Only Yon

2.8K 441 162
                                    

PoV. Jimin

Retirei a espada da bainha, analisando se estava tudo em ordem.

Sorri pequeno ao notar que estava perfeita e a coloquei junto com as outras. Semanas atrás, o castelo encomendou espadas novas, para toda a Guarda Real.

Não queria fazer nada menos do que perfeito, então cuidava minuciosamente dos detalhes. Desde a bainha, até o brasão do Reino do Sul, na lâmina.

Sentei no banco de madeira, me curvando sobre a nova lâmina que retirei do forno, estava quase terminando o brasão, que era um RS dentro de uma moldura de espinhos.

Wild, o pássaro azul, pousou na ponta da mesa, me olhando trabalhar. Ele vivia me seguindo, desde quando eu era criança e caí de Caramelo, na primeira vez que tentei cavalgar. Não me lembro direito, mas acho que caí em cima dele, porque quando o vi, estava com a asinha quebrada. Enquanto mamãe cuidava de mim, eu cuidava dele. E a partir desse dia, ele se mantinha por perto.

Terminei o brasão, assoprando de leve e franzindo a testa, querendo ter certeza de que não havia nem um espinho fora do lugar.

Ouvi a porta bater e me virei.

Eu estava na forja, que era acoplada à minha casa. As janelas abertas e a porta de madeira fechada. O que ouvi bater, foi a porta da casa. Ouvi passos se aproximando e sorri ao ver minha mãe abrir a portinha que ligava a forja à casa.

— Adivinha o que acabamos de receber? - perguntou, aparecendo por inteiro.

Usava um vestido bonito cor de rosa. Há alguns anos, nossas vendas vinham aumentando, graças ao meu inusitado encontro com um certo príncipe. E o dinheiro era mais do que o suficiente para pagar nossas dívidas e comprarmos o necessário. Mas o fato de que a maioria se interessava pelo meu trabalho, por causa da nossa ligação com o castelo, não significava que eu não caprichasse nos materiais.

Desde criança, meu pai sempre me ensinou a nunca fazer um trabalho de mau gosto, sem vontade e entregar de qualquer jeito. "Nossas peças, são nossas almas." ele dizia.

— Outro bolo da senhora Kim? - adivinhei. Era a senhora simpática que morava ao lado.

Dona Suhee negou, mostrando o que escondia atrás das costas.

Era um convite.

— "A família Real Jeon, do Reino do Sul, tem o prazer de convidar você e sua família, para o Baile Real que ocorrerá nesta noite. O castelo estará em festa e contamos com sua presença. Ass: Rei Jeon Soobin" - ela leu.

Ouvir isso e ver o convite, com o lacre de cera feito por um sinete, onde havia o brasão do castelo, fez minha respiração acelerar.

— O povoado inteiro recebeu. - mamãe falou e meu estômago caiu - Parece que o rei quer um super baile.

Então o povoado inteiro fora convidado para o baile. Eu devia ter imaginado.

Era bobagem, é claro que era. Afastei o pensamento e a vergonha de ter imaginado por um segundo, que tinham enviado apenas para nossa casa.

— Sorte que tinha mandado Betty costurar um novo vestido, ainda ontem. - Suhee sorriu, alheia aos meus pensamentos.

Ela se aproximou, olhando a nova espada que esfriava na mesa e sorriu para meu trabalho.

— Querido, pode buscá-lo para mim? Sua mãe precisa de tempo para se arrumar. - me entregou um pacotinho com duas moedas de prata.

Fiz esforço para afundar meu sentimentos e sorrir para ela.

Game On | pjm + jjk | Jikook versionOnde histórias criam vida. Descubra agora