mas se ele sente algo por mim mesmo, por que não me disse nada? Por que ficou quieto? 

- Porque ele tinha medo de você não sentir nada por ele, ele é novo nesses 'lance' de amor. Não sabe decifrar se a garota que ele gosta, gosta dele também. - falo e continuo. - Olha, ele mandou lhe entregar isto. - falo tirando o pedaço de papel que Jerry me entregou de dentro da minha bolsa e entregando para Diana.

AGSCCN - (Shirbert) - PAUSADA ❌Onde histórias criam vida. Descubra agora