(TEMP 03) CAPÍTULO 05 - Imaturo.

237 22 272
                                    

Gilbert Blythe:

- Winnie?! - exclamo assustado por vê-la na porta da casa de minha tia.
Mesmo que fosse minha irmã, o choque seria bem menor do que ver Winnie aqui.
Eu estava sem reação.

- Oiii, meu amorzinho!! - ela fala toda feliz e sorridente e vem ao meu encontro me dando um beijo e depois um abraço. - Gostou da surpresa? - ela pergunta se separando do abraço e me olhando toda sorridente com os braços ainda em volta de minha nuca.

- Tia, licença, tá? Eu vou lá fora conversar com Winnie, rapidinho. Pode ser? - pergunto para minha tia que está parada ao lado do batente da porta presenciando toda a cena.

- Oh, claro que sim, meu querido. Vai lá. - ela fala e sorri para Winnie.

- Winnie, tenho que conversar com você sério. Vamos lá fora. - digo pegando em sua mão e a guiando para fora.

Winnie sorri de volta para minha tia e me acompanha.
Nisso, minha tia fecha a porta e nos deixa a sós.

- A Stella é linda e muito simpática, amei ela! - Winnie diz se referindo a minha tia, toda contente.

- Winnie, eu preciso conversar com você sério e é uma longa história. - falo a encarando sério.

- Calma, não vai nem perguntar se eu estou bem? Se cheguei bem de viagem? - ela pergunta franzindo o cenho e depois solta uma breve risada.

- Tá, fala tudo o que você tem pra falar. Não vou lhe interromper.

- Antes de tudo, eu quero dizer que, peguei o endereço de seus tios com os seus pais e eles me explicaram certinho como chegar até aqui. Eu vim de ônibus. Mas, ele quebrou no meio do caminho, por isso eu cheguei a noite.

- Mas, por que você veio? Quer dizer, nem era pra você estar aqui. - digo como se fosse a coisa mais óbvia do mundo e nisso, eu vejo o seu semblante mudar, o sorriso que ela carregava, se desfaz.

- Você disse que não iria me interromper e me interrompeu. E outra, se você não quer eu aqui, é só falar. Eu vou embora agora mesmo, não vim para ser maltratada por ninguém, muito menos por você. - ela fala séria.

- Desculpe, eu não queria dizer aquilo. Eu só fiquei surpreso por ver você aqui do nada, você nem avisou ninguém. E eu não quero que você vá embora, eu quero que você fique. - falo passando as costas de minha mão em seu rosto.

- Gilbert, para, agora não. - ela fala tirando minha mão de seu rosto. - Eu sei bem o que você quis dizer, mas eu só peço que você me deixe terminar de falar.

- Ok. - falo e abaixo a cabeça.

- Eu quis fazer uma surpresa pra você, por isso eu nem avisei que viria. Achei que você iria gostar, mas pelo visto, você odiou. - ela fala revirando os olhos. - Amanhã é o seu aniversário e eu quero estar presente nessa data, eu quero ficar com você. Eu quero estar do seu lado e curtir esse momento com você. Achei que seria uma boa, eu vir sem avisar e fazer uma surpresa pra você, e assim, a gente curtir juntos o seu dia. Depois de amanhã eu volto pro interior, fica tranquilo. Eu não vou atrapalhar você e nem fazer você passar vergonha com seus amiguinhos da capital.

- Ei, você não me atrapalha e nem me faz passar vergonha, pelo contrário, eu tenho orgulho de andar com você na rua e em público. Você sabe muito bem que você é bem-vinda na minha vida. - falo e pego em suas mãos.

AGSCCN - (Shirbert) - PAUSADA ❌Onde histórias criam vida. Descubra agora